Trishette - 1200 mm - EP balsa

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Claudio Rodrigo
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Dom Ago 25, 2013 2:36 am
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Claudio Rodrigo »

[quote:25a427b5c7="RodrigoB"][quote:25a427b5c7="johnny2008"]Amigo, vai lá .. faz uma forcinha e compre a balsa que falta !!!

Não misture depron com balsa , é quase um crime contra a balsa kkk[/quote:25a427b5c7]

Não vejo essa interação, balsa e depron, como um crime. Temos ótimos exemplos de construções no fórum que utilizam esses dois elementos em harmonia.
A única observação que faço é quanto ao lugar que o depron foi utilizado. A parte frontal da fuselagem demanda uma maior resistência, seja por causa do motor, parede de fogo, seja por causa do trem de pouso. Pode funcionar? Até pode... qualquer batidinha adeus modelo.[/quote:25a427b5c7]

Valeu pela observação Rodrigo.

Seu eu não tirar o depron, pelo fato de já estar tudo colado e certinho (dó de desmanchar, ficou perfeito o acabamento.. rsss) eu irei fazer um reforço, quanto ao trem de pouso ele será fixado na segunda caverna será feita de plywood.

Seu aero jaçanã está ficando SHOW, consigo a planta dele?
Parabéns pelas suas construções são excelentes.

Abraço.
Claudio Rodrigo
Calmarco 1000 EP / Piper Cherokee
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

Muito simpático este modelo! Acho que vai ter que entrar na lista...
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

[quote:1be0918eb7="Claudio Rodrigo"][quote:1be0918eb7="RodrigoB"][quote:1be0918eb7="johnny2008"]Amigo, vai lá .. faz uma forcinha e compre a balsa que falta !!!

Não misture depron com balsa , é quase um crime contra a balsa kkk[/quote:1be0918eb7]

Não vejo essa interação, balsa e depron, como um crime. Temos ótimos exemplos de construções no fórum que utilizam esses dois elementos em harmonia.
A única observação que faço é quanto ao lugar que o depron foi utilizado. A parte frontal da fuselagem demanda uma maior resistência, seja por causa do motor, parede de fogo, seja por causa do trem de pouso. Pode funcionar? Até pode... qualquer batidinha adeus modelo.[/quote:1be0918eb7]

Valeu pela observação Rodrigo.

Seu eu não tirar o depron, pelo fato de já estar tudo colado e certinho (dó de desmanchar, ficou perfeito o acabamento.. rsss) eu irei fazer um reforço, quanto ao trem de pouso ele será fixado na segunda caverna será feita de plywood.

Seu aero jaçanã está ficando SHOW, consigo a planta dele?
Parabéns pelas suas construções são excelentes.

Abraço.[/quote:1be0918eb7]

Se for comprar balsa, aplique uma de 1,5mm como chapeamento nessa área do depron, vai ficar bom e aumentará a resistência por causa do material e da cola.

Sobre o jaçanã, posso passar a planta em pdf, mas não tem o layout das nervuras, teria que passar para o papel e digitalizar. E sabe como estou de tempo né... rs
Caso queira mesmo assim, mande mp com seu email que te envio.

Ah.. continuo de olho nessa construção. Com certeza sairá um belo modelo. :)
Agradeço a todos os colegas pela paciência e objetividade em todos os sentidos.
Avatar do usuário
Claudio Rodrigo
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Dom Ago 25, 2013 2:36 am
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Claudio Rodrigo »

[quote:9f48539e59="rnjorge"]Muito simpático este modelo![/quote:9f48539e59]

Sim, também achei.
Ele é simples mas gostei ...

Valeu!

Ah, seus micros modelos são de deixar qualquer um doido, rsss ... são todos bonitos ...

Eu tenho é que tomar vergonha na cara e fazer os elogios nos respectivos post ...

Abraço ...
Claudio Rodrigo
Calmarco 1000 EP / Piper Cherokee
Avatar do usuário
Claudio Rodrigo
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Dom Ago 25, 2013 2:36 am
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Claudio Rodrigo »

[quote:d422527c3b="RodrigoB"][quote:d422527c3b="Claudio Rodrigo"][quote:d422527c3b="RodrigoB"][quote:d422527c3b="johnny2008"]Amigo, vai lá .. faz uma forcinha e compre a balsa que falta !!!

Não misture depron com balsa , é quase um crime contra a balsa kkk[/quote:d422527c3b]

Não vejo essa interação, balsa e depron, como um crime. Temos ótimos exemplos de construções no fórum que utilizam esses dois elementos em harmonia.
A única observação que faço é quanto ao lugar que o depron foi utilizado. A parte frontal da fuselagem demanda uma maior resistência, seja por causa do motor, parede de fogo, seja por causa do trem de pouso. Pode funcionar? Até pode... qualquer batidinha adeus modelo.[/quote:d422527c3b]

Valeu pela observação Rodrigo.

Seu eu não tirar o depron, pelo fato de já estar tudo colado e certinho (dó de desmanchar, ficou perfeito o acabamento.. rsss) eu irei fazer um reforço, quanto ao trem de pouso ele será fixado na segunda caverna será feita de plywood.

Seu aero jaçanã está ficando SHOW, consigo a planta dele?
Parabéns pelas suas construções são excelentes.

Abraço.[/quote:d422527c3b]

Se for comprar balsa, aplique uma de 1,5mm como chapeamento nessa área do depron, vai ficar bom e aumentará a resistência por causa do material e da cola.

Sobre o jaçanã, posso passar a planta em pdf, mas não tem o layout das nervuras, teria que passar para o papel e digitalizar. E sabe como estou de tempo né... rs
Caso queira mesmo assim, mande mp com seu email que te envio.

Ah.. continuo de olho nessa construção. Com certeza sairá um belo modelo. :)[/quote:d422527c3b]

Blz ... te mando mp.
Claudio Rodrigo
Calmarco 1000 EP / Piper Cherokee
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

Discordo de você Alexandre.

Pode-se sim adaptar um projeto. Eu não usaria depron neste lugar, mas pretendo mudar algumas coisa ao construí-lo para adaptá-lo ao meu gosto pessoal.

Lembre-se que é um projeto publicado há mais de 30 anos. Toda parte eletrônica melhorou muito desde então. O peso sugerido é de quase 800g para a versão elétrica.

Gosto da sugestão do Rodrigo, de chapear.

Vou usar uma técnica SEM longarinas, (ver projetos de Derek Woodward) que eu sei, por experiência própria, que fica extremamente resistente e leve.
Também modificarei o leme, fazendo com laminado de balsa, técnica de que gosto mais para formas curvas.
Usarei basswood de 1/8 e balsa de 1/8 na fuselagem ao invés de 3/16, pois acho um exagero para um elétrico de hoje em dia.
Ou seja, várias coisas podem ser mudadas sem estragar o projeto original.
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

[quote:ec838b1ad7="alexandreferreira"][quote:ec838b1ad7="johnny2008"]Amigo, vai lá .. faz uma forcinha e compre a balsa que falta !!!

Não misture depron com balsa , é quase um crime contra a balsa kkk[/quote:ec838b1ad7]Na minha insignificante opinião, eu jamais desvirtuaria os materiais indicados pela planta desse projeto. Esse aeromodelo, não é projeto de sincraninho ou beltraninho, merece se seguida a risca. Mil desculpas, mas não posso mim calar... Pra mim, perdeu a essência.[/quote:ec838b1ad7]

Alexandre, leia o tópico abaixo e veja como se pode obter um modelo excelente, utilizando materiais alternativos, tudo sendo utilizado com bom senso. Considero o tópico abaixo fundamental para qualquer um que queira se aventurar na utilização desses materiais. :!:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=123350&postdays=&postorder=asc&start=0
Agradeço a todos os colegas pela paciência e objetividade em todos os sentidos.
Avatar do usuário
Claudio Rodrigo
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Dom Ago 25, 2013 2:36 am
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Claudio Rodrigo »

[quote:8aadb188cc="alexandreferreira"][quote:8aadb188cc="johnny2008"]Amigo, vai lá .. faz uma forcinha e compre a balsa que falta !!!

Não misture depron com balsa , é quase um crime contra a balsa kkk[/quote:8aadb188cc]Na minha insignificante opinião, eu jamais desvirtuaria os materiais indicados pela planta desse projeto. Esse aeromodelo, não é projeto de sincraninho ou beltraninho, merece se seguida a risca. Mil desculpas, mas não posso mim calar... Pra mim, perdeu a essência.[/quote:8aadb188cc]

Opa Alexandre, minha intenção não foi desvirtua o projeto, se eu não substituir o depron, será o único lugar que utilizarei ...

Valeu ...

Abraço.
Claudio Rodrigo
Calmarco 1000 EP / Piper Cherokee
Avatar do usuário
Claudio Rodrigo
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Dom Ago 25, 2013 2:36 am
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Claudio Rodrigo »

[quote:713bdff8e9="rnjorge"]Discordo de você Alexandre.

Pode-se sim adaptar um projeto. Eu não usaria depron neste lugar, mas pretendo mudar algumas coisa ao construí-lo para adaptá-lo ao meu gosto pessoal.

Lembre-se que é um projeto publicado há mais de 30 anos. Toda parte eletrônica melhorou muito desde então. O peso sugerido é de quase 800g para a versão elétrica.

Gosto da sugestão do Rodrigo, de chapear.

Vou usar uma técnica SEM longarinas, (ver projetos de Derek Woodward) que eu sei, por experiência própria, que fica extremamente resistente e leve.
Também modificarei o leme, fazendo com laminado de balsa, técnica de que gosto mais para formas curvas.
Usarei basswood de 1/8 e balsa de 1/8 na fuselagem ao invés de 3/16, pois acho um exagero para um elétrico de hoje em dia.
Ou seja, várias coisas podem ser mudadas sem estragar o projeto original.[/quote:713bdff8e9]


Vixi ... vira coisa boa por ai ... tem ideia de quando vai começar???
Claudio Rodrigo
Calmarco 1000 EP / Piper Cherokee
Avatar do usuário
Claudio Rodrigo
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Dom Ago 25, 2013 2:36 am
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Claudio Rodrigo »

[quote:89ab3e997e="RodrigoB"][quote:89ab3e997e="alexandreferreira"][quote:89ab3e997e="johnny2008"]Amigo, vai lá .. faz uma forcinha e compre a balsa que falta !!!

Não misture depron com balsa , é quase um crime contra a balsa kkk[/quote:89ab3e997e]Na minha insignificante opinião, eu jamais desvirtuaria os materiais indicados pela planta desse projeto. Esse aeromodelo, não é projeto de sincraninho ou beltraninho, merece se seguida a risca. Mil desculpas, mas não posso mim calar... Pra mim, perdeu a essência.[/quote:89ab3e997e]

Alexandre, leia o tópico abaixo e veja como se pode obter um modelo excelente, utilizando materiais alternativos, tudo sendo utilizado com bom senso. Considero o tópico abaixo fundamental para qualquer um que queira se aventurar na utilização desses materiais. :!:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=123350&postdays=&postorder=asc&start=0[/quote:89ab3e997e]


Valeu Rodrigo ...
Claudio Rodrigo
Calmarco 1000 EP / Piper Cherokee
Responder