Pouso bem forçado, o que deu errado???
Re: Pouso bem forçado, o que deu errado???
[quote:f740eb3e86="Lcm"]Estava voando com o trex 450 dfc plus com bateria original dele, com bip indicador bateria fraca, estava a uns 50 mts altura quando começou a bipar, regulado para bipar com 2.80v aí fui descer para pouso mas os comandos ficaram meio doido, não obedecendo como deveriam, resultado um pouso bem forçado, acho que não quebrou nada por ser em grama alta. eu estava com uma filmadora pequena nele se eu conseguir posto o vídeo. O que pode ter havido, será o ESC desregulado ?? Porque era para dar tempo de pousar....uma observação a minha bateria está com o plástico estufado, mas ela é nova e sempre carreguei com o carregador Align. Outra observação é que eu vinha percebendo que quando bipava os comandos pioravam só que sempre estava em vôo baixo aí dava tempo.....faltou a experiência de auto rotação...[/quote:f740eb3e86]
LCM,
Boa Tarde,
Resumindo tudo que os colegas falaram até aqui:
1) Bateria não é igual combustível. você NÃO pode usar até "acabar" pois haverá dano grave e irreversível em suas baterias.
2) Conforme o gráfico apresentado, abaixo de 3,5V a tensão cai muito rapidamente. Sendo assim, após esse limite você estará forçando sua bateria (e danificando-a) em troca que alguns míseros segundos a mais de voo.
3) Procure aprender os conceitos básicos sobre baterias e aerodelismo elétrico, dessa forma evitará os riscos que vem correndo ( o fórum possui páginas inteiras sobre isso, do básico ao avançado se quiser)
4) Após entender o funcionamento pelo menos básico dos elétricos, você precisa analisar se essa bateria com menor capacidade pode oferecer a corrente que o motor de seu helimodelo irá demandar.
Em linhas gerais você deve calcular:
A oferta de corrente da bateria é superior a demanda de consumo do motor ?
Abraços,
Rondoni
LCM,
Boa Tarde,
Resumindo tudo que os colegas falaram até aqui:
1) Bateria não é igual combustível. você NÃO pode usar até "acabar" pois haverá dano grave e irreversível em suas baterias.
2) Conforme o gráfico apresentado, abaixo de 3,5V a tensão cai muito rapidamente. Sendo assim, após esse limite você estará forçando sua bateria (e danificando-a) em troca que alguns míseros segundos a mais de voo.
3) Procure aprender os conceitos básicos sobre baterias e aerodelismo elétrico, dessa forma evitará os riscos que vem correndo ( o fórum possui páginas inteiras sobre isso, do básico ao avançado se quiser)
4) Após entender o funcionamento pelo menos básico dos elétricos, você precisa analisar se essa bateria com menor capacidade pode oferecer a corrente que o motor de seu helimodelo irá demandar.
Em linhas gerais você deve calcular:
A oferta de corrente da bateria é superior a demanda de consumo do motor ?
Abraços,
Rondoni
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- membro
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Ok, pessoal entendi tudinho agora....peguei no tranco.....inclusive li o post que o Aledomper passou e que vi talvez seja até possível diminuir o inchaço..Ok Rondoni entendi tb que não posso simplesmente colocar a bateria de 1500 nele só porque o conector é igual, pois eu estava no achismo que apenas o tempo de voo é que seria menor, inclusive posso até estragar a mesma se o consumo for maior que a demanda, mas é preciso fazer uns cálculos de potencia x consumo para saber se pode ou não, valeu gente...na próxima já sei como agir. achei até o cronometro que tem no própio rádio, mas que a Align poderia pelo menos ter o manual no cd em português isso poderia, pois no plus até o manual que vem não tem nem códigos das peças de reposição, cada vez que eu vou comprar peças no M.L os vendedores ficam: por favor passe os códigos ele começa com H e no manual não tem nada de código.
- caveira2110
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- Eldon Pinheiro
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Lcm, use as baterias recomendadas pelo fabricante, ok?
No seu alarme de bateria, configure em 3.6v, assim, quando bipar, será a hora de descer.
Lipo não se regenera, uma vez danificada, sempre danificada, pode comprar outra e se nao tiver outra IGUAL pra voar, espere.
Simples assim, nada mais.
No seu alarme de bateria, configure em 3.6v, assim, quando bipar, será a hora de descer.
Lipo não se regenera, uma vez danificada, sempre danificada, pode comprar outra e se nao tiver outra IGUAL pra voar, espere.
Simples assim, nada mais.
Eldon Pinheiro
Sem voar, mudei de cidade
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