Ganhos para F450 + e300 + Naza v2 + bateria 4s de 4.5A

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
mariofraga
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qui Set 12, 2013 10:17 pm
Localização: Porto Velho, RO

Ganhos para F450 + e300 + Naza v2 + bateria 4s de 4.5A

Mensagem por mariofraga »

Amigos estou com o seguinte equipamento:
F450 + e300 + Naza v2 + bateria 4s de 4.5A Gimbal+ GoPro + FPV + 3s 1a

Estou voando com os seguintes ganhos:
90-90-90-90
130-130

Ainda não esta 100%, alguem aqui voa com equipamento semelhando e esta com bons ganhos?

Abraço
Avatar do usuário
alexandre.live
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sáb Set 17, 2011 6:43 pm
Localização: Itabirito - MG - Brasil
Contato:

Mensagem por alexandre.live »

Amigo, ganhos são muito relativos pois envolvem uma série de pequenos ajustes que varia de piloto para piloto e aplicação para aplicação. No caso da Naza, é importante trabalhar pensando que o Basic Gain determina a resposta do multimotor ao ambiente, ou seja, seu comportamento durante a estabilização do voo, nível de resposta ao vento etc, já o Attitude gain, está ligado às respostas do multimotor ao stick e comandos do rádio/piloto. Ou seja, o Attitude gain funciona como um dual rate do rádio, mas com um ajuste mais refinado. Ganhos mais altos fazem com que o voo se torne mais agressivo e ganhos baixos podem fazer o multi não responder quando mais se precisa.

No seu caso, o gimbal está centralizado? Caso não o ganho de Pitch deve ser levemente maior que o de roll, como forma de equilibrar a equação. Esta regra deve ser mantida sempre que há uma assimetria no frame (caso do TBS discovery) ou na distribuição de peso do equipamento (como pode ser o seu caso).

Ganho não é ciência exata e da canseira para se conseguir o ajuste mais refinado. Comece pelo default que se encontra no final do manual da Naza e vá subindo de 5 em 5 (ou 10 em 10), isso pode ajudar, mas acho difícil os 4 ficarem idênticos como no seu caso.
mariofraga
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qui Set 12, 2013 10:17 pm
Localização: Porto Velho, RO

Mensagem por mariofraga »

Fiz isso que vc falou.. fui variando os ganhos.. ajustando.. mas continuei tendo jello..
como as helices sao as originais dji e com spinner.. nao quis tentar balancear.. um amigo me falou que o trem de pouso poderia estar causando o problema.. então eu troquei e vou começar a fazer novos testes..
Avatar do usuário
DMZamora
membro
Mensagens: 150
Registrado em: Qua Ago 01, 2012 3:03 am
Localização: Brasília - DF

Mensagem por DMZamora »

Só não confunda as coisas. Jello tem a ver com vibração, e não com ganhos ;)
mariofraga
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qui Set 12, 2013 10:17 pm
Localização: Porto Velho, RO

Mensagem por mariofraga »

EU Sei DMZamora,
Mas quando os ganhos estao ruins.. ele trem também.. e as pessoas com quem eu falei nunca tiveram que balancear helices da dji.. principalmente essas novas do e300..
mas estou vendo que provavelmente seja isso.. uma vez que também tirei o trem de pouso para testar sem.. e a vibração continuou.. agora preciso saber como balancear helices com spinner grudado nela..
Valeu..
mariofraga
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qui Set 12, 2013 10:17 pm
Localização: Porto Velho, RO

Mensagem por mariofraga »

Realmente o problema estava nas helices da dji.
eu tinha 2 pares deste kit da rctimer:
http://rctimer.com/product-1106.html

Botei no lugar.. ficou 100%.

nao sei se tive problemas porque decolo um pouco pesado para o kit.. mas com as de carbono ficou bom.
smoo
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Mai 07, 2012 10:30 pm
Localização: Capão Bonito,SP

Mensagem por smoo »

alguém poderia me dar uma mão na configuração da voltagem da bateria na naza mv2
pois estou usando uma bateria 11.1 3 celular 5.200 mha.. e não consigo voar mais q 6 minutos... ai preciso munda a configuração da bateria na naza... se alguem puder me ajudar agradeço...
Avatar do usuário
alexandre.live
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sáb Set 17, 2011 6:43 pm
Localização: Itabirito - MG - Brasil
Contato:

Mensagem por alexandre.live »

[quote:0d31210471="smoo"]alguém poderia me dar uma mão na configuração da voltagem da bateria na naza mv2
pois estou usando uma bateria 11.1 3 celular 5.200 mha.. e não consigo voar mais q 6 minutos... ai preciso munda a configuração da bateria na naza... se alguem puder me ajudar agradeço...[/quote:0d31210471]

Como está configurado? E qual o setup do multimotor que você está utilizando?

Para baterias novas eu deixo no padrão de quando se seleciona 3S, ou seja, 11.55v para o 1º nível e 11.10v para o segundo e configuro manualmente o loss para 0.70v em ambos os níveis. Com esta configuração, o primeiro alerta sera em 10.85v e o segundo em 10,40v.

Caso a bateria seja velha (ou com bastante tempo de uso) o loss terá de ser calculado, conforme procedimento no manual da DJI.
Gee Bee R3 / Piper Cub 1500mm / T-27 EDA / TBS Discovery / DJI F550 / FRSky Taranis x9D
Responder