Amigos estou com o seguinte equipamento:
F450 + e300 + Naza v2 + bateria 4s de 4.5A Gimbal+ GoPro + FPV + 3s 1a
Estou voando com os seguintes ganhos:
90-90-90-90
130-130
Ainda não esta 100%, alguem aqui voa com equipamento semelhando e esta com bons ganhos?
Abraço
Ganhos para F450 + e300 + Naza v2 + bateria 4s de 4.5A
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- alexandre.live
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Amigo, ganhos são muito relativos pois envolvem uma série de pequenos ajustes que varia de piloto para piloto e aplicação para aplicação. No caso da Naza, é importante trabalhar pensando que o Basic Gain determina a resposta do multimotor ao ambiente, ou seja, seu comportamento durante a estabilização do voo, nível de resposta ao vento etc, já o Attitude gain, está ligado às respostas do multimotor ao stick e comandos do rádio/piloto. Ou seja, o Attitude gain funciona como um dual rate do rádio, mas com um ajuste mais refinado. Ganhos mais altos fazem com que o voo se torne mais agressivo e ganhos baixos podem fazer o multi não responder quando mais se precisa.
No seu caso, o gimbal está centralizado? Caso não o ganho de Pitch deve ser levemente maior que o de roll, como forma de equilibrar a equação. Esta regra deve ser mantida sempre que há uma assimetria no frame (caso do TBS discovery) ou na distribuição de peso do equipamento (como pode ser o seu caso).
Ganho não é ciência exata e da canseira para se conseguir o ajuste mais refinado. Comece pelo default que se encontra no final do manual da Naza e vá subindo de 5 em 5 (ou 10 em 10), isso pode ajudar, mas acho difícil os 4 ficarem idênticos como no seu caso.
No seu caso, o gimbal está centralizado? Caso não o ganho de Pitch deve ser levemente maior que o de roll, como forma de equilibrar a equação. Esta regra deve ser mantida sempre que há uma assimetria no frame (caso do TBS discovery) ou na distribuição de peso do equipamento (como pode ser o seu caso).
Ganho não é ciência exata e da canseira para se conseguir o ajuste mais refinado. Comece pelo default que se encontra no final do manual da Naza e vá subindo de 5 em 5 (ou 10 em 10), isso pode ajudar, mas acho difícil os 4 ficarem idênticos como no seu caso.
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EU Sei DMZamora,
Mas quando os ganhos estao ruins.. ele trem também.. e as pessoas com quem eu falei nunca tiveram que balancear helices da dji.. principalmente essas novas do e300..
mas estou vendo que provavelmente seja isso.. uma vez que também tirei o trem de pouso para testar sem.. e a vibração continuou.. agora preciso saber como balancear helices com spinner grudado nela..
Valeu..
Mas quando os ganhos estao ruins.. ele trem também.. e as pessoas com quem eu falei nunca tiveram que balancear helices da dji.. principalmente essas novas do e300..
mas estou vendo que provavelmente seja isso.. uma vez que também tirei o trem de pouso para testar sem.. e a vibração continuou.. agora preciso saber como balancear helices com spinner grudado nela..
Valeu..
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- alexandre.live
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[quote:0d31210471="smoo"]alguém poderia me dar uma mão na configuração da voltagem da bateria na naza mv2
pois estou usando uma bateria 11.1 3 celular 5.200 mha.. e não consigo voar mais q 6 minutos... ai preciso munda a configuração da bateria na naza... se alguem puder me ajudar agradeço...[/quote:0d31210471]
Como está configurado? E qual o setup do multimotor que você está utilizando?
Para baterias novas eu deixo no padrão de quando se seleciona 3S, ou seja, 11.55v para o 1º nível e 11.10v para o segundo e configuro manualmente o loss para 0.70v em ambos os níveis. Com esta configuração, o primeiro alerta sera em 10.85v e o segundo em 10,40v.
Caso a bateria seja velha (ou com bastante tempo de uso) o loss terá de ser calculado, conforme procedimento no manual da DJI.
pois estou usando uma bateria 11.1 3 celular 5.200 mha.. e não consigo voar mais q 6 minutos... ai preciso munda a configuração da bateria na naza... se alguem puder me ajudar agradeço...[/quote:0d31210471]
Como está configurado? E qual o setup do multimotor que você está utilizando?
Para baterias novas eu deixo no padrão de quando se seleciona 3S, ou seja, 11.55v para o 1º nível e 11.10v para o segundo e configuro manualmente o loss para 0.70v em ambos os níveis. Com esta configuração, o primeiro alerta sera em 10.85v e o segundo em 10,40v.
Caso a bateria seja velha (ou com bastante tempo de uso) o loss terá de ser calculado, conforme procedimento no manual da DJI.
Gee Bee R3 / Piper Cub 1500mm / T-27 EDA / TBS Discovery / DJI F550 / FRSky Taranis x9D