Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Norba-RJ »

Considerações

testando ontem a noite o radio com bind num aero senti que ele demora um pouco a reconhecer o receptor , depois disso tudo tranquilo

respostas aos comandos são bem precisas e muito rápidas quase não se percebe delay algum como se fosse em real time

cronometragem com dois timers muito boa podendo ficar uma em tempo de vooregressivo e a outra em up no stick do motor marcando o tempo em que funciona em regime de consumo (ou bateria ou combustivel) muito bom
o radio ainda vai acumulando na memoria os tempos de voo que voce faz (não observei quantos pode armazenar mas é bastante coisa inclusive com daa dos voos

D/R pode fazer simples em chave dupla ou em chave tripla usando o qlink , o interessante desta ultima é que voce pode escrever o percentual que esta usando e ler diretamente no radio quando estiver voando facilita bastante.

Sinal , deixei aero com receptor no quarto ( 3º andar ) e fui com o radio ao 2º subsolo da garagem e para surpreza os comandos funcionaram normalmente ( acgei que não iam funcionar)

Apesar de ser muito fã do meu aurora esse MZ-24 esta ficando bem interessante e tenho escutado comentários que é excelente para quem faz fpv com droners.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Bem, aos poucos vamos desbravando os recursos desse rádio... Muito bom!!! Norba e Marcelo, beleza!!!
Avatar do usuário
Pereira Orlando
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Sáb Nov 12, 2011 6:32 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por Pereira Orlando »

Fala pessoal, uma coisa que não ficou bem clara pra mim, "esse manual é um tanto
confuso.." alias quero agradecer o colega Maycon, ajudou muito o manual que ele vem traduzindo, em vários pontos foi muito útil.

Agora como vcs vem ligando o rário e o receptor? Digo, vcs ligam o rádio primeiro
e depois o receptor, ou ao contrario? Pra desligar tmb?



Abs!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Do jeito normal. Primeiro o rádio e depois o receptor. Pra desligar, primeiro o receptor e depois o rádio!!!
Eldo
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Seg Set 26, 2011 8:44 pm
Localização: Divinópolis MG

Mensagem por Eldo »

Alguem quer comprar um JR 9303 com 3 Receptores...kkkk preciso comprar um Graupner....

Com certeza meu proximo radio.... parabens pelo topico....
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

À todos os colegas que possuem rádios Graupner:

Foi aberto uma enquete no "amenidades e assuntos efêmeros", com o intúito de tentar mensurar a quantidade de rádios Graupner que temos aqui no E-voo. Agradeço a boa vontade de cada um que queira perder um minutinho apenas pra apoiar essa pesquisa... Conto com a honestidade e seriedade de cada um para opinar e, se possível, colocar sua impressão á respeito da marca!!! Abraços à todos!!![size=18:3ae4335487][/size:3ae4335487][size=18:3ae4335487][/size:3ae4335487]
Marcelool
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Jun 16, 2013 9:13 pm
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Marcelool »

Novo manual mz18 mz24.
http://www.openhobby.com/front/support_download_view.php?block=&gotopage=1&num=894&category=&searchstr=
Abraços,
Marcelo.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Grande dica, Marcelool. Muito obrigado!!! Parece mesmo que a melhora é evidente. O manual agora parece bem mais explicativo e claro. Vou imprimir uma cópia dos dois ( antigo e novo ) pra comparação!!! Grande abraço!!!
Marcelool
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Jun 16, 2013 9:13 pm
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Marcelool »

Ok, estou acompanhando o rcgroups, já está na página 76, tenho tirado minhas dúvidas por lá. Comprei um mz12 estou na espera, se gostar mando vir um mz18. Segue o link do fórum gringo.
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=2036282&page=76
Abraços.
Marcelo
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

http://www.logicrc.com/instructions/P-1006English.pdf
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Responder