hélice eletrica x hélice combustão

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
John
membro
Mensagens: 423
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 6:46 pm
Localização: Divinópolis, MG

hélice eletrica x hélice combustão

Mensagem por John »

Levando em consideração que por inúmeras vezes utilizei hélices para elétricos no lugar das hélices para glow quando precisei destas e não as tinha, gostaria de saber dos "universitários" quais as vantagens ou desvantagens ou mesmo contra indicações de se fazer isso. Ao meu ver o formato de uma hélice para elétricos me parece mais eficiente e/ou aerodinâmica que as hélices para combustão. Na pratica posso dizer que meus aeros glow voaram melhor com menos aceleração e mais eficiência quando troquei a hélice por uma APC elétrica com as mesmas medidas. Como tenho algumas hélices gas para comprar pensei em comprar a Xoar electric 23x8 para meu Dle 61. Não sem antes consultar os expertos de plantão. Obrigado
Se for filmar nao trema, se tremer, nao filme!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Motor a combustão precisa de um "volante" e isso quem dá é a helice com sua massa maior. Se continuar a fazer isso vai ferrar seu motor.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Padero
membro
Mensagens: 591
Registrado em: Seg Dez 18, 2006 1:15 pm
Localização: Timbó-SC
Contato:

Mensagem por Padero »

Além disso a hélice para elétricos é mais delgada pois não sofre tanta vibração no motor.
Responder