Meu primeiro aeromodelo. Um P-51. Será que comecei errado ?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:636d99df8b="Douglas Lenz"]Kemp

Legal tua história e teu sucesso no hobby. Parabéns.

Só acho que terias que deixar claro que a forma que tu começou não é a correta, prova disso é que quebrou o aero. Tu é um em 100 (talvez mil) que conseguem aprender no simulador e continuar voando mesmo depois de uma lenha.

Os outros 99 que entram aqui buscando exatamente isto, incentivo e apoio a começar errado e por tudo a perder, estes geralmente tem uma decepção muito grande com o hobby apesar de serem avisados e acabam deixando o hobby por terem começado errado.

Deverias comentar algo a este respeito para que teu bem intencionado post não se transforme num exemplo e/ou incentivo ao mal inicio, não fomente o erro de quem acha que simulador ensina e que começar com um warbird é a forma certa.[/quote:636d99df8b]

Verdade. Nem me liguei nesse detalhe. Com certeza. Não é pra ninguém seguir meu exemplo.
Já estou acrescentando as informações no último post.
Obrigado pela observação.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Enorme gesto!!

Parabéns!
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Mensagem por Wesley_Sniper »

[quote:717130e709="Alvaro Sala"][quote:717130e709="Kemp"]...95% do que sei sobre aeromodelismo devo ao forum[/quote:717130e709]

Eu também![/quote:717130e709]

Não só vocês, eu e muitos aqui também!
Avatar do usuário
Tio Bit
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 10:57 am
Localização: Brasilia, Distrito Federal

Mensagem por Tio Bit »

Valeu por compartilhar sua história conosco, Kemp! Vc sempre me ajudou muito, na maioria das vezes, sem saber. Construí meu primeiro aeromodelo em 2008, um T27, inspirado na sua construção também de um T27 EDA. Minha última, o bufalo, tá aqui em casa, é meu xodó. Mais uma vez, obrigado!
Jon Ice
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Dom Ago 01, 2010 11:10 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Jon Ice »

[quote:66925cddfc="Wesley_Sniper"][quote:66925cddfc="Alvaro Sala"][quote:66925cddfc="Kemp"]...95% do que sei sobre aeromodelismo devo ao forum[/quote:66925cddfc]

Eu também![/quote:66925cddfc]

Não só vocês, eu e muitos aqui também![/quote:66925cddfc]

E eu devo ao Kemp, meu primão :D
Muito bom seu tópico. Tem até meu Cessninha, tadinho... já foi pro saco faz tempo :shock:
Flying In A Blue Dream. . . . . . . .__|__
. . . . . . . . . . . . . . . . . . --=====O=====--
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . " "
Rodrigo S Andrade
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Ter Jun 16, 2015 8:16 am
Localização: Suzano - sp

Re: Meu primeiro aeromodelo. Um P-51. Será que comecei errado ?

Mensagem por Rodrigo S Andrade »

:o Já venho pesquisando algum tempo sobre aeros e essa semana decidi montar um Aero da kemp aeros, cessna 182.

Primeiro aeromodelo.
MagreloBarrigudo
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Qui Jul 16, 2015 11:02 am
Localização: São Paulo

Re: Meu primeiro aeromodelo. Um P-51. Será que comecei errado ?

Mensagem por MagreloBarrigudo »

Bom dia.
Olha eu de novo entrando nos tópicos alheios e denovo falando a mesma história... :roll:
Vou por minha dúvida aqui, moderadores fiquem à vontade.

Em relação à começar errado, e quanto aos Shocks? Tá bom, vão falar que não é asa alta, a fuselagem não serviria de pêndulo, diedro, blá blá blá... Mas não seria o mais fácil no quesito 'quebrou-arrumou'? Acho que é só deixar o Shock com pouco comando (dócil) e ajustar o CG pra não ficar fazendo TorkRoll sozinho. Estou indo nessa praia!!!

Abraços
MagreloBarrigudo
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Meu primeiro aeromodelo. Um P-51. Será que comecei errado ?

Mensagem por Douglas Lenz »

Magrelo

Como dissestes, Estou indo nesta praia. Acredito, pelo que pude entender da tua mensagem que estás começando por um shockflyer.

Pois bem, poderia escrever um texto extenso com todos os motivos pelo qual não deveria começar assim, entretanto já decidiu, então acho que de muito pouco valor seria estas argumentações.

Shockflyer tem um voo completamente diferente de um aeromodelo "tradicional" depende quase 100% do motor para manter seu voo, tem pouca ou nenhuma razão de planeio. Não decola, é arremessado pela mão como aviões de papel. Não pousa, vai de encontro ao solo como der.

De toda a forma, se insistires a aprender a "voar" com um shock, tu aprenderás a voar Shocks e não aeromodelos, tendo em vista que quando fores voar um aeromodelo "de verdade" tu verás que ele não aceitará os comandos e não terá o voo, a relação empuxoXpeso bem próximo dos shocks.

Em resumo, mesmo achando que como dominas um shock voarás bem aeromodelos, verás que terás que reaprender quase tudo de novo.

Existe um motivo para se aprender a voar com um treinador não é uma invenção de alguém que decidiu assim e pronto. Tem ciência e coerência começar com um treinador.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Meu primeiro aeromodelo. Um P-51. Será que comecei errado ?

Mensagem por LaercioLMB »

Douglas Lenz escreveu:Magrelo

Como dissestes, Estou indo nesta praia. Acredito, pelo que pude entender da tua mensagem que estás começando por um shockflyer.

Pois bem, poderia escrever um texto extenso com todos os motivos pelo qual não deveria começar assim, entretanto já decidiu, então acho que de muito pouco valor seria estas argumentações.

Shockflyer tem um voo completamente diferente de um aeromodelo "tradicional" depende quase 100% do motor para manter seu voo, tem pouca ou nenhuma razão de planeio. Não decola, é arremessado pela mão como aviões de papel. Não pousa, vai de encontro ao solo como der.

De toda a forma, se insistires a aprender a "voar" com um shock, tu aprenderás a voar Shocks e não aeromodelos, tendo em vista que quando fores voar um aeromodelo "de verdade" tu verás que ele não aceitará os comandos e não terá o voo, a relação empuxoXpeso bem próximo dos shocks.

Em resumo, mesmo achando que como dominas um shock voarás bem aeromodelos, verás que terás que reaprender quase tudo de novo.

Existe um motivo para se aprender a voar com um treinador não é uma invenção de alguém que decidiu assim e pronto. Tem ciência e coerência começar com um treinador.



[2]
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
MagreloBarrigudo
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Qui Jul 16, 2015 11:02 am
Localização: São Paulo

Re: Meu primeiro aeromodelo. Um P-51. Será que comecei errado ?

Mensagem por MagreloBarrigudo »

Calma gente, não empurra... hehehe

Meu orçamento está limitadíssimo esses tempos, só posso gastar uns 200,00 por mês, e por isso, não tenho um modelo definitivo na cachola pra começar a fazer.

Tenho plantas do Ugly, Cessna 182, Piper J3, alguns Shock's mas quando me referi ao primeiro aero, eu quis dizer se não fosse melhor começar por um Shock pelo fato de um iniciante em menos de 5seg lenhar o Aero e ser mais fácil a reconstrução, já que a maioria é Bloquinhos de Lego é só montar. Mas já pra acabar com a confusão, já cortei várias partes do Ugly.

Tamo junto....


Abraço
MagreloBarrigudo
Responder