Meu primeiro aeromodelo. Um P-51. Será que comecei errado ?
- Kemp
- membro
- Mensagens: 1720
- Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
- Localização: Guaratinguetá-SP
- Contato:
[quote:636d99df8b="Douglas Lenz"]Kemp
Legal tua história e teu sucesso no hobby. Parabéns.
Só acho que terias que deixar claro que a forma que tu começou não é a correta, prova disso é que quebrou o aero. Tu é um em 100 (talvez mil) que conseguem aprender no simulador e continuar voando mesmo depois de uma lenha.
Os outros 99 que entram aqui buscando exatamente isto, incentivo e apoio a começar errado e por tudo a perder, estes geralmente tem uma decepção muito grande com o hobby apesar de serem avisados e acabam deixando o hobby por terem começado errado.
Deverias comentar algo a este respeito para que teu bem intencionado post não se transforme num exemplo e/ou incentivo ao mal inicio, não fomente o erro de quem acha que simulador ensina e que começar com um warbird é a forma certa.[/quote:636d99df8b]
Verdade. Nem me liguei nesse detalhe. Com certeza. Não é pra ninguém seguir meu exemplo.
Já estou acrescentando as informações no último post.
Obrigado pela observação.
Legal tua história e teu sucesso no hobby. Parabéns.
Só acho que terias que deixar claro que a forma que tu começou não é a correta, prova disso é que quebrou o aero. Tu é um em 100 (talvez mil) que conseguem aprender no simulador e continuar voando mesmo depois de uma lenha.
Os outros 99 que entram aqui buscando exatamente isto, incentivo e apoio a começar errado e por tudo a perder, estes geralmente tem uma decepção muito grande com o hobby apesar de serem avisados e acabam deixando o hobby por terem começado errado.
Deverias comentar algo a este respeito para que teu bem intencionado post não se transforme num exemplo e/ou incentivo ao mal inicio, não fomente o erro de quem acha que simulador ensina e que começar com um warbird é a forma certa.[/quote:636d99df8b]
Verdade. Nem me liguei nesse detalhe. Com certeza. Não é pra ninguém seguir meu exemplo.
Já estou acrescentando as informações no último post.
Obrigado pela observação.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
- Douglas Lenz
- membro
- Mensagens: 1119
- Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
- Wesley_Sniper
- membro
- Mensagens: 982
- Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
- Localização: Mauá-SP
- Contato:
[quote:66925cddfc="Wesley_Sniper"][quote:66925cddfc="Alvaro Sala"][quote:66925cddfc="Kemp"]...95% do que sei sobre aeromodelismo devo ao forum[/quote:66925cddfc]
Eu também![/quote:66925cddfc]
Não só vocês, eu e muitos aqui também![/quote:66925cddfc]
E eu devo ao Kemp, meu primão :D
Muito bom seu tópico. Tem até meu Cessninha, tadinho... já foi pro saco faz tempo :shock:
Eu também![/quote:66925cddfc]
Não só vocês, eu e muitos aqui também![/quote:66925cddfc]
E eu devo ao Kemp, meu primão :D
Muito bom seu tópico. Tem até meu Cessninha, tadinho... já foi pro saco faz tempo :shock:
Flying In A Blue Dream. . . . . . . .__|__
. . . . . . . . . . . . . . . . . . --=====O=====--
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . " "
. . . . . . . . . . . . . . . . . . --=====O=====--
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . " "
-
- membro
- Mensagens: 16
- Registrado em: Ter Jun 16, 2015 8:16 am
- Localização: Suzano - sp
Re: Meu primeiro aeromodelo. Um P-51. Será que comecei errado ?
Já venho pesquisando algum tempo sobre aeros e essa semana decidi montar um Aero da kemp aeros, cessna 182.
Primeiro aeromodelo.
Primeiro aeromodelo.
-
- membro
- Mensagens: 44
- Registrado em: Qui Jul 16, 2015 11:02 am
- Localização: São Paulo
Re: Meu primeiro aeromodelo. Um P-51. Será que comecei errado ?
Bom dia.
Olha eu de novo entrando nos tópicos alheios e denovo falando a mesma história...
Vou por minha dúvida aqui, moderadores fiquem à vontade.
Em relação à começar errado, e quanto aos Shocks? Tá bom, vão falar que não é asa alta, a fuselagem não serviria de pêndulo, diedro, blá blá blá... Mas não seria o mais fácil no quesito 'quebrou-arrumou'? Acho que é só deixar o Shock com pouco comando (dócil) e ajustar o CG pra não ficar fazendo TorkRoll sozinho. Estou indo nessa praia!!!
Abraços
MagreloBarrigudo
Olha eu de novo entrando nos tópicos alheios e denovo falando a mesma história...
Vou por minha dúvida aqui, moderadores fiquem à vontade.
Em relação à começar errado, e quanto aos Shocks? Tá bom, vão falar que não é asa alta, a fuselagem não serviria de pêndulo, diedro, blá blá blá... Mas não seria o mais fácil no quesito 'quebrou-arrumou'? Acho que é só deixar o Shock com pouco comando (dócil) e ajustar o CG pra não ficar fazendo TorkRoll sozinho. Estou indo nessa praia!!!
Abraços
MagreloBarrigudo
- Douglas Lenz
- membro
- Mensagens: 1119
- Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Re: Meu primeiro aeromodelo. Um P-51. Será que comecei errado ?
Magrelo
Como dissestes, Estou indo nesta praia. Acredito, pelo que pude entender da tua mensagem que estás começando por um shockflyer.
Pois bem, poderia escrever um texto extenso com todos os motivos pelo qual não deveria começar assim, entretanto já decidiu, então acho que de muito pouco valor seria estas argumentações.
Shockflyer tem um voo completamente diferente de um aeromodelo "tradicional" depende quase 100% do motor para manter seu voo, tem pouca ou nenhuma razão de planeio. Não decola, é arremessado pela mão como aviões de papel. Não pousa, vai de encontro ao solo como der.
De toda a forma, se insistires a aprender a "voar" com um shock, tu aprenderás a voar Shocks e não aeromodelos, tendo em vista que quando fores voar um aeromodelo "de verdade" tu verás que ele não aceitará os comandos e não terá o voo, a relação empuxoXpeso bem próximo dos shocks.
Em resumo, mesmo achando que como dominas um shock voarás bem aeromodelos, verás que terás que reaprender quase tudo de novo.
Existe um motivo para se aprender a voar com um treinador não é uma invenção de alguém que decidiu assim e pronto. Tem ciência e coerência começar com um treinador.
Como dissestes, Estou indo nesta praia. Acredito, pelo que pude entender da tua mensagem que estás começando por um shockflyer.
Pois bem, poderia escrever um texto extenso com todos os motivos pelo qual não deveria começar assim, entretanto já decidiu, então acho que de muito pouco valor seria estas argumentações.
Shockflyer tem um voo completamente diferente de um aeromodelo "tradicional" depende quase 100% do motor para manter seu voo, tem pouca ou nenhuma razão de planeio. Não decola, é arremessado pela mão como aviões de papel. Não pousa, vai de encontro ao solo como der.
De toda a forma, se insistires a aprender a "voar" com um shock, tu aprenderás a voar Shocks e não aeromodelos, tendo em vista que quando fores voar um aeromodelo "de verdade" tu verás que ele não aceitará os comandos e não terá o voo, a relação empuxoXpeso bem próximo dos shocks.
Em resumo, mesmo achando que como dominas um shock voarás bem aeromodelos, verás que terás que reaprender quase tudo de novo.
Existe um motivo para se aprender a voar com um treinador não é uma invenção de alguém que decidiu assim e pronto. Tem ciência e coerência começar com um treinador.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Respeitosamente
Douglas Lenz
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13847
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
Re: Meu primeiro aeromodelo. Um P-51. Será que comecei errado ?
Douglas Lenz escreveu:Magrelo
Como dissestes, Estou indo nesta praia. Acredito, pelo que pude entender da tua mensagem que estás começando por um shockflyer.
Pois bem, poderia escrever um texto extenso com todos os motivos pelo qual não deveria começar assim, entretanto já decidiu, então acho que de muito pouco valor seria estas argumentações.
Shockflyer tem um voo completamente diferente de um aeromodelo "tradicional" depende quase 100% do motor para manter seu voo, tem pouca ou nenhuma razão de planeio. Não decola, é arremessado pela mão como aviões de papel. Não pousa, vai de encontro ao solo como der.
De toda a forma, se insistires a aprender a "voar" com um shock, tu aprenderás a voar Shocks e não aeromodelos, tendo em vista que quando fores voar um aeromodelo "de verdade" tu verás que ele não aceitará os comandos e não terá o voo, a relação empuxoXpeso bem próximo dos shocks.
Em resumo, mesmo achando que como dominas um shock voarás bem aeromodelos, verás que terás que reaprender quase tudo de novo.
Existe um motivo para se aprender a voar com um treinador não é uma invenção de alguém que decidiu assim e pronto. Tem ciência e coerência começar com um treinador.
[2]
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
-
- membro
- Mensagens: 44
- Registrado em: Qui Jul 16, 2015 11:02 am
- Localização: São Paulo
Re: Meu primeiro aeromodelo. Um P-51. Será que comecei errado ?
Calma gente, não empurra... hehehe
Meu orçamento está limitadíssimo esses tempos, só posso gastar uns 200,00 por mês, e por isso, não tenho um modelo definitivo na cachola pra começar a fazer.
Tenho plantas do Ugly, Cessna 182, Piper J3, alguns Shock's mas quando me referi ao primeiro aero, eu quis dizer se não fosse melhor começar por um Shock pelo fato de um iniciante em menos de 5seg lenhar o Aero e ser mais fácil a reconstrução, já que a maioria é Bloquinhos de Lego é só montar. Mas já pra acabar com a confusão, já cortei várias partes do Ugly.
Tamo junto....
Abraço
MagreloBarrigudo
Meu orçamento está limitadíssimo esses tempos, só posso gastar uns 200,00 por mês, e por isso, não tenho um modelo definitivo na cachola pra começar a fazer.
Tenho plantas do Ugly, Cessna 182, Piper J3, alguns Shock's mas quando me referi ao primeiro aero, eu quis dizer se não fosse melhor começar por um Shock pelo fato de um iniciante em menos de 5seg lenhar o Aero e ser mais fácil a reconstrução, já que a maioria é Bloquinhos de Lego é só montar. Mas já pra acabar com a confusão, já cortei várias partes do Ugly.
Tamo junto....
Abraço
MagreloBarrigudo