Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
bugalaws
membro
Mensagens: 467
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 11:41 pm
Localização: Campo Grande / MS

Mensagem por bugalaws »

Pessoal, referente aos Dual Rates e Expo com 3 posições, somente usando Qlinks mesmo ? Estou acostumado usando uma chave de 3 posições para cada comando(Ailerom, Profundor e leme) , neste caso no MZ-24, precisaria de 9 qlinks é isso ? 3 para Aileron 3 Para Profundor e 3 Para Leme..... Ou entendi o manual errado ?

Se for isso terei que me contentar com 3 posições para profundor e aileron, e uma chave simples de duas posições para o leme..
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Norba-RJ »

a melhor maneira é isar o q link para fazer o D/R em 3 posições

tentei de tudi e só assim foi possivel

essa e a grandediferençã ate agora para meu A9x
Até a próxima e bons vôos .

Abraços
Avatar do usuário
bugalaws
membro
Mensagens: 467
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 11:41 pm
Localização: Campo Grande / MS

Mensagem por bugalaws »

[quote:d8e1b0c542="Norba-RJ"]a melhor maneira é isar o q link para fazer o D/R em 3 posições

tentei de tudi e só assim foi possivel

essa e a grande diferençã ate agora para meu A9x[/quote:d8e1b0c542]


Norba-RJ,

Me diz uma coisa irmão, são 6 q-links disponíveis, correto ? Você consegue sobrepor as chaves para ativa-lo ? Por exemplo Imagine o SW1 e o SW4, ambos todo para cima..

Ta no flight mode normal, bem manso,

Aí eu configuro o q-Link1 para estar ativo quando o SW4 estiver no meio, e configuro o q-link2 para estar ativo quando o SW4 estiver todo para baixo.

Aí blz...

Então configuro o q-link3 para ativar quando o SW1 estiver no meio e configuro o q-link4 para ativar quando o SW1 estiver para baixo.

Aí blz, quando eu ativar a chave SW1 para o meio ou para baixo, ele vai ativar esses modos, ignorando(sobrepondo) os modos configurados na chave SW4 ?

Não sei se fui claro, no taranis as chaves vão umas sobrepondo as outras, de acordo com os Flight Modes..
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Norba-RJ »

bom eu ainda não fiz com duas chaves mas com uma chave de 3 posições é assim que funciona

exemplo a chave sw1 na posição para baixo voce relaciona com q link 1 e faz a configuração lenta com exponencial de 60%

na posição do meio configura com o q link 2 com comandos mais rápidos e exponencial de 40%

chave sw1 na posição para cima e q link 3 com todo o comando possivel e exponencial de 10%

voce ainda pode dar nome a cada qlink que aparece na tela quando ativado.

me parece que voce pode mesclar com uma chave de duas posições e assim teria os 6 q links combinados foi como me ensinaram a fazer

para configurar uma asinha tem que fazer com o receptor ligadojá na asa , ainda não fiz isso mas já me passaram a dica
Até a próxima e bons vôos .

Abraços
Avatar do usuário
bugalaws
membro
Mensagens: 467
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 11:41 pm
Localização: Campo Grande / MS

Mensagem por bugalaws »

[quote:f88f3ecf7b="Norba-RJ"]bom eu ainda não fiz com duas chaves mas com uma chave de 3 posições é assim que funciona

exemplo a chave sw1 na posição para baixo voce relaciona com q link 1 e faz a configuração lenta com exponencial de 60%

na posição do meio configura com o q link 2 com comandos mais rápidos e exponencial de 40%

chave sw1 na posição para cima e q link 3 com todo o comando possivel e exponencial de 10%

voce ainda pode dar nome a cada qlink que aparece na tela quando ativado.

me parece que voce pode mesclar com uma chave de duas posições e assim teria os 6 q links combinados foi como me ensinaram a fazer

para configurar uma asinha tem que fazer com o receptor ligadojá na asa , ainda não fiz isso mas já me passaram a dica[/quote:f88f3ecf7b]

Blz manão, to numa agunia danada, comprei o meu na towerhobbies dia 5 foi despachado para o Rio, agora é ir lendo o manual e enchendo o saco de vocês que já possuem para ir tirando as dúvidas.. heheheh
Avatar do usuário
Dias_Maycon
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Qua Jun 18, 2014 9:24 pm

Mensagem por Dias_Maycon »

Bugalaws boa noite.

Parabéns pela aquisição.
Qto a configuração das chaves, o conhecimento que tenho também é conforme o Norba mencionou acima com a utilização dos q.links.
Bom o intuito desse post é esse dividirmos conhecimento e novas descobertas com a utilização do tx.

Abrçs,
Dias
Ninguém pode prever o quanto você pode voar, nem você até abrir as asas.
Avatar do usuário
bugalaws
membro
Mensagens: 467
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 11:41 pm
Localização: Campo Grande / MS

Mensagem por bugalaws »

[quote:520c81090f="Dias_Maycon"]Bugalaws boa noite.

Parabéns pela aquisição.
Qto a configuração das chaves, o conhecimento que tenho também é conforme o Norba mencionou acima com a utilização dos q.links.
Bom o intuito desse post é esse dividirmos conhecimento e novas descobertas com a utilização do tx.

Abrçs,
Dias[/quote:520c81090f]

Amigos, um representante da graupner no rcgroups me passou hoje extamente isso... Por enquanto só é possivel através dos qlinks, criando ate 6 flights conditions de acordo com as necessidades.. Sei que é um radio de marca com software fechado e tal ainda tenho minhas manias de taranis mas afinal, fica muito mais dinâmico se puder mexer nos d/r individualmente com 3 níveis cada, a maioria das marcas tem isso, hitec, futaba, spektrum, jr, jetti em fim... Ficou lá a dica vai que cola e eles colocam nas proximas atualizações.. Heheh
Avatar do usuário
marciomc
membro
Mensagens: 319
Registrado em: Ter Mai 10, 2011 9:53 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por marciomc »

Mais um para o clube!
Estou nos USA fazendo um curso justamente na cidade de Ontario na California, onde está acontecendo a AMA Expo 2015 - [url]http://amaexpo.com/[/url]
Coincidência incrível!

Hoje fui visitar o evento e ao visitar o stand da Graupner, que estava com um mega marketing dos seus produtos para o mercado americano, não resisti a "promoção" do MZ-24 por $400 e com um receptor de 6ch adicional, ou seja 1 de 12ch e 2 de 6ch.

Assim que voltar e organizar as fotos farei um post com tudo que vi aqui no evento e coloco o link aqui. Seria legal se tivéssemos estrutura para ter algo semelhante no Brasil :cry:
Keep flying...
Avatar do usuário
Abdalla
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Jul 10, 2011 4:32 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Abdalla »

Pessoal, se alguem estiver interessado em um MZ18 me avise, tenho um amigo vendendo um com pouquissimo uso.
Avatar do usuário
bugalaws
membro
Mensagens: 467
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 11:41 pm
Localização: Campo Grande / MS

Mensagem por bugalaws »

Qual valor desse mz-18 irmao?
Responder