FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Neoconker
membro
Mensagens: 343
Registrado em: Dom Mai 15, 2011 6:01 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Neoconker »

[quote:4992426e36="Rogerio Eduardo"]Boa noite neokonder esta vez arquivo bim chegou, vou tirar mais uma duvida de principiante, posso colocar este bin. diretamente dentro da pasta Firmware ou pasta eeprom atraves de um adaptador de cartão sd.

Muito obrigado pela grande ajuda.[/quote:4992426e36]

Pode ser na Firmware, na hora de subir o arquivo se escolhe a pasta e depois o arquivo.
Merino
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Qua Ago 03, 2005 3:04 pm
Localização: Santa Maria Madalena - RJ

Re: FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Mensagem por Merino »

Pessoal, estou com um problema, não consigo acessar o bootlooger (trins do leme e aileron para dentro e ligar a chave liga-desliga) o rádio fica vibrando é a tela branca, porem nestas condições ligo o rádio e aparece no notbook o driver com o taranis e o driver com o micro sd, alguém pode me ajudar a tirar esta tela branca? O radio é 9xd plus. Será que terei que usar o zadig para corrigir o problema?
Merino
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Qua Ago 03, 2005 3:04 pm
Localização: Santa Maria Madalena - RJ

Re: FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Mensagem por Merino »

Para completar: open tx versão 2.0.15, versão rádio opentx-9xdp-V2.0.9.2 data 28/10/2014 EEPR:216.
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Re: FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Mensagem por ferrabra »

Depois de 6 meses sem notícias do meu pedido pela HK, e uma investigação sem sucesso a HK vai me devolver a grana pelo Paypal. Já pedi outro pela Getfpv. Pelo menos agora vem o plus.
Merino
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Qua Ago 03, 2005 3:04 pm
Localização: Santa Maria Madalena - RJ

Re: FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Mensagem por Merino »

Galera consegui resolver o problema do bootloader, baixou a versão 2.0.15, agora só falta fazer o pc identificar o rádio e o micro sd.
Merino
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Qua Ago 03, 2005 3:04 pm
Localização: Santa Maria Madalena - RJ

Re: FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Mensagem por Merino »

Galera, consegui resolver o problema: desinstalei o companion, restaurei o sistema, reinstalei o zadig e pronto, o not reconheceu a unidade taranis e o micro sd, agora só falta confirmar se com as atualizações do SO os problemas irão voltar.
Avatar do usuário
cbosp
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 9:37 pm
Localização: Sao Paulo - SP

Re: FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Mensagem por cbosp »

Alguém configurou já a voltagem para bateria nimh com RX X8R e Taranis? Usando uma 4 células AAA em um glow Avistar.
[ ]'s

Cbosp
Avatar do usuário
Moreira
membro
Mensagens: 133
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 1:52 pm
Localização: Pirassununga-SP

Re: FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Mensagem por Moreira »

Só pra constar como informação, meu Taranis Plus comprado na bangood chegou, 50 dias e taxado em R$65 + R$12 de taxa de retirada.
Maravilha, só aprender a configurar.
Abraço a tds.
Merino
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Qua Ago 03, 2005 3:04 pm
Localização: Santa Maria Madalena - RJ

Re: FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Mensagem por Merino »

Para os amigos que como eu estão iniciando no taranis inscrevam-se na pagina do alisson no youtube, já tem 3 tutoriais muito bem explicados, vem mais por ai. O manual descreve o que o rádio se propõe a fazer, mas não diz como fazer, a página do alisson descreve estes problemas iniciais. Se todos contribuírem conseguiremos um melhor aproveitamento do equipamento.
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Re: FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Mensagem por alissongc2000 »

bugalaws, apenas hoje que fui ver o post, muito sério isto cara! Quantos servos e quais servos vc estava usando neste aero? e as baterias? Quais são? estava usando plaquinha para o RX? Ou estava tudo ligado direto no RX? Tem como mandar uma foto de dentro da fuseca do aero para ver como está ligada a eletronica, etc ?

renatomoc, eu já voei aero 20cc por muito tempo, com o Taranis mais de 6 meses com certeza, somente parei porque meu motor pifou! E estou meio sem grana para comprar outro. O meu RX era o D8R. Tive algumas vezes sinais de sinal fraco, na cabeceira da pista a baixa altitude, mas nunca tive aviso de sinal critico. Continuo voando glow com o Taranis, só que no glow estou usando o módulo FlySky no TX e usando o RX do Turnigy9x, ou seja, não estou usando o sistema de transmissão da FrSky.

Desde quando comecei, já usei radios xingling FM nos quais tive problemas de sinal devido a antena cortada, etc.. depois de mudei para o Turnigy somente tive problema de sinal uma única vez com o aero a menos de 20metros da onde eu estava, devido a 2 coisas, ponta de antena + antena encostada na bateria, que acabou bloqueando o sinal que já estava fraco.. Voeei 20cc durante uns 6 meses com o Turnigy, depois mudei para o Taranis. Nunca tive problemas nem com um nem com o outro.

Seria bom tentar esclarecer o que ocorreu!
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Responder