rmedeiros escreveu:Ja vi que vou apanhar com esse rádio, acostumado com futaba a 15 anos hehehehe
Li em um site que esse rádio tem algumas programações para mikrocopter, ai pensei que ele poderia ter alguma função especifica para multirotor
lendo o manual so vi tipo de aeronave aviao e helicoptero, existe alguma opção para mult?
Bugalaws, obg por exclarecer o que seria os qlinks que pelo manual da pra entender mais não muito.
Sobre o SUMD vou pesquisar.
abs
rmedeiros,
Eu criei um setup para um Drone utilizando uma Controladora Pixhawk cujo os flight modes são selecionados pelo canal 5 , mas não cheguei a usalo ainda. Criei um modelo de Avião, aí sim usei os q.links para o propósito correto, criei 6 flight conditions.
Os q.links(flight conditios) associei a uma posição de em 3 chaves dessa forma
Chaves todas pra cima(nenhuma chave ativada) - q.link normal
S4 no meio - q.link5
S4 pra baixo - q.link4
S3 no meio - q.link3
S3 pra baixo - q.link2
S1 no meio e pra baixo - q.link1
É importante observar que os q.links são acionados obedecendo uma ordem, na lista você tem o normal + 5 posições para criar q.links, os q.links mais pra cima da lista em prioridade, ou seja se eu acionar o q.link1 em uma chave, e bater a chave do q.link2, o q.link2 será ignorado, permanecendo o flight condition do q.link1.
Dessa forma configurei o seguinte:
q.link normal ativo(nenhuma das chaves acionadas) - Manual
q.link5 - alt.hold
q.link4 - loiter
q.link3 - circle
q.link2 - drift
q.link1 - rtl
tudo bem mas aí você me pergunta: onde configuro o canal que irá selecionar o fligh mode na controladora?
Aí que entra a questão, agora você ativa o flight mode que deseja, e cria um mix no canal desejado(meu caso canal 5 Pixhawk). Aí você vai mudando os q.links e criando a mixagem para dar o nível de comando no canal que você deseja.
Aí so falta a parte do SUMD ou SUMO que ainda não parei para estudar.. se tiver sucesso não deixe de nos avisar....
Não sei se consegui ser tão claro quanto o assunto está em minha cabeça, mas tentei.. kkkk