Receptor alternativo para o 9X

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Felipe Thurler
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Nov 25, 2013 12:28 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Receptor alternativo para o 9X

Mensagem por Felipe Thurler »

É sim! O ppm ou o pcm é dos turnigys antigos, 72 Mhz. Nunca atualizaram isso, nem no firmware do rádio :roll:
Em tempo: é esse o receptor (esse laranjinha mesmo) que é compatível com o 9X. Toda a linha FHSS (acho que tudo) fabricado pela flysky é compatível com o 9X e os outros demais rádios da marca.
Avatar do usuário
Felipe Thurler
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Nov 25, 2013 12:28 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Receptor alternativo para o 9X

Mensagem por Felipe Thurler »

Me desculpem. Eu errei. O turnigy é AFHDS, não FHSS
Imagem
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: Receptor alternativo para o 9X

Mensagem por Wesley_Sniper »

Felipe Thurler escreveu:É sim! O ppm ou o pcm é dos turnigys antigos, 72 Mhz. Nunca atualizaram isso, nem no firmware do rádio :roll:
Em tempo: é esse o receptor (esse laranjinha mesmo) que é compatível com o 9X. Toda a linha FHSS (acho que tudo) fabricado pela flysky é compatível com o 9X e os outros demais rádios da marca.

Engraçado que eu já tentei bindar o receptor do turnigy 6x FHSS e não funcionou... vai saber...
:D
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: Receptor alternativo para o 9X

Mensagem por Wesley_Sniper »

Relaxa, você não foi o primeiro nem será o ultimo hehehe...

Eu só sei que não é FHSS porque eu e o Caio (Condor2) fizemos uma pesquisa profunda no assunto.
:D
Avatar do usuário
AIRJOE10
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
Localização: São Paulo / Pirituba

Re: Receptor alternativo para o 9X

Mensagem por AIRJOE10 »

Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Receptor alternativo para o 9X

Mensagem por LaercioLMB »

AIRJOE10 escreveu:
Wesley_Sniper escreveu:Uma dica para o receptor original do 9x é dobrar a antena sobre a carcaça, passar durex e enrolar uma espuma no receptor pra ele não ficar sacodindo em voo...
Fazendo isto, é só deixa-lo dentro do aero e não ficar mexendo muito nele que não ira quebrar.


Considerando que todos tem a antena frágil, vou utilizar o original reforçando da forma que você descreveu.

Obrigado wesley.

Abraços



Não se faz isso, a antena não pode ser dobrada por cima da carcaça do receptor, o ganho do receptor cai muito e poderá ficar sem sinal em menos de 200 m.
Antena tem que ficar livre.
A dica de colocar espuma no receptor é válida, ajuda muito, mas da antena é errado isso.
Fixe a antena com fita adesiva na fuselagem e não sobre o receptor.
Receptor com uma única antena, a antena tem que ficar totalmente estendida para trás no aeromodelo, para garantir um bom ganho já que ficará mais tempo de lado para o rádio e receptores com duas antenas, as antenas tem que ficarem a 90° uma da outra, ficando uma totalmente estendida para trás do aeromodelo e a outra totalmente estendida para o lado do aeromodelo, assim garantirá total eficiência do sinal em qualquer posição do aeromodelo.
Jamais dobre a antena de forma que ela faça uma curva de volta para onde ela veio e nem por cima do receptor ou por baixo, pois a placa do receptor irá bloquear o sinal vindo do rádio e antena perto dos fios de servos também é outro problema.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: Receptor alternativo para o 9X

Mensagem por Wesley_Sniper »

LaercioLMB escreveu:
AIRJOE10 escreveu:
Wesley_Sniper escreveu:Uma dica para o receptor original do 9x é dobrar a antena sobre a carcaça, passar durex e enrolar uma espuma no receptor pra ele não ficar sacodindo em voo...
Fazendo isto, é só deixa-lo dentro do aero e não ficar mexendo muito nele que não ira quebrar.


Considerando que todos tem a antena frágil, vou utilizar o original reforçando da forma que você descreveu.

Obrigado wesley.

Abraços



Não se faz isso, a antena não pode ser dobrada por cima da carcaça do receptor, o ganho do receptor cai muito e poderá ficar sem sinal em menos de 200 m.
Antena tem que ficar livre.
A dica de colocar espuma no receptor é válida, ajuda muito, mas da antena é errado isso.
Fixe a antena com fita adesiva na fuselagem e não sobre o receptor.
Receptor com uma única antena, a antena tem que ficar totalmente estendida para trás no aeromodelo, para garantir um bom ganho já que ficará mais tempo de lado para o rádio e receptores com duas antenas, as antenas tem que ficarem a 90° uma da outra, ficando uma totalmente estendida para trás do aeromodelo e a outra totalmente estendida para o lado do aeromodelo, assim garantirá total eficiência do sinal em qualquer posição do aeromodelo.
Jamais dobre a antena de forma que ela faça uma curva de volta para onde ela veio e nem por cima do receptor ou por baixo, pois a placa do receptor irá bloquear o sinal vindo do rádio e antena perto dos fios de servos também é outro problema.

Bom, eu já fiz, testei e funcionou muito bem.

Sem querer desmerecer seu conhecimento, mas eu faço assim e nunca houve perda de sinal, nem se quer um comportamento estrano... e ai?! Eu testei e tenho video, você pode me provar o contrário utilizando o mesmo rádio e com vídeo?
:D
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Receptor alternativo para o 9X

Mensagem por LaercioLMB »

É, são por coisas assim que muitos problemas ocorrem e depois não sabem o motivo e alegam inúmeras outras coisas, menos o óbvio.
É a sua palavra contra a minha nessa situação.
Cabe a mim alertar pois se sabe que qualquer coisa entre a antena do receptor e a antena do rádio, atenua ou bloqueia o sinal.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: Receptor alternativo para o 9X

Mensagem por Wesley_Sniper »

Mesmo eu fazendo os testes?

A antena fica dentro do avião e mesmo assim não tem bloqueio de sinal... fiz teste em solo e mesmo assim, nada...
:D
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Receptor alternativo para o 9X

Mensagem por LaercioLMB »

Bom, eu não confio e não recomendo, mas você é livre para fazer o que desejar com seus aeromodelos, mas eu não recomendo o que você faz para os outros.
Agora, segue quem quiser.
É como eu disse, você fez os testes, eu não vi os testes, é o mesmo que eu afirmar que se fizer de tal maneira, você tem 5 km de alcance sem nenhum problema, será a minha palavra contra a sua, mesmo eu dizendo que fiz testes.
Mas tudo bem, é como eu disse antes, você é livre para fazer o que desejar com seus aeromodelos, eu só não confio nisso e não recomendo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder