Perda Sinal modulo Frsky V8FR-2 corta a 100 mts

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
_Edward_
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 7:40 pm
Localização: São Paulo

Re: Perda Sinal modulo Frsky V8FR-2 corta a 100 mts

Mensagem por _Edward_ »

Mais alguem pode me ajudar ?
Eduardo
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Re: Perda Sinal modulo Frsky V8FR-2 corta a 100 mts

Mensagem por rmedeiros »

Edward

tive problema parecido e nao cosnegui resolver.

Na verdade sempre utilizei frsky, porem como ovava shock flier e trex 250 nunca tive problema de sinal, nao conseguia enxergar antes.

Testei com 4 rxs diferentes, mesmo problema

peguei 2 txs emprestados de amigos, alcance aumentava muito pouco.

Resolvi comprar um modulo novo e 2 rxs, alcance aumentou um pouco.

Pelo que pude notar o problema so aparece com rxs com telemetria, nos rxs sem telemetria alcance a 100%.

Acreditando que existe alguma incompatibilidade entre o meu futava 9CAP e o frsky comprei um Graupner 12 canais.
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Re: Perda Sinal modulo Frsky V8FR-2 corta a 100 mts

Mensagem por Gilberto_CWB »

Viridias escreveu:Toda hora que se entra nessa área do fórum encontra-se gente relatando/reclamando de problemas com esses rádios Xings. E a turma continua comprando os ditos cujos, eita pessoal pra gostar de ter problema.



É algo óbvio! Para cada comprador de um Futaba, por exemplo, existem 50 compradores dos xings. Se a proporção de vendas fosse igual, as reclamações tenderiam ao equilíbrio, também.
Só verificar a porcentagem de FRSKY utilizada por aeromodelistas no mundo todo...sem contar o hardware,o mesmo dos produtos de grife...
A leitura é o fundamento da cultura. Sem ela, sempre seremos analfabetos.
Avatar do usuário
Patetta-MG
membro
Mensagens: 1072
Registrado em: Sex Jul 27, 2007 2:08 pm
Localização: Itaúna - MG

Re: Perda Sinal modulo Frsky V8FR-2 corta a 100 mts

Mensagem por Patetta-MG »

Eu uso um modulo DJT em meu rádio JR9303 há um bom tempo e tenho rx's com e sem telemetria. Salvo uma única vez que tive um problema no rx (que levou a uma lenha), não tive mais problema. Depois usei o mesmo módulo transmissão com outro rx e não houve problema. Fora isso, faço voos termais com meus planadores e às vezes excedo a sanidade mental de uma pessoa normal, voando junto com os urubus nas termicas e grandes altitudes ou até mesmo em distância grande e o sistema me transmite confiança.
Sugiro vc fazer uma troca de rx e testar seu modulo em outro rádio tb. Digo isso, pois, em diversos reviews que se encontra na net, a maioria alega a confiabilidade do sistema ACCST.
Boa sorte
JR9303 / Tera V2 / MT Alegrinho / Reichard Sirius 3m / www.planabh.com.br/ 8º Encontro de Planadores.... 4-7/09/2015
Avatar do usuário
Kvra
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Dez 29, 2009 10:02 pm
Localização: Realengo - RJ

Re: Perda Sinal modulo Frsky V8FR-2 corta a 100 mts

Mensagem por Kvra »

Viridias escreveu:Toda hora que se entra nessa área do fórum encontra-se gente relatando/reclamando de problemas com esses rádios Xings. E a turma continua comprando os ditos cujos, eita pessoal pra gostar de ter problema.


é, e ninguém nunca ouviu falar de defeitos nos rádios de marca, né?
Kvra
voar ...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Perda Sinal modulo Frsky V8FR-2 corta a 100 mts

Mensagem por LaercioLMB »

Kvra escreveu:
Viridias escreveu:Toda hora que se entra nessa área do fórum encontra-se gente relatando/reclamando de problemas com esses rádios Xings. E a turma continua comprando os ditos cujos, eita pessoal pra gostar de ter problema.


é, e ninguém nunca ouviu falar de defeitos nos rádios de marca, né?



Não é que rádio de qualidade não apresentem defeitos, é que rádios de qualidade os defeitos custam a aparecer em relação aos rádios de má qualidade em que os defeitos aparecem a todo o momento.
Todo equipamento está sujeito a falhas sim, mas quanto pior for a qualidade do equipamento, mais facilmente ou constantemente ele irá apresentar falhas.
É isso que se fala quando tentamos alertar a não comprarem certos equipamentos, sobre ser um equipamento que terá muito mais chances de dar problema do que outro.
Um bom equipamento só te dará alegrias, um mau equipamento só te dará dor de cabeça e jamais vai existir algo bom e barato, é bom ou barato.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder