Perfilado 3d - Peak Models

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Perfilado 3d - Peak Models

Mensagem por rmedeiros »

amigos

estou querendo comprar um modelo novo a gasolina

achei uma opção legal os perfilados de 20cc da peak models

alguém já viu e sabe algo a respeito

achei o combo meio caro, pensei substituir o DLE 20cc por um xing ling 26cc

qual seria a eletrônica para ele?

Frete pelo que vi fica 80 dólares por EMS, valor razoável

Como faz alguns anos que não voo GAS, to meio por fora.


Aviao
http://www.peakmodel.com/index.php?main_page=product_info&cPath=1_96&products_id=1260

Opção de motor
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__6462__26cc_Gas_engine_w_CD_Ignition_1_45PS.html (precisaria adaptar o montante)

outra opção
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__51472__NGH_GT25_25cc_Gas_Engine_With_Rcexl_CDI_Ignition_2_7HP_.html

bateria 01
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14466__Zippy_Flightmax_1100mAh_6_6v_LiFePo4_2S1P_Receiver_Pack.html

bateria 02
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14076__ZIPPY_Flightmax_1800mAh_9_9V_5C_LiFePo4_TX_Pack.html

RX frsky que já tenho de 8 canais

Servos: nem ideia, aceito sugestoes



motor de 26cc
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Re: Perfilado 3d - Peak Models

Mensagem por alissongc2000 »

O post é meio antigo, mas caso ainda não tenha comprado, posso te dizer que tenho um aero destes ai, o meu é o Yak.. ótimo aero, não precisa substituir o DLE 20cc, o 20cc é perfeito para este aero, ele tem força para fazer torque-roll com menos de meio motor e sair na vertical.
Cara que motor que é este? não tem nem marca! Eu não troco um DLE20cc por um destes ai não.. porque o DLE além de tudo é muito leve o que deixa o aero excelente para as manobras principalmente 3D.

No meu Aero eu uso 2 baterias LiFe Zippy Flimax de 2500mha 2S para o RX (por segurança) e uma bateria LiPo 2S 1000mha para a ignição (ignição DLE suporta até 8,4v)
Estou usando 1 servo Hextronic 5010 no acelerador, 2 servos Turnigy1501 nos ailerons, e 2 servos TowardPro 996 no profundor e leme.
Com este Setup sobra tudo.. inclusive se fosse hoje usaria 2 Life 1400mha no RX para ficar ainda um pouco mais leve.. os servos estou satisfeito com estes mesmo.

Amaciei com uma Xoar 16x6 de madeira e depois passei para uma hélice Turnigy 3D 17x6 de madeira.
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Re: Perfilado 3d - Peak Models

Mensagem por rmedeiros »

Amigo


Acabei compradk o dle 20


Realmente e muito animal, tao animal que to tendo problema



Dificuldade de regular

Acredito que ele ta com alguma falsa entraa de ar, porque eu acho isso

Motor mesmo com acelerador no minimo fica com muito giro, normalmente o acelerador no minimo o motor nao apaga

Para ele ligar eu preciso abrir as agulhas coisa de 1 volta a mais que o manual

Se fecho a agulha para ter uma lenta mais lenta o motor apaga, acabo voando com o acelerador mais alto motor mais gordo ai meu aviao mesmo com o acelerador quase fechado parece quase um pylon race e apaga se deixar miito tempo na lenta
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Re: Perfilado 3d - Peak Models

Mensagem por alissongc2000 »

Humm acho que respondi sobre isto no outro post..
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Re: Perfilado 3d - Peak Models

Mensagem por alissongc2000 »

Dá uma olhada neste tópico, na página 4 eu respondo algumas coisas para outro usuario e explico a forma de regular o motor..
viewtopic.php?f=33&t=113753&start=75

Mas resumidamente, no motor GAS você faz diferente do motor Glow, primeiro regula a agulha de baixa (L) deixa a marcha lenta certinha, etc.. depois acelera a 100% e regula a agulha (H) se o motor estiver afogando etc.. hora que vc mexe na agulha (L) pode ser regulagem da trimagem do acelerador.. ajuste isto e faça a regulagem depois que fizer a regulagem das duas agulhas teste a transição.
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Re: Perfilado 3d - Peak Models

Mensagem por alissongc2000 »

Ah aqui que eu tinha respondido para vc: viewtopic.php?f=33&t=177478
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Re: Perfilado 3d - Peak Models

Mensagem por rmedeiros »

Fui ate uma loja na cidade limpar o carburador. Aproveitei e comprei os reparos que sao os mesmos da sthill 250. Conversando com o mecanico ele me convenceu a comprar um carburador novo 89 reais. Tive que adaptar apenas a vareta do acelerador e do adogador pois na rocadeira trabalha com mola, nada impossivel.


O motor ficou outro, consegui uma melhor regulagem. Cheguei a fazer varioa tork roll sendo que no ultimo morreu no tork, gracas a um cabo de alta tensao ele ficou pendurado e quando caiu de la quebrou besteira. Agora acredito que falta regular besteir. Abs
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Re: Perfilado 3d - Peak Models

Mensagem por alissongc2000 »

Humm, mas porque morreu no tork? O motor já está amaciado ? Se não estiver não faz tork não...
ou Talvez ainda tenha que arrendondar a regulagem! Pode ser que ficou muito fechado, etc..
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Responder