Montagem F4U Corsair 1.20 Phoenix Models

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
wallacemartins
membro
Mensagens: 849
Registrado em: Qui Jul 07, 2005 12:47 pm
Localização: Barretos
Contato:

Re: Montagem F4U Corsair 1.20 Phoenix Models

Mensagem por wallacemartins »

Boa tarde amigos,
A montagem está seguindo a passos de tartaruga devido a exposição de modelismo que estamos tendo na cidade...
Fiz a montagem do trem de pouso como manda o figurino, quando fui abrir o trem, ele abriu com muita dificuldade, testei o fechamento e foi igual. Como a válvula da robart é “variável” coloquei nela força total, e mesmo assim, continua sem força...
Comecei a pesquisar na internet sobre problemas no trem da Phoenix, e para minha surpresa achei um tópico em um fórum da Espanha com um amigo que teve problema em um Phoenix igual ao meu, mandei um e-mail para ele e fui prontamente respondido, com uma orientação, fui a luta!

Vamos aos Problemas:
1º - Lubrificação do pistão do trem de pouso.
2º - Lubrificação do sistema de rolagem do trem.
3º - Paredes de suporte do Trem.

Vamos a Resolução:

Lubrificação do pistão do trem de pouso: processo relativamente complicado, precisa ser feito com cuidado, pois qualquer força “além do normal” vai danificar o pistão. Ele deverá ser aberto cuidadosamente, limpo para retirar a graxa (A minha estava seca), e colocar lubrificar tudo novamente.

Lubrificação do sistema de rolagem do trem: processo bem simples, onde corre o acionador de giro do trem de pouso, limpar a graxa atual e aplicar uma nova.

Paredes de suporte do Trem: processo simples, porém requer atenção. As paredes internas onde o trem de pouso é montado estavam com rebarbas de alumínio, o que dificultava a abertura, e fazia o trem ficar pegando. Retirei as rebarbas com auxílio de uma lima, e fiz o polimento de todo sistema. Ficou perfeito, trem de pouso trabalhando solto.
Levei em torno de 3horas para fazer o processo no trem de pouso direito. Vou iniciar o processo no trem de pouso esquerdo e prometo tirar fotos....
Para quem adquirir o modelo, muita atenção com trem de pouso! Vale a pena uma revisão nele após tirar da embalagem!
Sua assinatura é contra as regras do e-voo!
...cadoborgo...
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Sex Ago 12, 2011 5:12 pm
Localização: contagem, Minas Gerais

Re: Montagem F4U Corsair 1.20 Phoenix Models

Mensagem por ...cadoborgo... »

OI WALLACEMARTINS,NÃO TINHA VISTO SUA É PARA UM TUCANO 60/75,ABRAÇOS.
Responder