Alguém sabe?

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Alguém sabe?

Mensagem por Edson Carvalho »

Olá colegas.
Fiquei sabendo a dias atrás que haveria um prova de vespinha em São Paulo.
Não sei se perdi a postagem, pois fiquei sem acesso uns dias.

Alguém sabe de se houve a prova?
Se ajudar aos outros lhe parece uma tarefa extremamente difícil, tente pelo menos não prejudicá-lo!!!
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Alguém sabe?

Mensagem por Alvaro Sala »

Houve a prova.
Foi no domingo 26/04/15 em Salto.
O Beto Castrucci que organizou e ele não competiu (nem eu). Fui pra ajudar a cronometrar e tentar trimar modelos de quem precisasse.
Tivemos 13 participantes mas só 9 conseguiram voos válidos.
Anexos
Tabela.jpg
Tabela.jpg (37.93 KiB) Exibido 6524 vezes
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Re: Alguém sabe?

Mensagem por Edson Carvalho »

Obrigado Alvaro.
Se ajudar aos outros lhe parece uma tarefa extremamente difícil, tente pelo menos não prejudicá-lo!!!
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Re: Alguém sabe?

Mensagem por FranciscoNeto »

Passei na Aerobrás meados de abril e o Fernando comentou a respeito mas como não vi nada por aqui considerei que a iniciativa fora abortada.
Como a informação do Álvaro nos dá conta de 13 participações concluo que o e-voo foi trocado por algum outro canal de comunicação.
Uma perda para o voo livre já que este forum, com todos os prós e contras, é a principal fonte de divulgação do aeromodelismo nacional e conta com invejável número de acessos.
Stick & Tissue Forever!
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Re: Alguém sabe?

Mensagem por Edson Carvalho »

Também estranhei o fato de nada ter sido divulgado aqui.
Acrescento mais, como um apaixonado pelo voo livre isto me chateou.
Mas, fazer o que né Francisco?
Se ajudar aos outros lhe parece uma tarefa extremamente difícil, tente pelo menos não prejudicá-lo!!!
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1181
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Re: Alguém sabe?

Mensagem por Leonardo M.T. »

FranciscoNeto escreveu:Passei na Aerobrás meados de abril e o Fernando comentou a respeito mas como não vi nada por aqui considerei que a iniciativa fora abortada.
Como a informação do Álvaro nos dá conta de 13 participações concluo que o e-voo foi trocado por algum outro canal de comunicação.
Uma perda para o voo livre já que este forum, com todos os prós e contras, é a principal fonte de divulgação do aeromodelismo nacional e conta com invejável número de acessos.


Também acho, moro no interior do RS e gostava de acompanhar a atividade postada aqui, quantas pessoas acessavam aqui e foram incentivadas com as histórias, fotos e filmes compartilhados. No FB e no Wats vira uma panelinha.
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Re: Alguém sabe?

Mensagem por FranciscoNeto »

Acabo de ler um artigo na Aeromodeller versando sobre o atual estágio do voo livre na Grã Bretanha no qual um trecho me chamou a atenção e bem se aplica ao fato aqui discutido e à observação do Leonardo.
"Tudo o que fazemos deve levar em conta o melhor para o voo livre como um todo e não apenas para um grupo de interesse específico. Quanto mais forte fizermos o todo, melhor será para cada um dos interesses abrangido pelo quadro geral"
Stick & Tissue Forever!
Responder