Aniversário do Aeroclube de Campinas - 30/05/2015
- cbbeudo
- membro
- Mensagens: 933
- Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
- Localização: Campinas/SP
- Contato:
Aniversário do Aeroclube de Campinas - 30/05/2015
Fala Pessoal,
Esse vídeo foi filmado em 30/05/2015 no evento que comemorou o aniversário do Aeroclube de Campinas.
Eu conheço esse grupo de aviões por "Esquadrilha Oi", porém creio que deva ter mudado o nome do grupo, já que não tem mais o emblema da operadora Oi pintado nas aeronaves. Caso alguém saiba um pouco sobre a história desse grupo, postem nos comentários.
Esses aviões são do modelo North-American T-6, famosos por ser usado pela Força Aérea dos Estados Unidos em 1948.
Para quem não pode comparecer ao evento, segue um pouquinho do que foi apresentado.
Esse vídeo foi filmado em 30/05/2015 no evento que comemorou o aniversário do Aeroclube de Campinas.
Eu conheço esse grupo de aviões por "Esquadrilha Oi", porém creio que deva ter mudado o nome do grupo, já que não tem mais o emblema da operadora Oi pintado nas aeronaves. Caso alguém saiba um pouco sobre a história desse grupo, postem nos comentários.
Esses aviões são do modelo North-American T-6, famosos por ser usado pela Força Aérea dos Estados Unidos em 1948.
Para quem não pode comparecer ao evento, segue um pouquinho do que foi apresentado.
- caducunha
- membro
- Mensagens: 852
- Registrado em: Seg Mar 21, 2005 5:07 pm
- Localização: Campinas - SP
- Contato:
Re: Aniversário do Aeroclube de Campinas - 30/05/2015
Fui a tarde e achei legal por ter um evento nos Amarais, mas bem fraco.
O Aeroclube não está homologado pela Anac para acrobacia aérea, então por isso só vimos algumas passagens baixas e nada de acrobacia.
A antiga Esquadrilha Oi, na verdade se chama Circo Aéreo Extreme, liderado pelo Cmte Carlos Edo e sua esposa Monica Edo. Ele voa o AT-6 verde e ela o roxo. O outro AT-6 que estava lá é não faz parte do Circo Aéreo Extreme. Ele é do Tike Bazaia. Eles tem um hangar lá nos Amarais.
O T-27 da AFA que estava lá não fez nenhuma passagem. Decolou, balançou a asa e foi embora. Os outros aviões que voaram por lá são quase todos do Aeroclube. Quase não veio gente de fora. Foi pouco divulgado. Um amigo que tem hangar lá ficou sabendo de ultima hora.
Pro Aeroclube foi bom pois fizeram muitos voos panorâmicos. Cada instrutor fez uma média de 10 voos. Seria legal o Aeroclube ter uma vez por ano um evento assim, trazendo o público, porém melhor organizado, com programação de apresentações, acrobacia aérea, aeronaves convidadas, etc.
O Aeroclube não está homologado pela Anac para acrobacia aérea, então por isso só vimos algumas passagens baixas e nada de acrobacia.
A antiga Esquadrilha Oi, na verdade se chama Circo Aéreo Extreme, liderado pelo Cmte Carlos Edo e sua esposa Monica Edo. Ele voa o AT-6 verde e ela o roxo. O outro AT-6 que estava lá é não faz parte do Circo Aéreo Extreme. Ele é do Tike Bazaia. Eles tem um hangar lá nos Amarais.
O T-27 da AFA que estava lá não fez nenhuma passagem. Decolou, balançou a asa e foi embora. Os outros aviões que voaram por lá são quase todos do Aeroclube. Quase não veio gente de fora. Foi pouco divulgado. Um amigo que tem hangar lá ficou sabendo de ultima hora.
Pro Aeroclube foi bom pois fizeram muitos voos panorâmicos. Cada instrutor fez uma média de 10 voos. Seria legal o Aeroclube ter uma vez por ano um evento assim, trazendo o público, porém melhor organizado, com programação de apresentações, acrobacia aérea, aeronaves convidadas, etc.
Carlos Eduardo.
- Diego Costa
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 277
- Registrado em: Ter Mar 08, 2011 12:04 pm
- Localização: Campinas - SP
- Contato:
Re: Aniversário do Aeroclube de Campinas - 30/05/2015
Eu mesmo fiquei sabendo só no Domigo em cima da hora também, senão teria combinado de ir com a minha noiva, é pertinho daqui. Um amigo meu foi e postou fotos, fiquei louco, se tivesse ido tinha levado minha camera tbm
Dinheiro não compra felicidade, mas compra peças pra aeromodelismo, o que é quase a mesma coisa...
- cbbeudo
- membro
- Mensagens: 933
- Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
- Localização: Campinas/SP
- Contato:
Re: Aniversário do Aeroclube de Campinas - 30/05/2015
caducunha escreveu:A antiga Esquadrilha Oi, na verdade se chama Circo Aéreo Extreme, liderado pelo Cmte Carlos Edo e sua esposa Monica Edo. Ele voa o AT-6 verde e ela o roxo. O outro AT-6 que estava lá é não faz parte do Circo Aéreo Extreme. Ele é do Tike Bazaia. Eles tem um hangar lá nos Amarais.
Vou atualizar essa informação no descritivo do vídeo, achei bem interessante!
caducunha escreveu:O T-27 da AFA que estava lá não fez nenhuma passagem. Decolou, balançou a asa e foi embora.
Ele ia fazer umas passagens, porém, foi chamado pela base para retornar. Aí o Circo Aéreo Extreme voltou a voar, eles não fariam mais nenhuma apresentação, mas como o "laranjinha" deu para trás...
caducunha escreveu:Os outros aviões que voaram por lá são quase todos do Aeroclube. Quase não veio gente de fora. Foi pouco divulgado. Um amigo que tem hangar lá ficou sabendo de ultima hora. Pro Aeroclube foi bom pois fizeram muitos voos panorâmicos. Cada instrutor fez uma média de 10 voos. Seria legal o Aeroclube ter uma vez por ano um evento assim, trazendo o público, porém melhor organizado, com programação de apresentações, acrobacia aérea, aeronaves convidadas, etc.
Sim, isso é verdade. A maioria dos aviões eram do próprio aeroclube e estava uma promoção super especial de voo panorâmico, estava por 195,00 os 20 minutos, quando normalmente custa 199,00. Pelo menos é o que me disseram... sem contar, 3 horas de espera...
- cbbeudo
- membro
- Mensagens: 933
- Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
- Localização: Campinas/SP
- Contato:
Re: Aniversário do Aeroclube de Campinas - 30/05/2015
Diego Costa escreveu:Eu mesmo fiquei sabendo só no Domigo em cima da hora também, senão teria combinado de ir com a minha noiva, é pertinho daqui. Um amigo meu foi e postou fotos, fiquei louco, se tivesse ido tinha levado minha camera tbm
Eu fiquei sabendo pelo Facebook ao acaso e por sorte consegui me organizar para ir.
- caducunha
- membro
- Mensagens: 852
- Registrado em: Seg Mar 21, 2005 5:07 pm
- Localização: Campinas - SP
- Contato:
Re: Aniversário do Aeroclube de Campinas - 30/05/2015
Carlos Eduardo.
- cbbeudo
- membro
- Mensagens: 933
- Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
- Localização: Campinas/SP
- Contato:
Re: Aniversário do Aeroclube de Campinas - 30/05/2015
As fotos ficaram ótimas! Pelo visto você estava na área VIP né?
- caducunha
- membro
- Mensagens: 852
- Registrado em: Seg Mar 21, 2005 5:07 pm
- Localização: Campinas - SP
- Contato:
Re: Aniversário do Aeroclube de Campinas - 30/05/2015
Estava no hangar de um amigo. Até fui na área do aeroclube mas tava meio cheio. Não consegui pegar uma água.
Carlos Eduardo.
- cbbeudo
- membro
- Mensagens: 933
- Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
- Localização: Campinas/SP
- Contato:
Re: Aniversário do Aeroclube de Campinas - 30/05/2015
Aí sim hein! Visão mais do que privilegiada... que inveja da turma que estava com as pulseiras...rs...
Re: Aniversário do Aeroclube de Campinas - 30/05/2015
O North-American T-6 é um avião monomotor, de trem de aterragem convencional, retráctil, com roda de cauda, destinado à instrução e ao treino de pilotos, e também utilizado em combate em diversos cenários como a Segunda Guerra Mundial, a Guerra da Coreia e, mais recentemente, a Guerra do Ultramar Português.
A denominação T-6 Texan, pela qual o avião ficou famoso, só foi adoptada pelas Força Aérea dos Estados Unidos em 1948. Até aí, suas várias versões tiveram várias designações, quer de fábrica quer dos diversos utilizadores.
Em 1936 a Marinha dos Estados Unidos encomendou cerca de 40 aviões à North American Aviation para instrução dos seus pilotos. O protótipo desta aeronave recebeu a designação de fábrica NA-16.
Rapidamente, principalmente por possuir o trem retráctil, o fabricante começou a receber inúmeras encomendas, dos três ramos das forças armadas americanas. O Exército alterou a designação para AT-6.
Iniciou-se a produção em grandes quantidades em 1941, produzindo-se cerca de 1.200 aviões.
fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/North-American_T-6
A denominação T-6 Texan, pela qual o avião ficou famoso, só foi adoptada pelas Força Aérea dos Estados Unidos em 1948. Até aí, suas várias versões tiveram várias designações, quer de fábrica quer dos diversos utilizadores.
Em 1936 a Marinha dos Estados Unidos encomendou cerca de 40 aviões à North American Aviation para instrução dos seus pilotos. O protótipo desta aeronave recebeu a designação de fábrica NA-16.
Rapidamente, principalmente por possuir o trem retráctil, o fabricante começou a receber inúmeras encomendas, dos três ramos das forças armadas americanas. O Exército alterou a designação para AT-6.
Iniciou-se a produção em grandes quantidades em 1941, produzindo-se cerca de 1.200 aviões.
fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/North-American_T-6