PROBLEMAS COM RÁDIO , ME AJUDEM PF

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
João Vitor Boim
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jun 09, 2015 5:09 am
Localização: Rio de Janeiro

PROBLEMAS COM RÁDIO , ME AJUDEM PF

Mensagem por João Vitor Boim »

Tenho um rádio HK TR6a , sou iniciante no hobby e tenho um problema , quando eu aciono o stick de decolar o aero ( profundor ) , os dois ailerons se movem junto só que um para cima e outro para baixo , fazendo um movimento de curva e assim ele não voa , oq devo fazer ? PR AJUDEM POR FAVOR ! ;)
DESDE JA AGRADEÇO;)
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: PROBLEMAS COM RÁDIO , ME AJUDEM PF

Mensagem por Douglas Lenz »

João Vitor

Bom, vamos lá...

Pelo visto tu não sabes voar né? E quer aprender sozinho?

Não sei se este teu rádio tem a opção de mixagem de canais mas se tiver, pode ser este o problema. Entretanto, geralmente, por descuido ou falta de experiência o que pode estar acontecendo é que tu esteja colocando para o lado o stick direito, ao cabrar, desta forma acionando o aileron,

Quanto ao movimento dos ailerons, não fique surpreso, é assim mesmo eles se mexem em sentidos opostos (um pra cima outro no mesmo momento para baixo) porque é este movimento que faz o aero rolar em seu eixo longitudinal, proporcionando assim as curvas de aileron.

Pois bem, vale lembrar que o simples "puxar do stick" não faz o aeromodelo voar, existem mais fatores envolvidos, velocidade, sustentação, empuxo... etc.,,

A melhor coisa que tens a fazer é procurar alguem que saiba voar, que voe bem, e pedir que te de uma instrução e acompanhe teus primeiros voos. Somente desta forma aprenderás de forma correta e com menos despesas (avião quebrado)

Ainda em tempo, olhando o aeromodelo de trás para frente, o aileron que levanta é o do lado que tu deu comando no rádio. Ex: Colocou o stick para direita o aileron direito levanta e o esquerdo abaixa.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Re: PROBLEMAS COM RÁDIO , ME AJUDEM PF

Mensagem por Viridias »

João Vitor Boim escreveu:Tenho um rádio HK TR6a , sou iniciante no hobby e tenho um problema , quando eu aciono o stick de decolar o aero ( profundor ) , os dois ailerons se movem junto só que um para cima e outro para baixo , fazendo um movimento de curva e assim ele não voa , oq devo fazer ? PR AJUDEM POR FAVOR ! ;)
DESDE JA AGRADEÇO;)


Amigo, se você está dando comando no stick do profundor e a resposta acontece nos ailerons, isto significa que os servos estão ligados nos canais errados no receptor.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Avatar do usuário
andersonmt
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Sáb Set 08, 2007 10:21 pm
Localização: Baln Camboriu

Re: PROBLEMAS COM RÁDIO , ME AJUDEM PF

Mensagem por andersonmt »

Amigo, experiência própria. Procure um instrutor ou como o amigo falou aí em cima, alguém experiente para te ensinar. Quando eu comecei a voar fui em um aeroclube e tive aulas com um instrutor, e mesmo assim na presença do instrutor, lenhei dois aeros. Imagina se eu tivesse aprendido sozinho. Quem sabe até possa ser um defeito no teu equipamento, daí só alguém experiente para identificar certinho.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: PROBLEMAS COM RÁDIO , ME AJUDEM PF

Mensagem por Douglas Lenz »

Mais um...

Que entra, não lê o regulamento do forum (titulo com letra maiúsculas), faz pergunta, recebe retorno e some.

Só mais um...

Depois escrevemos posts com teses e mais teses, de por que o forum está "morrendo", que esta om pouca participação, que tem menos usuários frequentando...
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Re: PROBLEMAS COM RÁDIO , ME AJUDEM PF

Mensagem por ferrabra »

Eu sugeriria ler muito e aprender como os equipamentos funcionam antes de se aventurar a voar um avião direto. Com Youtube e páginas da internet, hoje em dia só não aprende quem tem preguiça.
Essa coisa de geração Y vai acabar com a capacidade de aprendizado.
Responder