CESSNA 182 DEPRON PESO x ELETRONICA

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
DIEGO SILVEIRA
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Set 07, 2013 8:13 pm
Localização: SANTA MARIA/RS

Mensagem por DIEGO SILVEIRA »

ncRgmJq5DBw[/yt][/yt]
DIEGO SILVEIRA
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Set 07, 2013 8:13 pm
Localização: SANTA MARIA/RS

Mensagem por DIEGO SILVEIRA »

http://www.youtube.com/watch?v=ncRgmJq5DBw
http://www.youtube.com/watch?v=0Di0mEYCHyI
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Mensagem por Wesley_Sniper »

[quote:44a58cb246="DIEGO SILVEIRA"][yt]ncRgmJq5DBw[/yt][/quote:44a58cb246] :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
:D
DIEGO SILVEIRA
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Set 07, 2013 8:13 pm
Localização: SANTA MARIA/RS

Mensagem por DIEGO SILVEIRA »

[yt]0Di0mEYCHyI
[/yt]
DIEGO SILVEIRA
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Set 07, 2013 8:13 pm
Localização: SANTA MARIA/RS

Mensagem por DIEGO SILVEIRA »

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=0Di0mEYCHyI
Ivan Sabino
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Jun 27, 2015 3:05 pm
Localização: São Simão-SP

Re: CESSNA 182 DEPRON PESO x ELETRONICA

Mensagem por Ivan Sabino »

DIEGO SILVEIRA escreveu:Saudações amigos do e-voo!

Sou novato no aeromodelismo e gostaria de orientação.

Estou construindo um aero em depron e asa alta em P3 a partir da planta (CESSNA 182 HOBBIE BRASIL) que a princípio é para ser treinador.

ENVERGADURA: 1,2m
PERFIL: clark y
CORDA: 18cm
COMPR: 90cm

A eletrônica que disponho é a seguinte:

MOTOR TURNIGY 2836/8
ESC 40 A
BATERIA 2.2 3S 2OC
4 SERVOS 9g
HÉLICE: tenho 3 8X6 9X6 10X6
TRANSM/REC: TURNIGY 4 CANAIS 2.4G

A dúvida é a seguinte, qual seria a hélice ideal? e quanto ao peso, estou achando muito pesado, no total deu 1,1kg.
Aceito sugestões;[img]
Ivan Sabino
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Jun 27, 2015 3:05 pm
Localização: São Simão-SP

Re: CESSNA 182 DEPRON PESO x ELETRONICA

Mensagem por Ivan Sabino »

Boa tarde Diego,eu também tinha esta dúvida sobre helice,portanto entrei no ml olhei qual o tipo de helice é recomendada para o meu motor st 3007 1100 kv,foi onde vi que 9x5 é pra aero com peso de 900 grama e 10x4.7 pra aero de 1200 um quilo e duzentos,quando fiz meu primeiro coloquei a 10x5 mas ficou todo desorientado e caiu agora to fazendo outro mas to com medo de por ela novamente e cair dinovo
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 265
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Re: CESSNA 182 DEPRON PESO x ELETRONICA

Mensagem por marcelo_akiok »

Ivan Sabino escreveu:Boa tarde Diego,eu também tinha esta dúvida sobre helice,portanto entrei no ml olhei qual o tipo de helice é recomendada para o meu motor st 3007 1100 kv,foi onde vi que 9x5 é pra aero com peso de 900 grama e 10x4.7 pra aero de 1200 um quilo e duzentos,quando fiz meu primeiro coloquei a 10x5 mas ficou todo desorientado e caiu agora to fazendo outro mas to com medo de por ela novamente e cair dinovo


Não Ivan.... o problema foi o piloto de testes que você arrumou.....
Ah esqueceu de mencionar que o aero caiu as 13:00 horas e só fomos achar as 18:00.....
kkkkkk
brincadeirinha.....

Mete uma hélice 9x5 e seja feliz.
Grande abraço.
Ivan Sabino
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Jun 27, 2015 3:05 pm
Localização: São Simão-SP

Re: CESSNA 182 DEPRON PESO x ELETRONICA

Mensagem por Ivan Sabino »

Marcelão vc é meu professor de aeromodelismo,tenho certeza que caiu por falha do próprio aéro mas amanhã ja vou instalar um alarme de localização pra quando voar no mato e as vou procurar vc pra comprar o alarme pq vc tem ótimos preços e qualidade nunca tive problemas com peças que comprei de vc
Avatar do usuário
Patrickabelo
membro
Mensagens: 113
Registrado em: Ter Jun 18, 2013 8:43 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: CESSNA 182 DEPRON PESO x ELETRONICA

Mensagem por Patrickabelo »

Tenho um cessna desse, foi meu primeiro aero, e aqueles vídeos do YouTube foi o primeiro contato com aeromodelismo.
Aprendi muita coisa, aprendi a voar sozinho, aprendi a concertar e identificar problemas na tentativa e erro.
Depois apareceu zap com grupos e ficou mais fácil obter informações.
Quanto ao aero, o meu tá com mais de 1kg,voava quase 15 minutos com uma bateria 2s q antes era uma 2.2 3s q estragou uma célula e retirei ela.
Ele voava lento, o motor não acelerava tudo, era o máximo do stick, dava uns 60% de força no motor, isso com uma 10x6 Master Airscrew.
A única diferença eh q a asa eh de 1.20, logo aquela tecla, não eh motor q faz aero voar.
Ele eh bem arisco, se colocar os links nos furos mais altos dos Horns, ele dá muito comando, muito msm, p quem tá começando, eh um térror.
Mas se o camarada não desistir e persistir, quebrando, arrumando, pega o jeito.
Eu até gosto dele pesado, ganho altitude e corto o motor, ele plana muito, devido ao p eso, um poco de comando p descer, ele já ganha velocidade e consegue cabrar novamente.
Depois q aprendi a voar nesse cessna da hobbie Brasil, pilotei um monte de aero tranquilo, só não pilotei glow aínda, e falo p vcs, gosto de voar com ele, msm tendo um stick balsa levinho com 28 22.
Mas fica a dica, esse aero não eh tão treinador assim, a única semelhança eh a asa alta pq o voo eh cabuloso
Voando com os pés no chão!
Responder