2 baterias life 6.6v no receptor

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Mauro Sérgio
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Ter Out 15, 2013 5:44 am
Localização: Porto Ferreira - SP

Re: 2 baterias life 6.6v no receptor

Mensagem por Mauro Sérgio »

Ola Felipe.

Felipe, a Futaba deu uma boa noticia praticamente resolvendo teu problema mas só não entendi bem uma coisa, o motivo pelo qual voce descartou o uso do cabo Y dizendo: "Já pensei no Y e te digo que descarto o mesmo pois como pode notar em um aero acrobático os canais estão mixados pois teoricamente não era para os canais 1 a 8 estarem ocupados no receptor"

Eu penso como os amigos acima disseram, o cabo Y é uma maneira muito simples e segura de se ligar duas baterias em paralelo.

Um abraço.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2848
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Re: 2 baterias life 6.6v no receptor

Mensagem por Hidden »

Se a Futaba disse que pode ligar, é sinal de que a porta SBUS tem o positivo e o negativo em comum com as outras portas.

Em resumo, fica tudo em paralelo, da mesma forma que se utilizasse um cabo Y ligando duas baterias na mesma porta.

Frisando mais uma vez que ligar duas baterias em paralelo não faz um sistema redundante, para isso teria que haver um circuito especial.

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
felipe_snoopy
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Set 26, 2014 10:12 pm
Localização: Campinas/mogi das cruzes/SP

Re: 2 baterias life 6.6v no receptor

Mensagem por felipe_snoopy »

Mauro Sérgio escreveu:Ola Felipe.

Felipe, a Futaba deu uma boa noticia praticamente resolvendo teu problema mas só não entendi bem uma coisa, o motivo pelo qual voce descartou o uso do cabo Y dizendo: "Já pensei no Y e te digo que descarto o mesmo pois como pode notar em um aero acrobático os canais estão mixados pois teoricamente não era para os canais 1 a 8 estarem ocupados no receptor"

Eu penso como os amigos acima disseram, o cabo Y é uma maneira muito simples e segura de se ligar duas baterias em paralelo.

Um abraço.


Mauro obrigado pela resposta
Bem eu gostaria de evitar o Y (no caso de 2 baterias no mesmo) pois se acontecer algo com a porta do canal 7(padrão das baterias por causa da telemetria), eu continuaria a funcionar o aero sem problemas e o mesmo avisaria por meio da telemetria que a voltagem esta a 0, e o que achou? lembrando que era so uma ideia de segurança não estou aqui para impor nada,
agora como exemplo o Y por exemplo no canal 5 aonde vai a bomba de fumaça eu colocaria sem problemas.
minha duvida era mais referente a porta SBUS.

Hidden escreveu:Se a Futaba disse que pode ligar, é sinal de que a porta SBUS tem o positivo e o negativo em comum com as outras portas.

Em resumo, fica tudo em paralelo, da mesma forma que se utilizasse um cabo Y ligando duas baterias na mesma porta.

Frisando mais uma vez que ligar duas baterias em paralelo não faz um sistema redundante, para isso teria que haver um circuito especial.

Abraços.


Obrigado pela resposta, sim o meu intuito de colocar a resposta da futaba aqui no forum foi apenas relatar que a porta SBUS.2 também aceita cargas, você poderia indicar algum circuito especial?
abraços
Aprender
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2848
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Re: 2 baterias life 6.6v no receptor

Mensagem por Hidden »

felipe_snoopy escreveu:você poderia indicar algum circuito especial?
abraços



O que você procura é algo semelhante a isso: http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... sion_.html



Aí sim você terá um sistema redundante...

Na "minha" opinião, totalmente desnecessário, mas o sistema existe, isso realmente atingirá o resultado que você espera.

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
felipe_snoopy
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Set 26, 2014 10:12 pm
Localização: Campinas/mogi das cruzes/SP

Re: 2 baterias life 6.6v no receptor

Mensagem por felipe_snoopy »

Hidden escreveu:
felipe_snoopy escreveu:você poderia indicar algum circuito especial?
abraços



O que você procura é algo semelhante a isso: http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... sion_.html



Aí sim você terá um sistema redundante...

Na "minha" opinião, totalmente desnecessário, mas o sistema existe, isso realmente atingirá o resultado que você espera.

Abraços.


e caro rsrs
Obrigado pela dica mas descarto rsrs
então se eu usar somente uma Hyperion 2s 3000 MAh que tenho nova aqui já é o suficiente? acha esta marca segura? não encontrei muitas infos dela.
Aprender
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2848
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Re: 2 baterias life 6.6v no receptor

Mensagem por Hidden »

Olha, Hyperion está entre as melhores marcas de baterias do mercado, pode confiar sem medo.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: 2 baterias life 6.6v no receptor

Mensagem por LaercioLMB »

E o receptor aceita trabalhar com 8V?
Se a tensão de trabalho do receptor for de 4,8V a 6V, não é aconselhado tacar mais de 8V nele e tão pouco nos servos que suportam no máximo 6V.
A sua preocupação está sendo tão grande em não ter problemas que está querendo causar problemas sem se dar conta disso.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder