Duvidas sobre primeiro aero

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Alessandro64191
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Out 04, 2015 9:30 pm
Localização: Paraná

Duvidas sobre primeiro aero

Mensagem por Alessandro64191 »

Olá,estou querendo iniciar no hobby,mas estou muito perdido,não sei se seria melhor eu comprar um aero RTF,ART ou eu mesmo monta-lo.Mas ainda não sei bem qual aero vou começar,eu estava pensando em um cessna 182,mas não sei se seria ideal!
Queria saber qual seria a opção seria melhor,alguém aí pode me ajudar?
Grato pela atenção.
franciscotargino
membro
Mensagens: 243
Registrado em: Seg Out 13, 2014 9:09 pm
Localização: upanema/rn

Re: Duvidas sobre primeiro aero

Mensagem por franciscotargino »

Boa noite,vai depender do seu bolso quanto quer gastar e de suas habilidade em construir ,quando iniciei se eu pudesse tinha comprado tudo pronto,mas tive que comprar aos poucos e aprender a montar meus proprios aero e ainda mais com material alternativo, se vc puder comprar pega um treinador ugly strick pronto e escolhe um radio melhor.
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 960
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: Duvidas sobre primeiro aero

Mensagem por Wesley_Sniper »

Telemaster, ugly stick, calmato... tem aos montes!

Para começar, você deve procurar um radio que se enquadre na sua situação (O melhor que puder) e um simulador para se familiarizar com os comandos.

Depois, procure um modelo asa alta com as características de um treinador para iniciante.

Quando estiver tudo pronto, veja se há alguém que pratique o hobby na sua região e peça ajuda.

Dependendo do cidadão, fique esperto! as vezes eles são as raposas e nós somos as uvas...
:D
Avatar do usuário
sgtlcmr
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Set 28, 2015 1:06 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Duvidas sobre primeiro aero

Mensagem por sgtlcmr »

Boa noite companheiro, também estou começando agora e decidi construir o meu próprio aero elétrico/depron, um Ugly Stick.
Nunca pilotei um aero e estou fazendo tudo com muita calma, construindo aos pouquinhos e devorando tópicos e mais tópicos aqui do fórum...
O pessoal daqui tem muito boa vontade em ajudar novatos e dá dicas valiosas.
Decidi construir eu mesmo porque sei que certamente entrarei com ele voando no chão e já saberei o que tenho que fazer para consertá-lo.

Boa sorte na sua escolha.
Link da minha construção http://e-voo.com/viewtopic.php?f=1&t=179939
Iniciando o voo nos céus do aeromodelismo... isso se meu Ugly Stick voar :wink: ....
Alessandro64191
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Out 04, 2015 9:30 pm
Localização: Paraná

Re: Duvidas sobre primeiro aero

Mensagem por Alessandro64191 »

Obrigado pelas respostas,me ajudaram em algumas duvidas.
joel4752
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Seg Jan 21, 2013 10:03 pm
Localização: Florianopolis-sc

Re: Duvidas sobre primeiro aero

Mensagem por joel4752 »

Minha opinião...construa seu proprio modelo...capriche somente no que é essencial para ele voar bem...construa o mais leve que puder...atençao no cg...atenção no angulo de ataque das asas (moderado)...atençao na posiçao do motor (inclinação zero em relaçao ao estabilizador...isto se o estabilizador estiver com uma inclinaçao mais ou menos certa...rsrsrs)...tente não colocar trem de pouso...aprenda a voar sem eles pois quanto menos peso melhor)...bateria de 1500 mha ta otima...manda brasa...segue um link pra voce se divertir.

https://www.youtube.com/watch?v=_f0gUMUtQYI
"Devagar vamos aprendendo como tudo funciona."
Responder