Problema cauda em modo normal wag e drift

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Problema cauda em modo normal wag e drift

Mensagem por man1aco »

https://youtu.be/1CpPuT6-vVE
No video eu decolo em HH e assim que bato a chave do gyro pra normal ele fica descontrolado.

Onde que eu estou errando pois não consigo voar meu hk-450 em modo normal, ele gira e faz wag, ja testei todos os ganhos de 0 a 100 no radio, umas 10 recargas de baterias só hoje.

Em heading hold ele fica normal, as vezes em um pouco de drift mas nada serio.

O gyro é um HK450b, e esta basicamente com delay 0 e 100% de curso, servo com braco centrado 90º com o link, rotor de cauda com passo 0 no centro do servo.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: Problema cauda em modo normal wag e drift

Mensagem por Lívio Cardoso »

HH o gyro está ligado...normal vc está desligando o gyro... Só se voa com o gyro ligado!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Re: Problema cauda em modo normal wag e drift

Mensagem por man1aco »

Matei a charada.

O centro do ganho deste Gyro em conjunto com o meu radio esta em 31~32 do lado AVC.

de 32 e acima AVC o led acende e ele entra em HH,de 31 AVC pra baixo o led apaga e quando me aproximo de valores proximos a zero o wag começa, se passo para o lado do NOR mesmo valor 001 já é ganho de mais para o giro trabalhar.

Eu fiz o setup manual do passo da cauda para trabalhar em normal sem drift movendo o servo no tubo, percebi que apesar de não ter mais todo o curso do rotor de cauda por ele ja estar com passo anti-torque o modo HH melhorou e a cauda não mais sai e volta quando se dá muita potencia de uma vez ela fica firme o tempo todo.

Não que eu vá voar em Normal , mas achei que o heli ficou mais confiavel e sem drift no modo HH.
Responder