Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
henriquefunari
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 12:17 am
Localização: maringá, parana

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por henriquefunari »

Nunca voei gasolina, então não posso garantir nada. Mas te digo uma coisa, se a instalação elétrica for bem feita e distribuída não haverá problema. Essa tecnologia está tão segura e barata que muitos amigos meus compraram o FS-i6, Segue o nome dos meus amigos: Renan Oliveira, João Romani, José Amid, Reinaldo Gonçalves e Rodrigo. Eu comprei o TGY-i10 e TGY-i6
O Menu do TGY-i10 é super fácil de entender e 100% touch, o menu do TGY-i6 é fácil, igual ao Turnigy 9x e muitos outros rádios.
Os receptores são super acessíveis, segue o preço em dolar no aliexpress:
FS-ia10 U$14,75
FS-ia6 U$10,40
Módulos de telemetria para RPM magnetico ou otico U$7,63
Módulos de telemetria para Temperatura U$9,06
Módulos de telemetria para Voltage U$4,94

Quanto aos receptores, tanto turnigy ou flysly são compatíveis. Segue tabela.


Segue abaixo os que eu já testei com sucesso. Uso todos modulos de telemetria ao mesmo tempo.





Avatar do usuário
marcoskoller
membro
Mensagens: 323
Registrado em: Ter Out 19, 2010 11:16 pm
Localização: Dourados - MS

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por marcoskoller »

Salve galera

Depois de um tempo off tô aki denovo

Tenho esse rádio a mais ou menos 1 ano, já voei de tudo com ele, inclusive gasolina. Rádio top, só deixou a desejar no touch, falta uma função igual de smart fone que completa a ação de toque, como por exemplo na hora de passar de uma página pra outra, e na bateria também que achei pequena, estava acostumado a carregar o rádio 1 vez por mês e não 2 vezes por semana.

A respeito do alcance, com telemetria 1500 metros, isso porque a essa distância a tx no receptor é fraco, então a telemetria começa a falhar. Porém como vôo vant com Fpv, já voei 3km com sinal nenhum de telemetria, o rádio apitando e avisando 100% de perca, e meu vant com 15% de rssi pelo Fpv sem ativar o failsafe, estava em missão, mas fiz isso só pra testar. Detalhe que o vant estava em cruzeiro a 400m de altura, o que ajuda. Assim que terminar minha estação base para gravar o Fpv com osd posto o vídeo e mando o link pra provar o q estou falando, já que com certeza vai ter alguém q não vai acreditar.

Bom, achei este post porque consegui arrancar o conector USB do meu rádio agora pouco, e achei na net um vídeo que até recomenda reforçar o suporte do conector, na verdade já tinha visto e não tinha dado importância. https://youtu.be/k2X1q2UI3zw
E achei também uma atualização pro firmware dele, queria saber se alguém já fez e se os benefícios compensa, se perde bind e etc, tenho 16 modelos configurados, seria trash perder.

Quanto a comprar, recomendo comprarem da warehouse da Europa, paga um pouco mais caro, mas o frete pro Brasil é mais barato do que os normais da China, e normalmente não taxa já que não vem muita coisa da Suíça como da China.

Recomendo também a warehouse dos EUA, ou até da China enviando pros EUA pra um endereço de redespacho, como o shipito, aí de lá manda pro Brasil. Serviço muito bom, ótimo pra comprar produtos de vendedores do ebay que não mandam internacional.
E por fim, pra quem tem o privilégio de morar perto da fronteira, usem o paraguaybox, você compra em qualquer lugar do mundo e direciona para um endereço mais próximo, lá eles recebem e reencaminham pra filial que você optou no cadastro, e fica lá pra vc retirar. Dos EUA em 1 semana chega, cobram 18 dólares por quilo. Da China tem que prestar atenção, é demorado e é cobrado cúbicagem, uma compra q eu fiz de Chinacote de 40 dólares ficou 152 dólares de frete.
Marcos Koller

-->> Só não cai o que não voa <<--
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por Wesley_Sniper »

Muito obrigado pelas informações amigos!

Eu ganhei um cupom de presente da gearbest e comprei o FS i6, mas o produto não atualiza as informações de envio a mais de duas semanas.

Alguém sabe me informar se tem algo de errado?

02/11/2015
13:49
PAISES BAIXOS / Objeto recebido na unidade de exportação
02/11/2015
13:49
PAISES BAIXOS /
Objeto encaminhado
de Unidade Administrativa em PAISES BAIXOS / para País em BRASIL / BR
:D
cmteborba
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Seg Mar 15, 2010 5:54 pm
Localização: Curitiba

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por cmteborba »

Estou muito afim desse rádio. Comecei a negociar com um vendedor no ML, vamos ver se avança isso. É bom mesmo?

Liguei pra fedex agora pq cogitei a hipótese de comprar direto na HK. Mas foi decepcionante.
Hoje ele custa US167,00 com a fedex para trazer, mais US65 o que dá o total de US230 (arredondando).
Lá eles me falaram que a taxação pode chegar de 100% a 110% por conta do ICMS mas que normalmente é 100% ou seja US230 mais US0,68 por quilo (ou seja, mais US1,36) e mais ainda US15 de desembaraço alfandegário. Ou seja o rádio de US167 chegaria ao brasil por apenas R$1857,80.

Ah, tentei comprar pela warehouse da australia, reino unido e europa e nenhum deles liberou sequer a tela de precificação, já aparecendo aviso direto que não envia.

Que país nojento mesmo... ô lugarzinho sujo...
Instagram: @bcmodelismo | Aurora 9 | C182 Phoenix| Planador
cmteborba
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Seg Mar 15, 2010 5:54 pm
Localização: Curitiba

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por cmteborba »

wbrj escreveu:marcelo_akiok,

Comprei esse rádio da HK no dia 23/06 e só consegui a opção da fedex, chegou ontem no Brasil e o rádio está na Receita para tarifação, assim que tiver os valores informo aqui se vale a pena.


Conseguiu os valores?? valeu à pena??
Instagram: @bcmodelismo | Aurora 9 | C182 Phoenix| Planador
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por LaercioLMB »

cmteborba escreveu:
Ah, tentei comprar pela warehouse da australia, reino unido e europa e nenhum deles liberou sequer a tela de precificação, já aparecendo aviso direto que não envia.

Que país nojento mesmo... ô lugarzinho sujo...



Infelizmente o Brasil está queimado no exterior e foi considerado mundialmente como mal pagador.
O nosso governo também não ajuda ficando devendo serviços contratados no exterior.
É o famoso "jeitinho" brasileiro.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por Abib »

cmteborba escreveu:Estou muito afim desse rádio. Comecei a negociar com um vendedor no ML, vamos ver se avança isso. É bom mesmo?

Liguei pra fedex agora pq cogitei a hipótese de comprar direto na HK. Mas foi decepcionante.
Hoje ele custa US167,00 com a fedex para trazer, mais US65 o que dá o total de US230 (arredondando).
Lá eles me falaram que a taxação pode chegar de 100% a 110% por conta do ICMS mas que normalmente é 100% ou seja US230 mais US0,68 por quilo (ou seja, mais US1,36) e mais ainda US15 de desembaraço alfandegário. Ou seja o rádio de US167 chegaria ao brasil por apenas R$1857,80.

Ah, tentei comprar pela warehouse da australia, reino unido e europa e nenhum deles liberou sequer a tela de precificação, já aparecendo aviso direto que não envia.

Que país nojento mesmo... ô lugarzinho sujo...


O motivo pelo qual o envio na warehouse internacional pra cá é apenas por Fedex/UPS, é pelo fato deles utilizam aviões próprios e exclusivo para envio de pacotes com conteúdo perigoso, e porque o rádio possui Bateria - que não pode ser enviada por frete comum a partir da China pelas regras da UPU - ICAO.

NENHUMA outra warehouse da HK envia para outro continente, com exceção da Europeia, onde o rádio está em backorder.
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
cmteborba
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Seg Mar 15, 2010 5:54 pm
Localização: Curitiba

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por cmteborba »

Um amigo desistiu de um projeto e resolveu vender seu i10 na caixa. Peguei na hora. Agora é esperar entrgar aqui e não me arrepender. Tava na mira pra voltar pro A9, mas quando vi esse... Bom, vms ver.
Instagram: @bcmodelismo | Aurora 9 | C182 Phoenix| Planador
Avatar do usuário
marcoskoller
membro
Mensagens: 323
Registrado em: Ter Out 19, 2010 11:16 pm
Localização: Dourados - MS

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por marcoskoller »

Não tem nada de governo ou país nojento, são regras internacionais de envio de produtos em aviões de linhas aereas, elas estão em vigor desde 1 de janeiro de 2015, quem regulamenta é a IATA, podem pesquisar.

Tá ae o link

http://www.pista73.com/ground-handling/ ... ro-de-2015

Todo eqto eletrônico que tem bateria de lithium não podem vir no bagageiro de aviões comerciais, simples assim. Quando vc compra de um aliexpress da vida muitas vezes vem porque eles não declaram o conteúdo, mas corre o risco de perder no caminho.

Só pode ser carregado algumas categorias em aviões de carga, por isso FedEx e DHL.

Europa e EUA o CORREIOS tem parceria, então as correspondências vem em aviões de carga, por isso que dá pra comprar da Europa ou EUA bateria ou eqto que tem bateria.

É simples assim, se política e sem nada
Marcos Koller

-->> Só não cai o que não voa <<--
Avatar do usuário
marcoskoller
membro
Mensagens: 323
Registrado em: Ter Out 19, 2010 11:16 pm
Localização: Dourados - MS

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por marcoskoller »

ATENÇÃO PRA QUEM QUER COMPRAR ESSE RÁDIO

Compre da hobbyking dos EUA, está mais barato que na warehouse internacional que fica na China, está 142 dólares, comprei pra um amigo ontem. E mandem direto pro Brasil, ou quem morar perto da fronteira use o paraguaybox que sai mais barato ainda.

Não está achando o produto ou não aparece na lista a warehouse dos EUA? Simples : faça a busca por "i10", vai aparecer o resultado de todos os encontrados, aí vai na barra em cima nos filtros e seleciona a warehouse dos EUA, tem duas, eu usei a do leste.
Marcos Koller

-->> Só não cai o que não voa <<--
Responder