Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
marcoskoller
membro
Mensagens: 323
Registrado em: Ter Out 19, 2010 11:16 pm
Localização: Dourados - MS

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por marcoskoller »

Realmente não sei se na warehouse dos EUA não vem direto para o Brasil, eu uso uma empresa de redirecionamento que me entrega no paraguay. Eles me fornecem um endereço lá nos EUA. Mas se não envia direto pra cá, usem o shipito, fácil rápido e barato, além de muito confiável, eles te fornecem um endereço também, quando recebem o produto tiram fotos e se necessário até testam, você pode enviar vários pacotes pra lá e pedir pra eles reembalar pro frete ficar mais barato, e te enviam pra qualquer lugar do mundo que você pedir. antes do paraguaybox só usava ele e nunca tive problemas, eu e a galera inteira de aeromodelistas de dourados e região, agora a gente usa só paraguaybox porque não corre o risco de taxar e o frete é mais barato ainda.

Só pesquisar na net como funciona, não tem erro. Odeio ver nego ganhando 100 ou 200% em cima de qualquer coisa, se fosse loja séria que paga imposto e emite nf tudo bem, mas a maioria só quer tirar vantagem e encarecer o hobby.
Marcos Koller

-->> Só não cai o que não voa <<--
Avatar do usuário
marcoskoller
membro
Mensagens: 323
Registrado em: Ter Out 19, 2010 11:16 pm
Localização: Dourados - MS

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por marcoskoller »

O que eu comprei ontem vai chegar aqui a menos de 800 reais com iof e dólar a 4 reais, só vou ter que ir no paraguay pegar, da 100km daki
Marcos Koller

-->> Só não cai o que não voa <<--
Avatar do usuário
marcoskoller
membro
Mensagens: 323
Registrado em: Ter Out 19, 2010 11:16 pm
Localização: Dourados - MS

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por marcoskoller »

Radio top, humilha muito futaba, aurora, jr e cia, recomendo ao extremo, fácil de usar, mixagens e condições, top top top

Telemetria permanente, da pra usar até em jatos, voei Fpv com ele 3km sem booster ou antena especial, pra mim é de longe o melhor rádio com custo & benefício do mundo.
Marcos Koller

-->> Só não cai o que não voa <<--
cmteborba
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Seg Mar 15, 2010 5:54 pm
Localização: Curitiba

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por cmteborba »

marcoskoller escreveu:Radio top, humilha muito futaba, aurora, jr e cia, recomendo ao extremo, fácil de usar, mixagens e condições, top top top

Telemetria permanente, da pra usar até em jatos, voei Fpv com ele 3km sem booster ou antena especial, pra mim é de longe o melhor rádio com custo & benefício do mundo.


Chegou o meu, mas paguei muito mais que isso. Bom, leite derramado não volta. Não achei no manual, quanto tempo fica na carga ou se a luz azul apaga quando esta esrtiver completa. Sabe dizer??
Instagram: @bcmodelismo | Aurora 9 | C182 Phoenix| Planador
Avatar do usuário
henriquefunari
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 12:17 am
Localização: maringá, parana

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por henriquefunari »

Carrego pela USB do PC, deixo a noite toda, quando lembro desligo cedo, mas já esqueci uns 2 dias carregando. No meu PC carrega até quando está hibernando, quando a ventoinha da fonte está desligada.
Não tenho certeza, mas acho que 1h já carrega, 2h é certeza.
A luz azul não apaga, se está conectado a luz fica acesa.
Cuidado com a USB traseira, é frágil.
cmteborba
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Seg Mar 15, 2010 5:54 pm
Localização: Curitiba

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por cmteborba »

É, eu vi uns videos que passam araldite ao lado da usb. Realmente a luz nao apaga. Pra quem ja teve um aurora 9, foi bem fácil mexer.
Só nao consegui acertar o alarme com um tempo definido. Por exemplo, avisar quando atingir 8min. Ainda to quebrando a cabeça pq não tem dado certo. Qd abre o menu, aparecem 2 contadores, mas só o de baixo consigo setar uma chave.
Instagram: @bcmodelismo | Aurora 9 | C182 Phoenix| Planador
cmteborba
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Seg Mar 15, 2010 5:54 pm
Localização: Curitiba

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por cmteborba »

As antenas sao um capitulo à parte... Precisava daquilo tudo? Kkkk coloquei uma pra cima apontada pro ceu e outra a 90 graus acompanhando o nariz do aero. Ficaram pro lado de fora pq nao cabia pra fzr por dentro.
Instagram: @bcmodelismo | Aurora 9 | C182 Phoenix| Planador
Avatar do usuário
marcoskoller
membro
Mensagens: 323
Registrado em: Ter Out 19, 2010 11:16 pm
Localização: Dourados - MS

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por marcoskoller »

O led começa a piscar quando está carregado. Eu carrego no carregador de tomadas. e Sim, o USB é muito frágil, semana passada arranquei o meu. Aconselho refoçar, vale a pena, bem meno strabalho.

faça a atualização, já tem uma disponivel

Se tiver alguma duvida só perguntar. Abraço
Marcos Koller

-->> Só não cai o que não voa <<--
cmteborba
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Seg Mar 15, 2010 5:54 pm
Localização: Curitiba

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por cmteborba »

marcoskoller escreveu:O led começa a piscar quando está carregado. Eu carrego no carregador de tomadas. e Sim, o USB é muito frágil, semana passada arranquei o meu. Aconselho refoçar, vale a pena, bem meno strabalho.

faça a atualização, já tem uma disponivel

Se tiver alguma duvida só perguntar. Abraço


Como é essa atualização? Muda algo significativo? Perco as configurações que fiz no aero?
Instagram: @bcmodelismo | Aurora 9 | C182 Phoenix| Planador
Avatar do usuário
marcoskoller
membro
Mensagens: 323
Registrado em: Ter Out 19, 2010 11:16 pm
Localização: Dourados - MS

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por marcoskoller »

Digo, carregador de celular

Perde sim, as configurações e os binds, mas vc tem a opção de salvar as configurações de cada aero na memória externa que fica no compartimento da bateria, depois só voltar, mas tem q refazer o bind.
Marcos Koller

-->> Só não cai o que não voa <<--
Responder