Problema de Voo/Cauda

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Re: Problema de Voo/Cauda

Mensagem por man1aco »

Lívio Cardoso escreveu:Aqui um bom material sobre ganho de gyro de um amigo nosso daqui do E-voo, Alex Borro...

http://www.helimaniarc.com.br/tutoriais ... o-de-cauda


Livio só para matar a minha curiosidade se eu realmente falei "M".

Sabe dizer se existiu Gyro onde se ajusta o ganho pelos trimpots ?

Que eu tenha conhecimento só pelo radio ou cabo de dados ( via software ).
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: Problema de Voo/Cauda

Mensagem por Lívio Cardoso »

Que eu me lembre, não...desconheço!!! No gyro, esses trimpots são pra limite e delay, pelo menos até onde eu sei!!! Vc disse isso acima!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
peptod
membro
Mensagens: 657
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Re: Problema de Voo/Cauda

Mensagem por peptod »

o Lívio, a única m que vi no primeiro vídeo, foi voar em um local muito pequeno, eu teria medo de encostar as pás na parece.
no segundo, achei diferente, usar duas fitas do mesmo tamanho fora do cg para balancear as pás .
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: Problema de Voo/Cauda

Mensagem por Lívio Cardoso »

peptod escreveu:o Lívio, a única m que vi no primeiro vídeo, foi voar em um local muito pequeno, eu teria medo de encostar as pás na parece.
no segundo, achei diferente, usar duas fitas do mesmo tamanho fora do cg para balancear as pás .



Bom, voar nessa garagem era uma aventura mesmo e muito errado, mas tem também a antena do receptor no tail boom brace, apontando pro rádio e antena do rádio bem esticadinha... Nessa garagem já vivi cada aventura com esse heli. Inclusive uma vez que a bateria do rádio acabou, eu não ouvi o alarme por causa do barulhão do rotor e foi uma doideira ver o helizinho batendo nas paredes todas e eu sem poder fazer nada... Só rezando pra não tomar uma pancada!!!

No outro vídeo, a m***a é o centro da base giratória não bater com o centro do heli ( o eixo do rotor ). Ou seja alinhados os dois e por isso o helizinho dá aquelas balançadas no início dos testes. Depois de corrigido isso ele começava sem balanços!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
peptod
membro
Mensagens: 657
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Re: Problema de Voo/Cauda

Mensagem por peptod »

o Lívio, mas você não voa naquela pista indo para uberaba perto da cachoeira?
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: Problema de Voo/Cauda

Mensagem por Lívio Cardoso »

Aquela pista, à esquerda da rodovia, indo pra Uberaba, até onde sei, não estão voando mais lá. O pessoal tem voado muito na saída pra Araxá, logo depois do motel, à direita, onde os a polícia rodoviária faz as blitz... A única pista homologada por aqui é a do clube Caça e Pesca!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Responder