Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
marcoskoller
membro
Mensagens: 323
Registrado em: Ter Out 19, 2010 11:16 pm
Localização: Dourados - MS

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por marcoskoller »

cmteborba escreveu:
Chegou o meu, mas paguei muito mais que isso. Bom, leite derramado não volta. Não achei no manual, quanto tempo fica na carga ou se a luz azul apaga quando esta esrtiver completa. Sabe dizer??


O manual vem no CD, vi algumas pessoas falando q nem o CD veio, só baixar na hobbyking na tela do produto na guia 'files'


cmteborba escreveu:As antenas sao um capitulo à parte... Precisava daquilo tudo? Kkkk coloquei uma pra cima apontada pro ceu e outra a 90 graus acompanhando o nariz do aero. Ficaram pro lado de fora pq nao cabia pra fzr por dentro.



As antenas uma é pro receptor, e outra é do transmissor da telemetria, pra prevenir a intermodulação, use defasagem de 90 em 90 graus, menos que isso pode não dar problema, mas não é recomendado
Marcos Koller

-->> Só não cai o que não voa <<--
cmteborba
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Seg Mar 15, 2010 5:54 pm
Localização: Curitiba

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por cmteborba »

marcoskoller escreveu:O manual vem no CD, vi algumas pessoas falando q nem o CD veio, só baixar na hobbyking na tela do produto na guia 'files'


É... vou olhar lá pq o meu também não veio o CD. Veio um manual impresso, que não diz muita coisa. Alias, muita informação sem objetividade. Mas, vms lá... sábado deve ser a estréia.
Instagram: @bcmodelismo | Aurora 9 | C182 Phoenix| Planador
Lucianpr
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Nov 28, 2015 3:39 pm
Localização: igarassu

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por Lucianpr »

Olá, alguém sabe se tem diferenças entre o Turnigy TGY-i10 com (modo 1) e o com (modo 2)?
O modo 2 estava muito barato, então bateu essa duvida, se alguém puder ajudar, já agradeço!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por Lívio Cardoso »

Lucianpr escreveu:Olá, alguém sabe se tem diferenças entre o Turnigy TGY-i10 com (modo 1) e o com (modo 2)?
O modo 2 estava muito barato, então bateu essa duvida, se alguém puder ajudar, já agradeço!




Modo 1 - Acelerador (throttle) do lado direito
Modo 2 - Acelerador (throttle) do lado esquerdo - nosso padrão...

Ave Maria, cheia de graça...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por Lívio Cardoso »

marcoskoller escreveu:Radio top, humilha muito futaba, aurora, jr e cia, recomendo ao extremo, fácil de usar, mixagens e condições, top top top

Telemetria permanente, da pra usar até em jatos, voei Fpv com ele 3km sem booster ou antena especial, pra mim é de longe o melhor rádio com custo & benefício do mundo.


Pode ser um bom radinho, mas aí já é muito exagero...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por Lívio Cardoso »

marcoskoller escreveu:O led começa a piscar quando está carregado. Eu carrego no carregador de tomadas. e Sim, o USB é muito frágil, semana passada arranquei o meu. Aconselho refoçar, vale a pena, bem meno strabalho.

faça a atualização, já tem uma disponivel

Se tiver alguma duvida só perguntar. Abraço


Aqui já dá pra ver onde começam as diferenças entre JR, Futaba, Aurora e cia...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
marcoskoller
membro
Mensagens: 323
Registrado em: Ter Out 19, 2010 11:16 pm
Localização: Dourados - MS

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por marcoskoller »

Livio, você está no tópico errado, se não tem algo pra agregar então por favor, não escreva besteiras. Se você acha que as marcas "tops" são melhores, use elas e seja feliz, e deixe a gente ser feliz com as nossas.
Marcos Koller

-->> Só não cai o que não voa <<--
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por Lívio Cardoso »

Rapaz, não se ofenda! Eu também já usei Turnigy 9X e te digo que custei a mudar pro Aurora de tanto que gostava do radinho, muito embora, quando eu comprei tive que abri-lo pra consertar um problema que impedia o aileron de funcionar ( uma solda mal feita na plaquinha do potenciômetro desse comando ). Mesmo assim fiquei muito tempo com êle... Agora comparar um rádio desses e ainda achar que é superior à marcas que já estão no mercado 30, 40, 50 anos, é muito exagero!!! Me desculpe, mas besteira foi vc que disse!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por Farleytufao »

Se tempo de atuação de mercado é sinonimo de qualidade, a Motorola deveria ter os melhores celulares e rádios do mundo...
Vejo muitos cães que latem e não mordem...
Vejo muitos que mordem e não latem...
Basicamente isso...
Avatar do usuário
marcoskoller
membro
Mensagens: 323
Registrado em: Ter Out 19, 2010 11:16 pm
Localização: Dourados - MS

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por marcoskoller »

Lívio Cardoso escreveu:Rapaz, não se ofenda! Eu também já usei Turnigy 9X e te digo que custei a mudar pro Aurora de tanto que gostava do radinho, muito embora, quando eu comprei tive que abri-lo pra consertar um problema que impedia o aileron de funcionar ( uma solda mal feita na plaquinha do potenciômetro desse comando ). Mesmo assim fiquei muito tempo com êle... Agora comparar um rádio desses e ainda achar que é superior à marcas que já estão no mercado 30, 40, 50 anos, é muito exagero!!! Me desculpe, mas besteira foi vc que disse!!!


Livio, tem rádios que tem fio da antena por fora, outros que tem chaves que quebram à toa, e ainda outros que tem "rodinhas" como botões que são uma m***a e que não funciona direito, isso tudo de grandes marcas. O rádio mais "top" que existe no mercado hoje roda Windows Mobile e há muitos relatos de pessoas que usam ele em todo seu potencial e sofrem eventuais "travamentos" durante as configurações. Não existe nada perfeito. Mesmo assim não falei que este rádio é absolutamente melhor do que o que outras marcas tem de top disponível. O que eu falei é que ele humilha sim muitas variantes de marcas top, e isso não é besteira. Isso sem falar do valor que é uma fração, 50% ou menos do que estes. Por isso volto afirmar, é o melhor rádio em custo benefício do mundo, e seu padrão de qualidade é bem superior aos da série 9x. Mesmo assim isso tudo é motivado pelo preconceito de coisas baratas e chinesas, nem vou entrar no mérito.

Agora na boa? Não vamos poluir o tópico com isso. Em um grupo de watts todo mundo tem o direito de falar e o dever de ouvir. Em um fórum, num tópico específico, não é nada elegante depreciar as coisas dos outros, e como o assunto já é polêmico, qualquer comentário é suficiente.

Pela sua resposta tenho certeza que não foi sua intenção, você parece ser um cara bacana e tenho certeza que não vai querer continuar isso, senão isso aqui vai virar bagunça.
Marcos Koller

-->> Só não cai o que não voa <<--
Responder