Motor começa fraco apenas na primeira aceleração

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
edaolio
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Nov 09, 2015 11:00 am
Localização: sao paulo

Motor começa fraco apenas na primeira aceleração

Mensagem por edaolio »

Pessoal, me disseram que esse problema é comum, mas ninguém soube me dizer como consertar ou o que ocorre.

Tenho um motor eletrico simplezinho Emaxx 2822 em uma asinha e na primeira aceleração ele começa muito lento e só nas retomadas fica na força total. Já olhei curva de aceleração, trim e nada. A solução que encontrei foi nunca deixar o motor chegar a zero rpm, mas gostaria de que ele funcionasse normalmente.

alguma ajuda? abs e obrigado
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Motor começa fraco apenas na primeira aceleração

Mensagem por LaercioLMB »

O ESC está configurado com soft start, que é uma função exclusiva para helimodelos em que se o motor acelerar repentinamente com as pás do rotor paradas, pode causar a quebra de dentes da engrenagem principal e por isso ao acelerar o motor do zero, ele custa a acelerar, faz de forma mais lenta.
Quem te disse que é problema comum, é por que não entende nada de aeromodelismo, é só mais um que joga aviãozinho pra cima e que se dane os detalhes.
Jamais altere o trim do acelerador, pois isso faz com que o ESC perca a configuração de curso do acelerador e não funcione corretamente ou deixe de funcionar dependendo da situação.
Configure o ESC para partida sem o soft start e configure o curso do acelerador da seguinte forma.
Ligue o rádio com o acelerador no máximo, ligue o receptor e ao ouvir o primeiro beep do ESC, baixe o acelerador, dessa forma o ESC irá reconhecer o ponto máximo e o mínimo do acelerador e nunca mais mude nada de trim ou sub trim do acelerador.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Re: Motor começa fraco apenas na primeira aceleração

Mensagem por CONDOR 2 »

edaolio escreveu:Pessoal, me disseram que esse problema é comum, mas ninguém soube me dizer como consertar ou o que ocorre.

Tenho um motor eletrico simplezinho Emaxx 2822 em uma asinha e na primeira aceleração ele começa muito lento e só nas retomadas fica na força total. Já olhei curva de aceleração, trim e nada. A solução que encontrei foi nunca deixar o motor chegar a zero rpm, mas gostaria de que ele funcionasse normalmente.

alguma ajuda? abs e obrigado


Nossa que solução legal!

Ou você está frequentando um meio onde gambiarras são top, ou você tem pobrêma.

Asinha com 2822 ...

Conselhos dos migos...

Um nhônho que tem a capacidade de analisar as curvas de aceleração dos trins....talvez possa ensinar muitas amebas que lhe dirão que é normal.

Se liga minino, venha aqui.

Temos várias respostas eficazes.

Pesquise no forun e assimile as soluções de quem conhece.

Igual esse minino Laércio.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Re: Motor começa fraco apenas na primeira aceleração

Mensagem por CONDOR 2 »

Entendeu minino?

Tem um monte e expertos, que aprenderam de forma errada.

Siga os bons.

Se liga.

Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Re: Motor começa fraco apenas na primeira aceleração

Mensagem por CONDOR 2 »

Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
edaolio
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Nov 09, 2015 11:00 am
Localização: sao paulo

Re: Motor começa fraco apenas na primeira aceleração

Mensagem por edaolio »

Obrigado Laercio, pelas dicas. Vou seguir sua orientação. E aos demais "experts" ajudem aos demais ao invés de perder tempo em ficar se gabando do seu conhecimento. Uma das coisas que quase me fez desistir do aermodelismo são essas filhinhos de papai que se acham e não ajudam os coitados que estão começando, e ainda criticam as tentativas de soluções.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Motor começa fraco apenas na primeira aceleração

Mensagem por LaercioLMB »

Você tem que levar as coisas mais na brincadeira, pois o que o véio ranzinza quis dizer, é que se você tem capacidade de ver os recursos de curva de aceleração e tudo mais em um rádio, não deve dar atenção aos que te dizem que um problema é normal.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Motor começa fraco apenas na primeira aceleração

Mensagem por LaercioLMB »

Você tem que levar as coisas mais na brincadeira, pois o que o véio ranzinza :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: quis dizer, é que se você tem capacidade de ver os recursos de curva de aceleração e tudo mais em um rádio, não deve dar atenção aos que te dizem que um problema é normal.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Arara
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Sex Jul 31, 2015 3:58 pm
Localização: Uberlândia - MG

Re: Motor começa fraco apenas na primeira aceleração

Mensagem por Arara »

Aí é mal educado em
Avatar do usuário
Arara
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Sex Jul 31, 2015 3:58 pm
Localização: Uberlândia - MG

Re: Motor começa fraco apenas na primeira aceleração

Mensagem por Arara »

Eu uso D2826-10 1400kv na minha zagi, fica perfeito.

No olhometro eu acho que pega uns 70km/h
Responder