cessna Kemp sem saída de ar

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
FernandoArt
membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 10:39 pm
Localização: Caçador - SC

Re: cessna Kemp sem saída de ar

Mensagem por FernandoArt »

Jacimar escreveu:
dandim2001 escreveu:E se eu colocar um cooler bem pequeno (4,5cm de 0.06A) na janela traseira. Será que funciona?
Ou um de 7,5cm com 0.14A

olha o avião.
https://m.youtube.com/#/watch?v=rcih3aAMg_8



Bom dia prezados ! acho que não precisa tanto, a maior geração de calor é durante o voo e o próprio movimento do avião promoverá a refrigeração, desde que haja entrada e saída de ar dentro da fuselagem . . . abraço.


Concordo plenamente Jacimar, pois o ar entra pelas frestas do capô, no encaixe da asa geralmente fica um fresta, nas lincagens geralmente abrem-se frestas para passar o arame ou vareta de fibra, no final da fuselagem geralmente é aberto, ou seja, pela lógica no próprio arrasto o ar de dentro é puxado para fora... mas nunca é demais abrir uma entrada de ar... eu particularmente nunca o fiz...
:P :P :P :P :P :P :P :P
dandim2001
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 9:17 am
Localização: Belo horizonte - MG

Re: cessna Kemp sem saída de ar

Mensagem por dandim2001 »

FernandoArt escreveu:
Jacimar escreveu:
dandim2001 escreveu:E se eu colocar um cooler bem pequeno (4,5cm de 0.06A) na janela traseira. Será que funciona?
Ou um de 7,5cm com 0.14A

olha o avião.
https://m.youtube.com/#/watch?v=rcih3aAMg_8



Bom dia prezados ! acho que não precisa tanto, a maior geração de calor é durante o voo e o próprio movimento do avião promoverá a refrigeração, desde que haja entrada e saída de ar dentro da fuselagem . . . abraço.


Concordo plenamente Jacimar, pois o ar entra pelas frestas do capô, no encaixe da asa geralmente fica um fresta, nas lincagens geralmente abrem-se frestas para passar o arame ou vareta de fibra, no final da fuselagem geralmente é aberto, ou seja, pela lógica no próprio arrasto o ar de dentro é puxado para fora... mas nunca é demais abrir uma entrada de ar... eu particularmente nunca o fiz...


No Cessna não fica aberto no final da fuselagem, porque a cauda dele é redonda e termina todas as partes se encontrando no final da cauda.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: cessna Kemp sem saída de ar

Mensagem por LaercioLMB »

Se ficar frestas no encaixe das asas, significa que a asa está mal apoiada na fuselagem e pode afetar no voo e nem se dar conta que a tendência do aeromodelo é por asa mal encaixada.
Sempre se usou uma fita de feltro fininho para garantir 100% o assentamento da asa na fuselagem.
Sempre se usou isso, mas de uns tempos para cá, a qualidade das construções tem caído vertiginosamente.
Um bom exemplo, deixe pequenas frestas nos vidros do carro quando estiver viajando e veja se realmente ventila alguma coisa dentro do carro.
Mas não use o ventilador do carro e nem o ar condicionado.
O carro vai estar se deslocando e quero ver se há circulação de ar dentro do carro dessa forma.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder