Como descobrir o melhor motor para um aeromodelo (Ex: 700g)?

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
Rodrigo china
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Jan 15, 2012 12:40 am

Mensagem por Rodrigo china »

Ahh esqueci minha bateria e uma li-po 2200, 11.1 v, 20c..
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Rodrigo,

Não sei se você tem experiência em pilotar aeromodelos, mas caso nunca tenha pilotado, o tucano não seria o modelo recomendado para começar.

Mas respondendo a sua pergunta, o motor emax 2822 ou o motor emax BL2215/20 seriam suficientes para seu modelo e com esta hélice 8x6 ficará com boa velocidade.

Caso nunca tenha pilotado, sugiro escolher algum tópico que tenha a construção de ScoutCessna ou Telemaster para construir seu primeiro treinador.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Rodrigo china
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Jan 15, 2012 12:40 am

Mensagem por Rodrigo china »

Valeu Marco Aurélio..
Na verdade eu não tenho muita experiencia em aeromodelismo não..rsrs
O meu primeiro aeromodelo que comprei foi um F-4 phantom ou seja um caça...
Putz vc ja imagina no que deu né...hehehe meu voo não durou nem 2 minutos , subir até que subiu..mais na hora de descer desceu que nem um flecha de ponta...hehehe
Vou ver se acho os treinadores que vc indicou...
Mas muito obrigado por me ajudar...abrçs
Alessandro64191
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Out 04, 2015 9:30 pm
Localização: Paraná

Qual radio comprar?

Mensagem por Alessandro64191 »

olá,sou novo no hobby e eu gostaria de saber de algum rádio controle para que eu leve para vários aeros,queria ele com um preço acessível! alguém pode me indicar algum?
José LS
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Jan 11, 2016 4:42 pm
Localização: Conceição do Castelo

Re: Como descobrir o melhor motor para um aeromodelo (Ex: 700g)?

Mensagem por José LS »

Bom dia!

Adquiri um Shock Flyer Extra 330 3D de 120 cm de envergadura, o maior que já vi, e pelo que pesquisei no shock o peso é crucial para um bom voo, no final de tudo, ele ficará com bateria e tudo com 800 gramas de peso, e estou pensando em colocar nele o seguinte setup:

- Motor 2836/8 1100kv - empuxo de 1130gr
- Esc skywalker 40a
- 4 servos 9gr

A minha dúvida é: Será que com esse setup ele irá fazer todo tipo de manobra, como Holling Harrier, Hover, Torque Roll, Blender, etc

Lembrando que, o motor terá uma sobra de 330 gramas de empuxo, isso seria o suficiente para um Torque Roll por exemplo? ou o motor teria que ser maior?
Responder