Leme no Stick do Aileron?

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Re: Leme no Stick do Aileron?

Mensagem por Indiana Junior »

com certeza o planador tera respostas mais lentas, talvez vc estranhe isso ja que ta acostmado com aileron, a proposta é outra mesmo, jaca é jaca, uva é uva, sobre os comandos eu diria assim eu uso dos dois modos, porem ja faz tempo que eu voo, eu nao me atrapalho mais mudando a posiçao, porem pra quem tem menos de um ou dois anos, eu diria pra usar leme e acelerador, se vc ja tem um bom tempo, usa na direita, como ja falaram vc fica com a mao livre pra coçar a orelha ou ate pra tomar uma cerveja, pq vc nao vai desaprender de usar leme quando for necessario em outro modelo 4 canais
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Re: Leme no Stick do Aileron?

Mensagem por Gilberto_CWB »

Eu penso que posição de sticks é algo pessoal, não é lei. Estão aí o modo 1, 2, 3 e 4 e nada fala que o modo 1 deve ser utilizado num país e o modo 2 em outra região. Questão apenas de convenção, como ter um relógio analógico que gira ao contrário: fornece as horas corretamente!

Aprendi, isso depois de velho, a colocar em voo, aeromodelos apenas com leme e profundor. O leme sempre esteve junto ao profundor.
Quando montei aeros com ailerons, não me apertei: simplesmente joguei o comando deles no stick do acelerador. Faço curvas utilizando leme e ailerons e, já acostumado ao leme, não me perco nos pousos. Os ailerons servem, nesse momento, apenas para uma mínima correção de nivelamento de asas. Faço pousos mais corretos que pessoas que só utilizam ailerons ( não sei como fazem com vento de través)...
A leitura é o fundamento da cultura. Sem ela, sempre seremos analfabetos.
Avatar do usuário
a1a-terabyte
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Seg Abr 13, 2015 5:43 pm
Localização: Londrina

Re: Leme no Stick do Aileron?

Mensagem por a1a-terabyte »

Boa noite,

Eu voo em modo 1 e como foi dito aqui não há certo ou errado...só lamento não poder dividir os modelos com os colegas modo 2....Quanto ao Fling acho um bom modelo 2 canais, seguindo a tradição em planadores em que se voava 2 depois indo para 3 canais de comando.

https://youtu.be/zYQoHDNTl1c?list=PL_xkZx-K5MdLHITkmyzzybh6MT1-HD6w5
Fly baby fly...
Responder