Tucano 120 TOP Juniaer, nova aquisição.

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Heliophar
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Qua Mai 05, 2010 2:00 pm
Localização: Campo Grande, MS

Re: Tucano 120 TOP Juniaer, nova aquisição.

Mensagem por Heliophar »

*cabo Y e não T. (Maldito corretor) :D :D :D
Heliophar
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Qua Mai 05, 2010 2:00 pm
Localização: Campo Grande, MS

Re: Tucano 120 TOP Juniaer, nova aquisição.

Mensagem por Heliophar »

O próximo passo serão os retráteis principais. Como numa montei esse sistema, toda ajuda será válida.
Obs.: se alguma etapa não ficar clara, é só falar que eu tiro novas fotos e tento explicar melhor.
stickier
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 2:43 am
Localização: Tangará da Serra

Re: Tucano 120 TOP Juniaer, nova aquisição.

Mensagem por stickier »

Bom dia Helio

Muito bacana.. boa montagema a vc.

Depois que instalei os retrateis eletricos, super robustos, não tive mais problemas.. Fiz a bequilha dianteira num sistema pull pull com cabos de aço usando o mesmo servo metal gear e hi torque do leme, ficou espetacular.. Fiz 2 voos sábado com meu Tucano e foi só alegria..

Tive problemas com o kit de iluminação original, foi queimando led por led, um por final de semana, exceto os que piscam.. ja troquei o Verde, vermelho e os dois farois de pouso na asa. Isso usando bateria LiFe 6,6. Agora espero não precisar mais trocar nada..

Qualquer duvida pode me mandar PM, ou se quiser te passo meu Whats pra falarmos..

Grande abraço
...cadoborgo...
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Sex Ago 12, 2011 5:12 pm
Localização: contagem, Minas Gerais

Re: Tucano 120 TOP Juniaer, nova aquisição.

Mensagem por ...cadoborgo... »

Olá amigo bõa noite,poderia me fornecer o modelo dos trens de pouso que voce usou no seu Tucano,no aguardo,abraços.
stickier
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 2:43 am
Localização: Tangará da Serra

Re: Tucano 120 TOP Juniaer, nova aquisição.

Mensagem por stickier »

Olá


Marca UMS - Technologies Ltd.

Modelo não sei dizer, mas é o conjunto para 12 kg

Abs
Heliophar
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Qua Mai 05, 2010 2:00 pm
Localização: Campo Grande, MS

Re: Tucano 120 TOP Juniaer, nova aquisição.

Mensagem por Heliophar »

Obrigado Stickier

Estou tentando fazer tudo bem feito, sem pressa. Não conseguiu mesmo sucesso com os pneumáticos da Robart? Lembro que a bequilha sempre fechava no pouso. Será sub-dimensionado para esse aero?
Fiquei chateado com os episódios de queima dos LEDs, não esperava isso. Será que não aguentam LiFe 6,6? O que o pessoal da Juniaer falou? Outra coisa, a substituição desses LEDs me parecem bem complicadas depois de montada a asa, não?
Heliophar
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Qua Mai 05, 2010 2:00 pm
Localização: Campo Grande, MS

Re: Tucano 120 TOP Juniaer, nova aquisição.

Mensagem por Heliophar »

Será um prazer falar com você no whats, uma verdadeira mão-na-roda, já que você tem experiência no modelo e as vezes a dúvida que pinta é meio urgente!!!!
Muito obrigado pela gentileza e atenção.
stickier
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 2:43 am
Localização: Tangará da Serra

Re: Tucano 120 TOP Juniaer, nova aquisição.

Mensagem por stickier »

Helio, eu estava usando os Robart Mecânicos, subdimensionados com certeza, pois nominalmente são para aeromodelos Classe 60. Porém é o que a Juniaer indica.. Vai entender

Como peguei este Tucano em uma troca, veio o pacote completo, então acabei adquirindo algumas peças depois..

Quanto aos leds, não é tao complicado assim trocar depois de montar a asa. Fiz a troca removendo apenas as lentes e descolando a placa sobre a qual são montados. Refazendo a solda fica 100%. A Juniaer disse que o fornecedor do kit de luz de navegação é um terceiro, iria verificar com eles mas não responderam.. Também não perguntei mais.

Vou te passar via MP meu whats, fica a vontade

Um abraço
Heliophar
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Qua Mai 05, 2010 2:00 pm
Localização: Campo Grande, MS

Re: Tucano 120 TOP Juniaer, nova aquisição.

Mensagem por Heliophar »

Bom dia pessoal.
Nesses dias adiantei um pouco mais a montagem do Tucano. Estou trabalhando "apenas" na asa por enquanto. Com os servos dos ailerons instalados nos compartimentos, iniciei a montagem dos trens de pouso principais. O mecanismo dos retráteis da Robart encaixam bem, mas precisei fazer alguns desgastes no compartimento para encaixarem bem.




Heliophar
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Qua Mai 05, 2010 2:00 pm
Localização: Campo Grande, MS

Re: Tucano 120 TOP Juniaer, nova aquisição.

Mensagem por Heliophar »

Com o mecanismo encaixado eu medi a profundidade do compartimento dos trens e vi que o garfo da roda tocaria o fundo do "copo" da roda do trem, alem de ficar muito para dentro. Fiz então dois calços de madeira para deixar ele na posição desejada. Cortei os struts no tamanho certo e fiz a prova, antes de começar as furações.




Repeti o processo no mecanismo/strut do lado oposto



Responder