Reenrolar motor LRK ( E-max 2822 ) com vídeo tutorial
- Patrickabelo
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Re: Reenrolar motor LRK ( E-max 2822 ) com vídeo tutorial
Olá a todos os amigos aki do E voo.
Bem galera, com êxito já enrolei um emax 2822 com 13 voltas de fio 25,e funcionou, só não testei em aero, pois tava parado.
Agora resolvi voltar e tô querendo dar vida um 2836/8 que tenho aki parado.
Eu sei que o 8 indica as voltas, mas qual o fio? Alguém já enrolou desse motor?
Eu enrolei ele com fio 25, 8 voltas e achei fraquinho demais.
Agradeço desde já.
Bem galera, com êxito já enrolei um emax 2822 com 13 voltas de fio 25,e funcionou, só não testei em aero, pois tava parado.
Agora resolvi voltar e tô querendo dar vida um 2836/8 que tenho aki parado.
Eu sei que o 8 indica as voltas, mas qual o fio? Alguém já enrolou desse motor?
Eu enrolei ele com fio 25, 8 voltas e achei fraquinho demais.
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Voando com os pés no chão!
- engpli
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Re: Reenrolar motor LRK ( E-max 2822 ) com vídeo tutorial
Este tópico de tão bom, esclarecedor e atemporal mereceria ser atualizado com todas as fotos que o compõe. Ou pelo menos os posts essenciais para o entendimento. Q tal?
- Patrickabelo
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Reenrolar Turnigy D2836/8
Fala amigos do E-voo, tudo bom?
Bem galera a algum tempo, venho caindo de cabeça no enrolamento de motores, tô no esquema errar é refazer kkkk.
A muito tempo tinha um trator de um Donkey st 3007,que se danificou, e como não procurei saber na época, acabei por abandonalo, sem saber eu que era recuperável, hj dele só tenho o Bell.
Bem com sucesso reenrolei um 2822 com sucesso, só não usei ele ainda pq não tenho hélice compatível.
Tava com um turnigy D2836/8 parado, e mesmo sabendo o esquema de enrolar, não encontrava nada a respeito do rebobinamento dele. O grande Granato, me informou que poderia usar fio 22 com 7voltas e meia e 8 voltas.
Não encontrei o 22,o original eh triplo 31 se não me engano, e usando a tabela awg,descobri q poderia usar o 28 duplo, muito encontrado em motores de tanquinhos.
Então com tudo a mão, vamos a ação.
Bem galera a algum tempo, venho caindo de cabeça no enrolamento de motores, tô no esquema errar é refazer kkkk.
A muito tempo tinha um trator de um Donkey st 3007,que se danificou, e como não procurei saber na época, acabei por abandonalo, sem saber eu que era recuperável, hj dele só tenho o Bell.
Bem com sucesso reenrolei um 2822 com sucesso, só não usei ele ainda pq não tenho hélice compatível.
Tava com um turnigy D2836/8 parado, e mesmo sabendo o esquema de enrolar, não encontrava nada a respeito do rebobinamento dele. O grande Granato, me informou que poderia usar fio 22 com 7voltas e meia e 8 voltas.
Não encontrei o 22,o original eh triplo 31 se não me engano, e usando a tabela awg,descobri q poderia usar o 28 duplo, muito encontrado em motores de tanquinhos.
Então com tudo a mão, vamos a ação.
Editado pela última vez por Patrickabelo em Qua Ago 24, 2016 6:52 pm, em um total de 1 vez.
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- Patrickabelo
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Reenrolar Turnigy D2836/8
Um cara que arruma tanquinho aki, me disse que esses motores de tanquinho sempre tem fio 28.
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Reenrolar Turnigy D2836/8
Retirar o verniz eh que eh o bicho
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- Pra retirar o verniz usei um pano, tipo manta, e fui passando o fio várias vezes, limpando msm, deu pra tirar o fio sem nenhum problema
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Reenrolar Turnigy D2836/8
Enrolando...
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Reenrolar Turnigy D2836/8
Finalmente terminando
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- Viu usar esse fio pra fazer o acabamento, ele eh de cabo de makita, eh bem flexível e resistente, não tenho termo retrátil, vou usar veda rosa, Teflon pra alguns
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Reenrolar Turnigy D2836/8
Testei o motor depois de colocar os fios e achei muito bom, ficou forte como ele já foi, então como tudo deu certo, dei acabamento, e passei araldite, o motor tava funcionando, fui fazer uns testes em solo, já que o aero tá parado na construção, e, virou uma bola de fumaça kkkkkkkkk TRÁGICO!!!
Quando fui ver o que houve, o isolamento com veda rosca, foi gasto pelo Bell do motor, encostou em algo e deu biziu k(kk
Agora tive que refazer o verniz de isolamento do estator e vou recomeçar.... Kkkkk eh a vida
Quando fui ver o que houve, o isolamento com veda rosca, foi gasto pelo Bell do motor, encostou em algo e deu biziu k(kk
Agora tive que refazer o verniz de isolamento do estator e vou recomeçar.... Kkkkk eh a vida
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- Patrickabelo
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Reenrolar Turnigy D2836/8
Depois de reenrolar o motor, ficou muito bom, então andei fuçando um componentes eletrônicos que tinha aki e encontrei um tubo transparente e parecendo ser silicone, bati o isqueiro e ele se contraiu! Encontrei termo retrátil kkk deu pra dar um acabamento quase chinês no motor kkkk, coitado acontece de tudo com ele e ele vive ainda, espero que sirva de ajuda aos amigos modelistas, pq comprar um aero, voar, quebrar e comprar novo eh fácil, o difícil eh nao desisti de um motor que já se enfiou em lama, água, caiu de ponta em asfalto, amassou, quebrou 2 pedaços do imã, quebrou o suporte original e foi refeito com uma chapinha de aço, que torrou 2 vezes e ainda assim aguentar jogar pro alto um cessna de quase 1 kg e voar de boa.
Espero que sirva pra todos, pois tive que ler bastante, mas hj enrolo com certa facilidade, e o Hobbie eh isso, aprender a fazer de tudo um pouco.
Obrigado a todos e em 3special o GRANATO que me deu um salve.
Boms voos a todos
Espero que sirva pra todos, pois tive que ler bastante, mas hj enrolo com certa facilidade, e o Hobbie eh isso, aprender a fazer de tudo um pouco.
Obrigado a todos e em 3special o GRANATO que me deu um salve.
Boms voos a todos
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