Windows 10 não reconhece câmera Mobius

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
Danilo Durigan
membro
Mensagens: 183
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 11:51 am
Localização: São Paulo, SP

Windows 10 não reconhece câmera Mobius

Mensagem por Danilo Durigan »

Caros,
Fiz o upgrade para o Windows 10 e ele não reconhece mais minha câmera Mobius.

Fiz o passo-a-passo que o Valter, do Coisas que Voam, indica sobre tirar a obrigatoriedade da assinatura nos drivers, mas mesmo assim ele só dá erro no USB e não consigo mais conectar minha câmera ao computador.

Alguém passou por isto ou algo parecido pra me ajudar?

Abs,
Danilo
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Windows 10 não reconhece câmera Mobius

Mensagem por John-Henrique »

Tente utilizar outra porta USB

OBS: Você precisa usar a porta USB diretamente, não pode ser a porta do teclado ou de um hub
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Windows 10 não reconhece câmera Mobius

Mensagem por LaercioLMB »

Tem que ver os driver se tem para windows 10.
Não basta trocar o sistema operacional, tem que trocar os drivers dos dispositivos também.
A minha multifuncional funcionava muito bem no windows XP, mas quando troquei para windows 8, tive que baixar os drivers dela no site da HP para ela funcionar, pois não bastou mudar o sistema operacional que nem tudo é compatível.
Jamais espere trocar sistema operacional e todos os dispositivos do computador funcionarem corretamente.
Atualizou os drivers da placa mãe do seu computador ou só deixou pelos drivers padrão do windows?
Tem que entrar no site do fabricante da sua placa mãe e baixar os driver da placa para o windows 10 se não, nunca terá 100% da placa funcionando, sempre meia boca.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Danilo Durigan
membro
Mensagens: 183
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 11:51 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Windows 10 não reconhece câmera Mobius

Mensagem por Danilo Durigan »

John-Henrique escreveu:Tente utilizar outra porta USB

OBS: Você precisa usar a porta USB diretamente, não pode ser a porta do teclado ou de um hub

John,
Vou tentar sua sugestão.

LaercioLMB escreveu:Tem que ver os driver se tem para windows 10.
Não basta trocar o sistema operacional, tem que trocar os drivers dos dispositivos também.
A minha multifuncional funcionava muito bem no windows XP, mas quando troquei para windows 8, tive que baixar os drivers dela no site da HP para ela funcionar, pois não bastou mudar o sistema operacional que nem tudo é compatível.
Jamais espere trocar sistema operacional e todos os dispositivos do computador funcionarem corretamente.
Atualizou os drivers da placa mãe do seu computador ou só deixou pelos drivers padrão do windows?
Tem que entrar no site do fabricante da sua placa mãe e baixar os driver da placa para o windows 10 se não, nunca terá 100% da placa funcionando, sempre meia boca.

Laercio,
Realmente você tem razão. Como fiz a migração do sistema operacional, a grande maioria dos meus periféricos continuaram funcionando. Os que não funcionaram mais, bastou que reinstalasse o driver e voltou a funcionar.

No caso da mobius, é um driver que já é reconhecido automaticamente pelo windows e não encontrei no site do fabricante nenhum drive para instalar. Por isto estou com esta dificuldade.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Windows 10 não reconhece câmera Mobius

Mensagem por Lcm »

Ela funcionava antes em outro sistema S.O ? Se sim talvez seja incompatível com o 10 ou está com defeito. eu tenho um periférico que não funciona em w10, a não ser que escrever um driver pra ele mas eu não sei....Por isso mantenho um w7 para ele.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Avatar do usuário
Danilo Durigan
membro
Mensagens: 183
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 11:51 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Windows 10 não reconhece câmera Mobius

Mensagem por Danilo Durigan »

Lcm escreveu:Ela funcionava antes em outro sistema S.O ? Se sim talvez seja incompatível com o 10 ou está com defeito. eu tenho um periférico que não funciona em w10, a não ser que escrever um driver pra ele mas eu não sei....Por isso mantenho um w7 para ele.

Lcm,
Ela funcionava perfeitamente. Agora qdo conecto no USB ele acende o led da câmera e ela carrega, porém o SO não reconhece e daí não consigo utilizar com o software. Dá a mensagem que teve mal funcionamento
USB nao reconhece Mobius.jpg
USB nao reconhece Mobius.jpg (31.55 KiB) Exibido 10693 vezes


John,
Tentei em todas as outras portas e não funfou.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: Windows 10 não reconhece câmera Mobius

Mensagem por Abib »

Se for problema de Driver e você tem o driver antigo mas não consegue faze-lo funcionar, tente usar esse walktrough de como colocar o Driver antigo da Naza no Windows 10. O pulo do gato não era simplesmente fazer o update do Driver não assinado, mas sim instalar o driver "com disco" e aí sim puxar o INF do driver..

http://flitetest.com/articles/dji-naza-m-windows-10
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Windows 10 não reconhece câmera Mobius

Mensagem por Lcm »

Danilo, testa em outro PC com o S.O que funcionava, se conectar está tudo certo, se não, creio ser mesmo incompatível com o 10, do contrário creio que pifou algum chip da conexão USB, ela funciona normal ??. Ela não atualiza firmware ??
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Avatar do usuário
Danilo Durigan
membro
Mensagens: 183
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 11:51 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Windows 10 não reconhece câmera Mobius

Mensagem por Danilo Durigan »

Ela funciona normalmente. Faço meus vídeos com ela, só não reconhece no PC pra eu alterar as configurações.
O problema é que meu outro computador tbem está com o Win 10 e tbem não reconheceu.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Windows 10 não reconhece câmera Mobius

Mensagem por Lcm »

Tenta tb o que o Abib recomendou acima, se não der tb, descubra um S.O para vc testar e tirar da dúvida se pifou ou não. Boa sorte e que o São megabytes te ajude.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Responder