por exemplo, com 4s cada motor desse usando hélice apc mr 10x4.5 levanta 496g consumindo apenas 3.5a. Se se quad tiver menos de 2kg, o seu consumo em hover será de menos de 15a.
Escs eu gosto do afro de 30a ou do f-30a (aquele azulzinho de 30a da hk). O afro já vem com simonk e pra atualizar para a ultima versão do simonk ou mudar para blheli é só usar um adaptador usb da própria afro. O f-30a não vem com firmware e aí você vai precisar de um soquete atmega e um gravador atmega.
FRSKY TARANIS, TREX 250, Skywalker x5 + arkbird, Super Sky Surfer + Arkbird, QAV 500, Tbs Discovery, HK 250 mini fpv quad
comprei a bateria, e comprei os escs. vou ter q trocar motores tb achei as specificações:
Specification:
Motor Structure: 12N14P Lipo Battery: 3S Motor winding turns : 14Turn Delta Diameter :3-Strond 0.23mm Per volt Speed : 920RPM/Volt No-load current (10V): 0.4A Motor outside diameter : 28mm Maximum constant current : 10.3A Maximum continuous power : 114W Resistance : 180m Motor Weight : 51G (with 600mm cable ) Size: 27.9mm diameter x 40.7mm height
djdeividi escreveu:comprei a bateria, e comprei os escs. vou ter q trocar motores tb achei as specificações:
Specification:
Motor Structure: 12N14P Lipo Battery: 3S Motor winding turns : 14Turn Delta Diameter :3-Strond 0.23mm Per volt Speed : 920RPM/Volt No-load current (10V): 0.4A Motor outside diameter : 28mm Maximum constant current : 10.3A Maximum continuous power : 114W Resistance : 180m Motor Weight : 51G (with 600mm cable ) Size: 27.9mm diameter x 40.7mm height
Utilize motores 2212 920kv(essa é uma das opções existem muitas outras), não esqueça de postar o resultado apos fazer os primeiros voos. Mas te garanto que vai ficar satisfeito.
betojr escreveu:Eu partiria para motores mais robustos, essa linha 22xx é ideal para quads leves, acima de 1,5kg perde-se muito na eficiência deles.
Verdade Beto, indiquei esse por ser de bom custo/beneficio e o f-450 com camera e gimbal não deve passar de 1,5kg (inclusive é esse que eu uso), mas como disse existem inumeras opçoes e é otimo que cada usuario dê a sua indicação para que o colega possa optar pelo qual melhor lhe atenda.
djdeividi escreveu:comprei a bateria, e comprei os escs. vou ter q trocar motores tb achei as specificações:
Specification:
Motor Structure: 12N14P Lipo Battery: 3S Motor winding turns : 14Turn Delta Diameter :3-Strond 0.23mm Per volt Speed : 920RPM/Volt No-load current (10V): 0.4A Motor outside diameter : 28mm Maximum constant current : 10.3A Maximum continuous power : 114W Resistance : 180m Motor Weight : 51G (with 600mm cable ) Size: 27.9mm diameter x 40.7mm height
Utilize motores 2212 920kv(essa é uma das opções existem muitas outras), não esqueça de postar o resultado apos fazer os primeiros voos. Mas te garanto que vai ficar satisfeito.
Esses motores são ótimos para quads mais acrobáticos mas para carregar trem de pouso e gimbal eu não recomendaria. Pra esse uso eu recomendo motores maiores e de menor kv para uma maior eficiência.
Eu usava esses motores em um tbs com naze32, bateria 3300mah 4s e hélices apc mr 8x4.5. Era um foguete mas não dava muito tempo de voo
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djdeividi escreveu:Olha que interessante nas especs mostra q o motor trabalha com 2s/3s, mas no motor 3s/Prop 1045 4s/Prop 8045. entao acho q guenta rsrsrs
Mas pensei em pegar o 2830 ou 2835 de 850kv alguém recomenda ? lembrando que futuro upgrade alem do gimbal é um kitzinho fpv.
em 3s com helice 9443 consigo 15 minutos em voo.
Sunnysky V2216 de 800KV Esse eu recomendo. 4s com hélices 10x4.5 apc ou 10x5 graupner deve dar um consumo em hover de aproximadamente 15a. Um amigo usa esses motores no tbs pro.
djdeividi escreveu:Olha que interessante nas especs mostra q o motor trabalha com 2s/3s, mas no motor 3s/Prop 1045 4s/Prop 8045. entao acho q guenta rsrsrs
Mas pensei em pegar o 2830 ou 2835 de 850kv alguém recomenda ? lembrando que futuro upgrade alem do gimbal é um kitzinho fpv.
em 3s com helice 9443 consigo 15 minutos em voo.
Sunnysky V2216 de 800KV Esse eu recomendo. 4s com hélices 10x4.5 apc ou 10x5 graupner deve dar um consumo em hover de aproximadamente 15a. Um amigo usa esses motores no tbs pro.
djdeividi escreveu:Olha que interessante nas especs mostra q o motor trabalha com 2s/3s, mas no motor 3s/Prop 1045 4s/Prop 8045. entao acho q guenta rsrsrs
Mas pensei em pegar o 2830 ou 2835 de 850kv alguém recomenda ? lembrando que futuro upgrade alem do gimbal é um kitzinho fpv.
em 3s com helice 9443 consigo 15 minutos em voo.
Sunnysky V2216 de 800KV Esse eu recomendo. 4s com hélices 10x4.5 apc ou 10x5 graupner deve dar um consumo em hover de aproximadamente 15a. Um amigo usa esses motores no tbs pro.
Se um dia eu for migrar para um F550 esse motor é ideal ou não?
são ideais sim, mas por que você iria migrar para um hexa? em termos de payload muda muito pouca coisa em relação ao f450. Não é garantido que se um motor pifar ou hélice quebrar que ele vai voar normal (pelo meno não com uma naza lite com fw da naza v2). Já vi hexa despencar porque uma das hélices quebrou em voo. Se a preocupação é quebra de hélices, compra hélices boas (graupner, apc) ao invés de comprar mais motores.
Sem falar que se for investir tanto em 6 motores, 6 escs, 6 hélices boas, já começa a ficar mais interessante partir para o phantom 4. Quero ver um f550 com gimbal, camera e trem de pouso voar mais de 20 minutos e com trantos recursos quanto o p4
Uma coisa que vi muito é o pessoal colocar aqueles trens de pouso pesados e gimbals pesados em f450 e f550. Se quer usar esses airframes opte por gimbals leves como o zenmuse e trem de pouso como o original da dji. Isso vai garantir um bom tempo de voo.
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