Helices 1045 quebrando muito.

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
betojr
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Dom Jul 07, 2013 6:38 pm
Localização: sa bahia

Re: Helices 1045 quebrando muito.

Mensagem por betojr »

Na configuração hexa Y6 voa com bastante estabilidade mesmo perdendo algum motor ou helice, tenho um e posso afirmar.
Tempo de voo é possível ultrapassar os 20min agora em termos de recursos, o phantom é muito show! Nossos quads, hexas diy, nao conseguem equiparar.

sandman_br escreveu:

são ideais sim, mas por que você iria migrar para um hexa? em termos de payload muda muito pouca coisa em relação ao f450. Não é garantido que se um motor pifar ou hélice quebrar que ele vai voar normal (pelo meno não com uma naza lite com fw da naza v2). Já vi hexa despencar porque uma das hélices quebrou em voo. Se a preocupação é quebra de hélices, compra hélices boas (graupner, apc) ao invés de comprar mais motores.

Sem falar que se for investir tanto em 6 motores, 6 escs, 6 hélices boas, já começa a ficar mais interessante partir para o phantom 4. Quero ver um f550 com gimbal, camera e trem de pouso voar mais de 20 minutos e com trantos recursos quanto o p4

Uma coisa que vi muito é o pessoal colocar aqueles trens de pouso pesados e gimbals pesados em f450 e f550. Se quer usar esses airframes opte por gimbals leves como o zenmuse e trem de pouso como o original da dji. Isso vai garantir um bom tempo de voo.
djdeividi
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Jun 05, 2015 10:16 am
Localização: Araraquara

Re: Helices 1045 quebrando muito.

Mensagem por djdeividi »

Achei que o Hexa era mais instavel que o F450 por isso pensava em mudar.
rhdssp
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Abr 15, 2016 7:16 pm
Localização: Dois Córregos

Re: Helices 1045 quebrando muito.

Mensagem por rhdssp »

Tenho um frame diatone white sheep, motores emax 2216 810k e helices 1045, vtx tarot 1w. estava voando com gimbal na frente, fiz um alongador pra colocar a ccd para nao ficar aparecendo as lateral do gimbal na imagem da ccd qundo estivesse voando com a ccd, voei com bateria miltistar 3s 5200, tinha uma autonomia de 10 minutos, porém a resposta dos motores era horrível, um ex: fui com procurar um aeromodelo de um amigo que caiu no meio da cana, eu levantei voo baixei o gimgal, e fui voando, tinha hora q dava uns ventos e ele perdia altura, eu dava todo motor e nao subia, outro ex: fui fazer uma filmagem em uma praça, quando estava perto da Cruz em cima da igreja, ele perdeu força dei todo o motor e continuou descendo, quase bate no teto da igreja, bom resumindo, tirei gimbal, alongador da ccd, todo o peso extra, agora voo com a xiaomi presa no frame, melhorou muito, respostas mais rapidas e autonomia de voo em torno de 14 minutos.
As helices por indicação usei 1047, ela é mais larga que as 1045 mas sao do mesmo tamanho em comprimento, o problema que mesmo elas balanceadas, meu quad se tremia todo, nao parava de tremer, o motor parecia que ia sair do braço.
A minha duvida é, se eu colocar hélices mais compridas teria mais autonomia de voo? Os motores responderiam mais rapido? Alguém saberia me informar qual modelo de helice é maior no comprimento que as 1045? Obrigado.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Helices 1045 quebrando muito.

Mensagem por LaercioLMB »

1145.
Um detalhe, maior o diâmetro da hélice, menor a resposta rápida do motor.
Tem que encontrar um meio termo talvez com uma 9X6 ou até mesmo uma 9x4,7, pois se a hélice for um pouco menor, maior o rpm final e menor o esforço do motor em acelerar rapidamente e como o rpm final aumentou, muitas vezes o desempenho de uma hélice um pouco menor é igual ao de uma hélice um pouco maior, porém com menor esforço do motor.
As vezes até uma 8X8 fica ótima, terá que fazer uma combinação e testar, pois não existe receita pronta que te diga qual exatamente será o melhor conjunto, por mais que tentem te dizer.
Motivos:
Marcas e tipos de baterias, mudam as resistências internas e com isso, mudam o desempenho.
Marcas e modelos de ESC's, cada um tem sua particularidade e não é por serem todos de 50A por exemplo, que irão ter o mesmo desempenho, até mesmo por causa da qualidade dos componentes utilizados.
Pressão atmosférica de onde você voa, pois quem voa no litoral tem um desempenho, mas se for em regiões mais altas como no DF que tem alturas acima de 2000 m do nível do mar, o desempenho é outro quer queiram ou não aceitar isso.
Eu tenho diversos tipos de hélices aqui e uns talvez nunca chegue a usar, mas outros que também pensei que jamais usaria, estão sendo usadas agora, pois fazendo testes, encontrei o melhor consumo / desempenho possível.
Mas uma coisa é certa, se aumentar o diâmetro da hélice, diminuirá a resposta dos motores.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
djdeividi
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Jun 05, 2015 10:16 am
Localização: Araraquara

Re: Helices 1045 quebrando muito.

Mensagem por djdeividi »

Pessoal, troquei a bateria para uma de 5000 4s, e os esc.
e to vooando com helice 9443.

O drone voou com Gimbal blz.... \o/
Precisei diminuir muito os ganhos de 150% para 70%.
Achei ele muito arisco e ele da uma balançadas montras do nada como se fosse cair e já arrastando pros lados.
Subi ele travei em 50% para manter a altitude e deixei gravando, do nada ele começou a balançar muito e parecia q ia cair. tive q ir tirando aceleração e ir compensando os lados para tentar pousar...
Não lenhou mas quebrou uma das helices.

Tem como melhorar isso?
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: Helices 1045 quebrando muito.

Mensagem por Abib »

Um motor com 33% mais rotação teórica irá responder muito mais rapidamente e necessitará de ganhos amenizados.

Você chegou a refazer os ganhos para baterias 4S? Tá escrito lá no Manual (pág 20) sobre ganhos e como proceder os ajustes..

A página 42 também traz uma referência inicial de ganhos para alguns setups de Naza.

Recomendo ler esta postagem para entender sobre ganhos: http://www.e-voo.com/memberlist.php?mod ... le&u=19997

Tente colocar um botão giratório do rádio para alterar o ganho de Pitch e Roll para ter uma resposta rápida e evitar quedas.
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
djdeividi
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Jun 05, 2015 10:16 am
Localização: Araraquara

Re: Helices 1045 quebrando muito.

Mensagem por djdeividi »

Esse link está direcionando para seu perfil..rsrsr
Coloquei um botão do radio para pitch e roll e fui regulando até ele começar a tremer. qdo tremeu voltei um pouco, pousei e liguei o drone no pc fixando o valor encontrado... vi isso no canal Coisas que voam do Valter.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: Helices 1045 quebrando muito.

Mensagem por Abib »

Realmente o Link foi errado, mas não é meu perfil.. É o perfil do usuario que postou as explicações: http://www.e-voo.com/viewtopic.php?p=1530639#p1530639

Conforme explicado no Manual, os ganhos de pitch, roll e yaw não servem para analisar se o Multi treme ou não.. servem para inserir uma reação para uma ação adversa.

Recomendo que não fique só nos tutoriais do Youtube pois nem sempre eles se adequam ao seu setup. O Manual lhe trará um maior conhecimento sobre o funcionamento e motivos de determinadas reações.
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
djdeividi
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Jun 05, 2015 10:16 am
Localização: Araraquara

Re: Helices 1045 quebrando muito.

Mensagem por djdeividi »

obrigado pelo link vou dar uma lida com calma.

Segui o tutorial do Youtube porque foi a fonte que achei mas procuro estar sempre pesquisando na internet e agradeço sempre a galera que esta ajudando.
djdeividi
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Jun 05, 2015 10:16 am
Localização: Araraquara

Re: Helices 1045 quebrando muito.

Mensagem por djdeividi »

Última duvida, kkkkk
Tinha já comprado hélices 1045. Mas como mudei a bateria para 4s ele voou lindo com 9443.

Colocando essas hélices maiores posso gritar o motor ou sem medo de ser feliz?
Só pensei em usar pq agora
Chegaram da China kkkkkk
Responder