Saab Gripen 50%

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Re: Saab Gripen 50%

Mensagem por Hidden »

_fgp_ escreveu:O fato dele ter entrado em um "tuneau" antes, não teria que ter ocorrido o mesmo?
Afinal, ele entra em uma situação similar a um voo de faca, ficando por alguns segundos em faca, antes de entrar no "tuneau".


Não necessariamente, no tuneau, quando feito de forma mais rápida, o esforço ocorre nas longarinas das asas mesmo, a menos que fosse um tuneau de 4 pontos, com uma "paradinha" em faca, mas no tuneau normal, o uso de leme é mínimo, dependendo do equilíbrio do modelo nem se usa o leme para manter a rota.

Agora no momento em que o leme se quebra, nota-se nitidamente que a intenção do piloto era entrar em faca de forma abrupta, assim como se faz com os aeros acrobáticos, mas infelizmente na hora que ele "desceu" o dedo no leme, o mesmo não suportou ocasionando o acidente.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
mgmarcio
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Mai 18, 2008 7:52 pm
Localização: Santo Andre

Re: Saab Gripen 50%

Mensagem por mgmarcio »

Se voce olhar quadro a quadro, perceba que as asas começam a espedaçar num angulo nao muito forte, achei estranho mesmo moer desse jeito.
É um angulo de ataque normal, como se voce cabrasse para uma subida vertical. Com certeza faltou reforço nessa estrutura.
Agora amigo Hidden, reforço nunca é demais e temos a fibra de carbono ai para nos ajudar, voce pode até fazer o aviao inteiro de fibra de carbono que vai ficar super leve e praticamente indestrutivel ( só o bolso que não vai!).

Na minha opinião esse jato nao ia aguentar nem um looping!

Vejam esse L-39, olhem o que o cara faz: https://www.youtube.com/watch?v=bMFxkbgSSqk

Abcs
Responder