Duvida envio por EMS

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Duvida envio por EMS

Mensagem por Lcm »

Boa tarde a todos,
fiz um compra na banggood com envio por EMS chegou rápido no Brasil, mas está parada desde dia 14.11 em S.P, é normal esse tempo parado ? tem algo que eu possa fazer ?? ou é por a barba de molho e esperar sentado. Porque pelo visto tanto faz pagar EMS que demora a mesma coisa de frete normal, primeira vez que compro por EMS.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Duvida envio por EMS

Mensagem por John-Henrique »

Por EMS só compro quando é um item grande, como por exemplo, helicópteros quando compro um lote com 12 unidades eles enviam numa caixa do tamanho de um fogão 6 bocas. Ai vem por navio, demora cerca de 30 dias para chegar, mas quando chega é responsabilidade dos Correios, ai já sabe...

Se você tiver pressa melhor mesmo é escolher a DHL, a modalidade express, veja este exemplo 10 dias http://www.dhl.com/en/express/tracking. ... &brand=DHL, mas é bem carinho, porém, vem de avião, chegando no Brasil, é despachada através da DHL onde houver escritório, se não houver uma transportadora se encarrega de finalizar a entrega. No caso deste objeto ai demorou na verdade 11 dias porque a transportadora veio na minha casa e "não tinha ninguém" dai no dia seguinte cedinho eles voltaram.

Uma coisa é certa, se vier via Correios, vai demorar pra caramba a menos que seja SEDEX.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: Duvida envio por EMS

Mensagem por Abib »

Encomendas tipo EMS possuem prioridade nos embarques e transbordo em aeroportos ao redor do mundo. Por se tratar de uma remessa postal internacional, estão sob a legislação de tributação simplificada, e como vc percebeu, chegou rápido até o Brasil, mas ao chegar na receita, tem o mesmo tratamento de uma encomenda comum (não EMS).
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Duvida envio por EMS

Mensagem por Lcm »

Agradeço ao Jhon e Abib pelas respostas
Tenho mais umas duvidas, vou citar como ex: a banggood, ela em alguns itens tem as opções EMS e "Serviço de Entrega Acelerado".
Minhas Duvidas são :
1- essa "ENTREGA ACELERADO" que por sinal é bem caro, essa opção seria alguma transportadora tipo DLL ??
2- nesse caso vem direto na minha residência sem passar por correios ?
3- e como ficam as taxas a serem pagas, são os 60% em cima de tudo produto + frete ou seja da pra se ter uma previsão ou pode ser uma caixa de surpresa ??
3- Me pareceu que produtos tipo RTF ou com baterias não tem essa opção ??
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: Duvida envio por EMS

Mensagem por Abib »

não posso te responder se este serviço seja o mesmo de uma DHL, por exemplo.

Mas empresas tipo Couriers (DHL, Fedex, UPS, TNT, etc) utilizam um sistema próprio de transporte que não é considerada uma remessa postal, e por isso não legisla sobre esta encomenda os tramites de uma tributação simplificada.
Se for este o caso, sua encomenda chegará direto em sua casa, num prazo bem menor que uma remessa postal e com tracking completo em qualquer movimentação da encomenda.
Mas isso tem um preço: Além do valor do frete ser bem maior (por utilizar aviões próprios e não de carreira como uma remessa postal) ela é obrigada a recolher todas as taxas de importação e ICMS ao pisar em solo brasileiro. Isso é feito por um despachante internamente e praticamente não impacta no prazo de entrega do produto. Quando o caminhão chega até sua casa, estas taxas serão cobradas na hora da entrega. Pelo que costumo ver, o valor das taxas fica em quase 100% do valor do produto com frete.

Diversas lojas da China e HK utilizam apenas os serviços de Courier para entrega de baterias, pois como utilizam aviões próprios, não possuem as restriçoes da IATA sobre voos comerciais de passageiros.
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Duvida envio por EMS

Mensagem por John-Henrique »

Não da pra saber se "entrega acelerado" é via DHL express ou EMS express, você teria que questionar a loja neste caso. Os objetos usando entregadoras (couriers) vem direto pra tua casa, quando preciso usar EMS (convencional) demora 2 meses e vem sem imposto (4 objetos até agora), mas quando é expresso (EMS express por exemplo) o imposto vem 60% + uma taxa que não lembro o que é (e estou com preguiça de verificar).

No caso da EMS o imposto eu pago pro entregador na hora que chega aqui, já a DHL eles entram em contato para enviar o boleto com o valor do imposto e taxas, até você pagar este valor o objeto fica retido no armazém deles, você pode ver este processo descrito no item 23 do rastreamento que mostrei anteriormente. Enquanto você não pagar o processo de entrega fica parado e não conta no prazo.

Produtos com baterias não vem por Correio por questões de segurança como o @ ADIB já comentou antes.
Responder