Site ProAeromodelos - Está descontinuado?

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
caiojr
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Sex Dez 20, 2013 9:29 am
Localização: Goiânia, Goiás

Site ProAeromodelos - Está descontinuado?

Mensagem por caiojr »

Bom dia a todos amigos modelistas!!!
Alguém sabe informar se o site www.proaeromodelos.com.br está sendo descontinuado?
A página está no ar, mas todos os links estão vazios.
Desde já agradeço.
Abraços a todos.
Caio.
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 520
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Re: Site ProAeromodelos - Está descontinuado?

Mensagem por hermesed »

Olá!!!
Conversei há pouco tempo com o Edgar e ele me disse que está em outro ramo de atividade e que não saberia se iria voltar a comercializar os kits.
Eu fiquei chateado pois queria alguns kits dele que, diga-se de passagem, estão entre os melhores que existem.
É a crise, amigo!!!!!
Meu fornecedor de isopor me falou que sumiram os clientes dele que compravam para fabricar kits.
Matar um leão por dia é fácil...difícil é desviar das antas !!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Site ProAeromodelos - Está descontinuado?

Mensagem por LaercioLMB »

O problema do pessoal desistir de fazer os kits é que mesmo cortados com CNC, são quase que artesanais e não dá para fazer a um preço muito baixo e o pessoal acaba não comprando achando o preço abusivo e comparando com o trabalho quase escravo dos xing ling que fazem produtos quase de graça, mas lógico, tem produções em série e em grande escala o que baixa muito o custo final de qualquer coisa quando para fazer 10000 peças de um item, pode não levar nem uma hora para isso.

De fato, os kits deles eram uns dos melhores do mercado, mas não dá para trabalhar fazendo favores aos outros, isso não paga contas nem põe comida na mesma de ninguém.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 520
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Re: Site ProAeromodelos - Está descontinuado?

Mensagem por hermesed »

Laércio,
Tenho uma CNC e até vendo uns aeromodelos para sustentar meu hobby e comprar mais isopor e depron.
Acontece que muita gente acha que só porque temos a máquina é só cortar e pronto. Ninguém considera que perdemos horas e horas desenhando e perdemos muito material até acertar.
Não vendo kits e sim, aeromodelos montados e entelados. E vendo pelo preço de kits no mercado. Não levo em consideração o trabalho de montar e entelar.
Minhas entelagens são todas exclusivas, procuro não repetir, a não ser que me encomendem.
Acredite se quiser, mas muitas vezes ouvi que estava caro!
Quem me conhece sabe que sou , por assim dizer, enjoado e perfeccionista nas montagens e entelagens.
Não vivo disso e nem pretendo. Apenas não posso rasgar dinheiro.
Quem já montou uma CNC Hotwire sabe que dá trabalho, leva tempo e tem um certo custo.
Não sou nenhum expert e de longe o melhor montador, mas quem me conhece sabe que procuro sempre chegar perto da perfeição.
Matar um leão por dia é fácil...difícil é desviar das antas !!!
Avatar do usuário
caiojr
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Sex Dez 20, 2013 9:29 am
Localização: Goiânia, Goiás

Re: Site ProAeromodelos - Está descontinuado?

Mensagem por caiojr »

É meus amigos, a que ponto chegamos...
O hobby é tão apaixonante, que na maioria das vezes abrimos mão do nosso suor, nossa mão de obra, em nome da divulgação do nosso trabalho e, principalmente, pra vermos a sua expansão.
Mas infelizmente existem situações que inviabilizam até mesmo as melhores das intenções.
Lamentável o ocorrido, pois o trabalho deles, como já colocado por vocês, era dos melhores.
Espero sinceramente que seja uma situação provisória e que "bons ventos" mudem nosso cenário pra melhor.
Abraços a todos.
Caio.
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Site ProAeromodelos - Está descontinuado?

Mensagem por zocra »

hermesed escreveu:Laércio,
Tenho uma CNC e até vendo uns aeromodelos para sustentar meu hobby e comprar mais isopor e depron.
Acontece que muita gente acha que só porque temos a máquina é só cortar e pronto. Ninguém considera que perdemos horas e horas desenhando e perdemos muito material até acertar.
Não vendo kits e sim, aeromodelos montados e entelados. E vendo pelo preço de kits no mercado. Não levo em consideração o trabalho de montar e entelar.
Minhas entelagens são todas exclusivas, procuro não repetir, a não ser que me encomendem.
Acredite se quiser, mas muitas vezes ouvi que estava caro!
Quem me conhece sabe que sou , por assim dizer, enjoado e perfeccionista nas montagens e entelagens.
Não vivo disso e nem pretendo. Apenas não posso rasgar dinheiro.
Quem já montou uma CNC Hotwire sabe que dá trabalho, leva tempo e tem um certo custo.
Não sou nenhum expert e de longe o melhor montador, mas quem me conhece sabe que procuro sempre chegar perto da perfeição.

pois pior q é isso mesmo, as pessoas acham q pelo fato de ser corado a laser ou cnc o kit tem q ser a preço de banana, mais o valor do kit não é só material e hora de corte e sim empenho em fazer, tempo gasto em aprender a desenhar e montar, tentativas e erros até os kits ficarem maduros, eu faço meus kits pr amim pq eu gosto de desenhar, cortar e entelar se vender ótimo consequência se não vender azar passo pro próximo, tenho uns 20 desenhos protos pro corte e vou fazendo devagar curtindo.
Uma vez anuncie no OLX uns projetos pra vender dai teve uma pessoa que falou que meu preço estava fora do mercado pq no mercado livre tem dvd com 500 mil plantas a pra cortar a 15 reias, minha reposta fpi a seguinte "Amigo uma coisa é vc entrar na internet pegar um monte de planta garavar em um dvd e vender, outra coisa é vc desenhar a planta, cortar, montar, voar, ajustar cortar denovo voar dneovo, eu garanto a qualidade do meu kit, boa sorte com o seu dvd" ou seja querem comprar kit a preço de banana sem valorizar seu trabalho, eu me valorizo quem quer otimo que não quer paciência.
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 520
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Re: Site ProAeromodelos - Está descontinuado?

Mensagem por hermesed »

zocra escreveu:
hermesed escreveu:Laércio,
Tenho uma CNC e até vendo uns aeromodelos para sustentar meu hobby e comprar mais isopor e depron.
Acontece que muita gente acha que só porque temos a máquina é só cortar e pronto. Ninguém considera que perdemos horas e horas desenhando e perdemos muito material até acertar.
Não vendo kits e sim, aeromodelos montados e entelados. E vendo pelo preço de kits no mercado. Não levo em consideração o trabalho de montar e entelar.
Minhas entelagens são todas exclusivas, procuro não repetir, a não ser que me encomendem.
Acredite se quiser, mas muitas vezes ouvi que estava caro!
Quem me conhece sabe que sou , por assim dizer, enjoado e perfeccionista nas montagens e entelagens.
Não vivo disso e nem pretendo. Apenas não posso rasgar dinheiro.
Quem já montou uma CNC Hotwire sabe que dá trabalho, leva tempo e tem um certo custo.
Não sou nenhum expert e de longe o melhor montador, mas quem me conhece sabe que procuro sempre chegar perto da perfeição.

pois pior q é isso mesmo, as pessoas acham q pelo fato de ser corado a laser ou cnc o kit tem q ser a preço de banana, mais o valor do kit não é só material e hora de corte e sim empenho em fazer, tempo gasto em aprender a desenhar e montar, tentativas e erros até os kits ficarem maduros, eu faço meus kits pr amim pq eu gosto de desenhar, cortar e entelar se vender ótimo consequência se não vender azar passo pro próximo, tenho uns 20 desenhos protos pro corte e vou fazendo devagar curtindo.
Uma vez anuncie no OLX uns projetos pra vender dai teve uma pessoa que falou que meu preço estava fora do mercado pq no mercado livre tem dvd com 500 mil plantas a pra cortar a 15 reias, minha reposta fpi a seguinte "Amigo uma coisa é vc entrar na internet pegar um monte de planta garavar em um dvd e vender, outra coisa é vc desenhar a planta, cortar, montar, voar, ajustar cortar denovo voar dneovo, eu garanto a qualidade do meu kit, boa sorte com o seu dvd" ou seja querem comprar kit a preço de banana sem valorizar seu trabalho, eu me valorizo quem quer otimo que não quer paciência.


Zocra,

É isso mesmo que estou me referindo.
Só quem fica por horas na frente de uma tela desenhando sabe o que estamos falando.
Se você quiser trocar figurinha, tenho alguns desenhos prontos para CNC e posso te mandar.
A propósito, não vendo kits de forma alguma. Só aeros prontos e entelados. E não vendo em OLX ou ML. Só pro pessoal que voa comigo.
Matar um leão por dia é fácil...difícil é desviar das antas !!!
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1387
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Re: Site ProAeromodelos - Está descontinuado?

Mensagem por Mauri »

Caros amigos e clientes, desculpem pela demora em responder ao tópico, eu li todos os comentários e concordo com tudo que foi dito, gostaria de agradecer a todos os elogios e reconhecimento pelo meu trabalho durante o tempo que estiver por aqui, infelizmente quando a crise se aprofundou no final do ano passado e como a comercialização dos kits cobria uma boa parte da minha renda, devido a queda brusca nas vendas tive que mudar de ramo de atividade para poder sobreviver, mesmo assim durante todo esse tempo mantive o site no ar e espero sinceramente poder voltar em breve a vender os meus kits e com mais novidades, frequentar mais esse site que tanto gosto e a quem muito devo.

Um grande abraço e Feliz 2017 a todos!
Ensine seu filho a aceitar a derrota, mas só se a disputa for justa, Caso contrario ensine-o a lutar por justiça!
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1387
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Re: Site ProAeromodelos - Está descontinuado?

Mensagem por Mauri »

Mauri escreveu:Caros amigos e clientes, desculpem pela demora em responder ao tópico, eu li todos os comentários e concordo com tudo que foi dito, gostaria de agradecer a todos os elogios e reconhecimento pelo meu trabalho durante o tempo que estiver por aqui, infelizmente quando a crise se aprofundou no final do ano passado e como a comercialização dos kits cobria uma boa parte da minha renda, devido a queda brusca nas vendas tive que mudar de ramo de atividade para poder sobreviver, mesmo assim durante todo esse tempo mantive o site no ar para manter o nome e na esperança de em breve poder voltar a vender os meus kits alem de mais novidades, voltar a frequentar esse site que tanto gosto e a quem muito devo.

Um grande abraço e Feliz 2017 a todos!
Ensine seu filho a aceitar a derrota, mas só se a disputa for justa, Caso contrario ensine-o a lutar por justiça!
igorfragoso
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Fev 13, 2014 1:42 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Site ProAeromodelos - Está descontinuado?

Mensagem por igorfragoso »

Mauri escreveu:Caros amigos e clientes, desculpem pela demora em responder ao tópico, eu li todos os comentários e concordo com tudo que foi dito, gostaria de agradecer a todos os elogios e reconhecimento pelo meu trabalho durante o tempo que estiver por aqui, infelizmente quando a crise se aprofundou no final do ano passado e como a comercialização dos kits cobria uma boa parte da minha renda, devido a queda brusca nas vendas tive que mudar de ramo de atividade para poder sobreviver, mesmo assim durante todo esse tempo mantive o site no ar e espero sinceramente poder voltar em breve a vender os meus kits e com mais novidades, frequentar mais esse site que tanto gosto e a quem muito devo.

Um grande abraço e Feliz 2017 a todos!


Mauri, comprei um kit com vc, fazem uns 2 ou 3 anos. Por inúmeras razões, não tive a disponibilidade de tempo para montá-lo e para completar, desde novembro de 2015, veio o desemprego. E até hj assim continuo, vendendo almoço para comprar a janta... Espero que 2017 reserve para todos nós melhores oportunidades. Sucesso e prosperidade. Grande abraço.
Responder