Review do Goggles Eachine VR D2

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Review do Goggles Eachine VR D2

Mensagem por ricardovasc »

Olá pessoal!

Após um bom tempo usando o Goggles Quanum DIY versão1, decidi comprar o Eachine VR D2.

Estava navegando pelo Banggood durante a promoção de aniversário deles e me deparei com este Goggles que já vem com: diversity, antena patch, antena de polarização circular, DVR integrado e tela de 5 polegadas. Então quando ele ficou disponível fiz a minha compra.

Enquanto o produto estava em pré venda eu tentei pesquisar se alguém já havia testado o mesmo e não encontrei nada a respeito, porém no fórum RC Groups o pessoal já estava falando bastante sobre ele. Inclusive a partir do que o pessoal falava lá já pude ter a noção que talvez o produto não fosse tão bom, até porque a experiência com outros produtos da Eachine com DVR mostrava que eles sempre usavam a mesma placa do DRV Pro que tinha uma falha no sistema PAL que acabava cortando algumas linhas, porém uma coisa a grande maioria concordou, pelo preço valia a pena tentar.

Recebi o meu e pude constatar o que várias pessoas do RC Groups que já receberam os seus há algum tempo estava dizendo.


A caixa contém:

1x Goggles Eachine VR-D2
1x Bateria LiPo 2S de 2200mA com plug P4
1x Carregador bivolt (plug chato)
1x Antena patch com conector RP-SMA
1x Antena de polarização circular com conector RP-SMA
1x Lente fresnel já instalada
1x Kit de limpeza para lente
1x Manual de instruções em inglês


Prós:

- Diversity
- Antenas patch e de polarização circular
- DVR
- Tela de 5" com resolução de 800x480
- Mais de 2h de duração da bateria
- Lente fresnel com ajuste
- Receptores de vídeo com boa sensibilidade

Contras

- Não há botão de autoscan
- O DVR apresenta um problema de corte de algumas linhas no formato PAL, porém já há uma nova versão de firmware que faz esta correção
- Não há indicador do nível da bateria
- Algumas vezes apresenta tela preta e não estática
- Não conta com portas de entrada ou saída de vídeo
- Não é compatível com todos os cartões SD (melhor usar de classe 6 ou maior, sendo recomendado classe 10)
- Entra luz pelo local onde fica o nariz (pode-se colocar espuma para minimizar tal problema)
- A espuma não é tão confortável (pode-se colocar uma melhor)


Alguns problemas já identificados por outros usuários e/ou por mim:

Para quem usa óculos pode ser necessário usar lentes de contato ou comprar uma armação pequena o bastante para caber no Goggles.
A distância entre o rosto e a tela é bem pequena o que pode atrapalhar no ajuste do foco.
Nem todos cartões SD são compatíveis.
O firmware original do DVR corta algumas linhas quando usado o formato PAL.
O plug P4 apresenta uma leve folga tanto na conexão com o Goggles quanto com o carregador.
Ao trocar de antena é comum apresentar tela preta, inclusive algumas vezes por mais de 1 segundo.
O DVR permite que o áudio também seja gravado, porém não foi realizada esta conexão entre o vRX e o DRV (talvez porque eles teriam que desenvolver um chaveamento entre os 2 vRX para obter o áudio do mesmo que está com melhor qualidade de vídeo).

Conclusão:

Para mim que já uso câmeras no formato NTSC acredito que foi uma boa compra e que será um bom update, pois o Goggles versão 1 da Quanum tem tela de apenas 4” com resolução de 480x272, não tem elástico na parte de cima, não tem diversity e nem DVR acoplados o que me faz ter estes equipamentos a parte num tripé.
O VR D2 é compacto, fácil de levar pra campo/pista, tem sistema de diversity e DVR integrados, tela de bom tamanho e ótima resolução para grande maioria das câmeras usualmente utilizadas para FPV, então acredito que é uma boa compra, principalmente em versões futuras, pois já estou sabendo que a Eachine está trabalhando nas correções desde que o pessoal começou a reportar os problemas com o produto.
Claro que não é nada comparado com um Fat Shark, mas se for comparado o custo e o benefício de ambos ele se torna bem atrativo apesar dos problemas já identificados.

Espero te ajudado aqueles que pensam em comprar um.

Edit: Gravei um vídeo falando rapidamente sobre ele: https://youtu.be/dF_vQYBWSbs

Anexos
Caixa
Caixa
DSCN1907.JPG (34.63 KiB) Exibido 8900 vezes
Conteúdo
Conteúdo
DSCN1914.JPG (35.88 KiB) Exibido 8900 vezes
Peso total
Peso total
DSCN1917.JPG (35.6 KiB) Exibido 8900 vezes
Peso bateria
Peso bateria
DSCN1918.JPG (35.2 KiB) Exibido 8900 vezes
Trazeira
Trazeira
DSCN1919.JPG (37.43 KiB) Exibido 8900 vezes
Frontal
Frontal
DSCN1926.JPG (33.86 KiB) Exibido 8900 vezes
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Review do Goggles Eachine VR D2

Mensagem por ricardovasc »

Segue uma amostra do vídeo gravado com o DVR do Goggles Eachine VR D2.
Ainda não recebi a nova placa do DVR e por isso ele apresenta tela preta em alguns momentos. Quando chegar a nova placa espero que este problema seja sanado conforme tenho visto o pessoal relatar.

https://www.youtube.com/watch?v=pv_wOSLwuDw

Avatar do usuário
amsmjunior
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 3:28 pm
Localização: Belém, Pará

Re: Review do Goggles Eachine VR D2

Mensagem por amsmjunior »

Comprei o Eachine Goggle Two 1080 na pré venda da Banggood via boleto. Vamos ver se é bom.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Review do Goggles Eachine VR D2

Mensagem por ricardovasc »

Pessoal,

Conforme falei antes a Eachine lançou um novo firmware que trata do problema no DVR de cortar linhas do vídeo para quem usa linhas PAL.

No vídeo a seguir é mostrado o simples procedimento para atualização do firmware.

https://youtu.be/Y7C86VlqJrc
Avatar do usuário
so_bad
membro
Mensagens: 188
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 5:58 pm
Localização: Litoral Norte - SP
Contato:

Re: Review do Goggles Eachine VR D2

Mensagem por so_bad »

Legal o review, parabéns!

Há entrada HDMI para se ligá-lo a um Phantom 4, por exemplo e voar fpv com ele??

Obrigado!
"Facebook is appalling spying machine that has ever been invented".
Julian Assange
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Review do Goggles Eachine VR D2

Mensagem por ricardovasc »

so_bad escreveu:Legal o review, parabéns!

Há entrada HDMI para se ligá-lo a um Phantom 4, por exemplo e voar fpv com ele??

Obrigado!


Ele não tem nenhuma entrada ou saída, seja ela qual for.

Obrigado pelo elogio.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Review do Goggles Eachine VR D2

Mensagem por ricardovasc »

No outro vídeo fiz a captura das imagens com resolução HD, mas como a fonte de vídeo não é HD eu acho meio que um desperdício de bytes, então gravei na qualidade D1 720x480 para que vocês vejam como fica.

https://youtu.be/hqxR-iA0P44
Responder