Phenom300 pusher em isopor, asa 1metro, fotos(agora vídeo)

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
Darlandumas
membro
Mensagens: 105
Registrado em: Sex Mar 11, 2016 7:49 pm
Localização: Limeira

Re: Phenom300 pusher em isopor, asa 1metro, fotos(agora vídeo)

Mensagem por Darlandumas »

Jean-Michel escreveu:Também gostei do resultado. Quanto tempo levou ?



Putz, vou ficar te devendo essa, porque minhas construções são bem descontinuadas. Começo, fica encostado, faço mais um pouco, e por ae vai.
Avatar do usuário
weslen.turriel
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Dom Jun 14, 2015 12:07 am
Localização: Santarém

Re: Phenom300 pusher em isopor, asa 1metro, fotos(agora vídeo)

Mensagem por weslen.turriel »

tem todas as medidas dele? digo as medidas da corda da asa? na raiz? na ponta???? ta de parabens, teu aero ficou muito bacana!!!!
Decolar e Opcional, Pousar e Obrigatório!!
Avatar do usuário
Matheus aereo
membro
Mensagens: 757
Registrado em: Qua Jul 25, 2007 4:09 pm
Localização: Campo Grande MS

Re: Phenom300 pusher em isopor, asa 1metro, fotos(agora vídeo)

Mensagem por Matheus aereo »

Parabéns Durlan!!! Ficou show. Mas eu acho que tem como melhorar suas construções. Não "manjo" de construir em isopor, mas existe uma pasta que se aplica no isopor e depois lixa ela. Isso da um acabamento liso. A pintura ficou bem feita, na minha opnião mandou bem nela, mas se usar essa pasta vai ficar perfeito meu colega.
Olha ai:
http://www.aeromodelosamb.com.br/loja/p ... cts_id=579
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Phenom300 pusher em isopor, asa 1metro, fotos(agora vídeo)

Mensagem por LaercioLMB »

Mais liso, menor arrasto, menos exige do motor e mais tempo de voo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Darlandumas
membro
Mensagens: 105
Registrado em: Sex Mar 11, 2016 7:49 pm
Localização: Limeira

Re: Phenom300 pusher em isopor, asa 1metro, fotos(agora vídeo)

Mensagem por Darlandumas »

weslen.turriel escreveu:tem todas as medidas dele? digo as medidas da corda da asa? na raiz? na ponta???? ta de parabens, teu aero ficou muito bacana!!!!


medidas aproximadas
medidas aproximadas
Embraer_Phenom300-resized.jpg (28.35 KiB) Exibido 226 vezes


Também posicionei as asas e o profundor de modo que ele voasse com o nariz levemente mais alto, tipo os jatos comerciais.
Avatar do usuário
Darlandumas
membro
Mensagens: 105
Registrado em: Sex Mar 11, 2016 7:49 pm
Localização: Limeira

Re: Phenom300 pusher em isopor, asa 1metro, fotos(agora vídeo)

Mensagem por Darlandumas »

Matheus aereo escreveu:Parabéns Durlan!!! Ficou show. Mas eu acho que tem como melhorar suas construções. Não "manjo" de construir em isopor, mas existe uma pasta que se aplica no isopor e depois lixa ela. Isso da um acabamento liso. A pintura ficou bem feita, na minha opnião mandou bem nela, mas se usar essa pasta vai ficar perfeito meu colega.
Olha ai:
http://www.aeromodelosamb.com.br/loja/p ... cts_id=579


Opá, obrigado pelos elogios e pela dica. Realmente uma massa melhoraria essa aparência rústica e opaca, e também fluiria melhor o ar sobre as superfícies, já que ficariam menos irregular como citou o Laercio. Ainda não tenho essa massa!
Avatar do usuário
Darlandumas
membro
Mensagens: 105
Registrado em: Sex Mar 11, 2016 7:49 pm
Localização: Limeira

Re: Phenom300 pusher em isopor, asa 1metro, fotos(agora vídeo)

Mensagem por Darlandumas »

LaercioLMB escreveu:Mais liso, menor arrasto, menos exige do motor e mais tempo de voo.



Concordo, mais desde que o peso adicional da massa não ultrapasse o ganho com a superfície lisa. No caso de um empate, ae o fator desempate seria
a aparência e a resistência ao modelo mesmo. Como ainda não conheço a massa e deixando a aparência de lado, tenho dúvidas de quem impactaria mais no tempo de voo, se o arrasto com a porosidade do isopor, ou o aumento de peso com a massa.
Avatar do usuário
Járabe
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Ago 22, 2014 9:14 am
Localização: Pindaré-Mirim/MA

Re: Phenom300 pusher em isopor, asa 1metro, fotos(agora vídeo)

Mensagem por Járabe »

Parabéns, você é uma artista! Imagino que deu um trabalho enorme esculpir o isopor.
Avatar do usuário
Matheus aereo
membro
Mensagens: 757
Registrado em: Qua Jul 25, 2007 4:09 pm
Localização: Campo Grande MS

Re: Phenom300 pusher em isopor, asa 1metro, fotos(agora vídeo)

Mensagem por Matheus aereo »

Você pode aliviar o peso com a eletrônica. Olha a eletrônica que usei nesse modelo, com 3s esse motor "fala" que tem um empuxo de 430g com hélice 8x4,3. Eu uso 8x4 e nunca dou toda a potencia do motor, porque fica muito rapido kkkk.

viewtopic.php?f=3&t=180646
JeanCS
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Qui Abr 13, 2017 7:11 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: Phenom300 pusher em isopor, asa 1metro, fotos(agora vídeo)

Mensagem por JeanCS »

Amigo essa massa é bem leve mesmo! Se não me engano aumentou em um aero que fiz uns trinta gramas, mas foi em P3. O teu deve ser P0, é bem mais rugoso, e pode gastar mais. Você modela bem o Isopor, com essa massa e o capricho na pintura, teus aeros podem ficar com muito boa aparência!
Inteligente não é quem sabe para onde ir, mas quem aprendeu para onde não deve voltar...
Responder