Eletrônica para jato 130km/h "shockflyer"

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Eletrônica para jato 130km/h "shockflyer"

Mensagem por Gabriel Velloso »

Boa noite a todos!

Estou em processo de construção de um jato, para voar o mais rápido possível, e se possível, fazer umas manobras bestas como parafuso chato, tork roll, nada de mais.

Não tenho muita ideia de qual eletrônica usar, peço que me recomendem outra no caso de não servir a que eu escrever:

Motor 2822-6 2200kv
Esc 40A
Hélice 6x6
Servos -> Nem ideia, mas sei que os de 9g não irão servir (???) por causa da velocidade
-> Dois nos ailerons (adaptado na planta), um no leme duplo (unindo os dois lemes por um arame e um único servo, também adaptado) e um no profundor
Bateria 2200mAh 3s

É uma planta de um f22, de 71x53cm.

Seguindo essa tabela que achei na internet:
https://drive.google.com/open?id=0B3aFW ... 2FlYXUzNjA

Aparentemente a melhor opção seria uma hélice 6x6, pois é a que tem a melhor relação velocidade/empuxo/corrente.

Duas perguntas:
1- Posso usar o esquema do dual rate, todo comando para o "modo acrobático" e modo "velocidade", usando o mesmo raio no servo e no comando, para não forçar o servo?
2- Qual servo devo usar? Espero que não sejam tijolos de 60 reais cada um hehehe
Ainda tentando voar a 1km/h
arthurinacio
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Jun 23, 2014 1:46 pm
Localização: Clementina

Re: Eletrônica para jato 130km/h "shockflyer"

Mensagem por arthurinacio »

Opa Gabriel, beleza cara? Então, acho que pra responder a primeira pergunta, primeiro seria necessário responder a segunda, e pra responder a segunda de uma forma correta, vou postar aqui um link de um tópico, onde no final há o calculo que será de grande ajuda para tu conseguir determinar qual servo usar. A partir disso, creio eu, que conseguirá descobrir a resposta da primeira pergunta, pois basta tu fazer o calculo pra ambos ângulos de deflexão das superfícies de comando, com e sem dual rate, se ambas derem um resultado menor do que o torque total do servo, funcionará de boa. Espero ter conseguido ajudá-lo de alguma forma. Segue o link da fórmula, é o ultimo post do tópico: viewtopic.php?t=58536
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Eletrônica para jato 130km/h "shockflyer"

Mensagem por Gabriel Velloso »

Uma das variáveis que eu não tenho certeza é a velocidade, será que chega mesmo a 130km/h? Motor 2822-6 2200kv com hélice 6x6 "dura", bateria 3s.

Alguém sabe como prever/calcular isso? Não sei qual o critério que foi usado para chegar na velocidade da tabela.
Ainda tentando voar a 1km/h
Responder