Ugly Stick 205cm - WGS - Primeiro kit - 20CC

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Ugly Stick 205cm - WGS - Primeiro kit - 20CC

Mensagem por Jacimar »

Tiago Souza escreveu:Um amigo montou um kit de 150 cm com eletrico 3536 bateria 4s, o aero é extremamente docil e tbm muito acrobatico, voa de dorso muito bem, muito bom o kit.



Boa noite prezados ! Anderson, parabéns pelo aero ! admiro quem tem paciência e habilidade para isso . . .


Tiago, sabe qual o peso e hélice seu amigo usou ?


Abraço !
Avatar do usuário
andersona3ita
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Qua Fev 13, 2013 10:37 pm
Localização: Itamarandiba, MG

Re: Ugly Stick 205cm - WGS - Primeiro kit - 20CC

Mensagem por andersona3ita »

Turma depois de muita enrolação consegui fazer o teste do ugly stick. Fiz um pequeno video da construção e do voo.

https://youtu.be/sWiREhOytjA
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Ugly Stick 205cm - WGS - Primeiro kit - 20CC

Mensagem por LaercioLMB »

O mesmo vale aqui no fórum sobre links de vídeos do youtube.

Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
andersona3ita
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Qua Fev 13, 2013 10:37 pm
Localização: Itamarandiba, MG

Re: Ugly Stick 205cm - WGS - Primeiro kit - 20CC

Mensagem por andersona3ita »

LaercioLMB escreveu:O mesmo vale aqui no fórum sobre links de vídeos do youtube.



OBRIGADO PELA AJUDA
Avatar do usuário
andersona3ita
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Qua Fev 13, 2013 10:37 pm
Localização: Itamarandiba, MG

Re: Ugly Stick 205cm - WGS - Primeiro kit - 20CC

Mensagem por andersona3ita »

Esse final de semana fiz um teste de velocidade para verificar o comportamento do mesmo.
Me surpreendeu a velocidade máxima atingida. Nos voos creio que mais de 90% do tempo normalmente uso apenas meio motor, mas ontem resolvi fazer o teste de velocidade nele. Estou treinando pousos e decolagens e arriscando alguns voos invertidos.
Anexos
Gps aeromodelo
Gps aeromodelo
WhatsApp Image 2018-01-07 at 18.53.10.jpeg (29.31 KiB) Exibido 12929 vezes
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Re: Ugly Stick 205cm - WGS - Primeiro kit - 20CC

Mensagem por Camacho »

ASSIM... sem querer duvidar do amigo, mesmo porque a foto está aí, mas achei irreal essa velocidade máxima. O projeto do ugly stick não é pra tudo isso, tenho uns 10 uglys de todo tamanho e motorização.
velocidade final entre 80 e 100 km/h é mais dentro da realidade do modelo, pelo arrasto, tipo de perfil de asa, etc... eu mesmo já fiz vários experimentos, colocando motor YS 60 pipado num ugly pra motor 40 , hélice pequena com muito passo, e nunca consegui passar muito de 100 km/h....
certeza que o medidor está calibrado?
Abraços
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
andersona3ita
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Qua Fev 13, 2013 10:37 pm
Localização: Itamarandiba, MG

Re: Ugly Stick 205cm - WGS - Primeiro kit - 20CC

Mensagem por andersona3ita »

Camacho escreveu:ASSIM... sem querer duvidar do amigo, mesmo porque a foto está aí, mas achei irreal essa velocidade máxima. O projeto do ugly stick não é pra tudo isso, tenho uns 10 uglys de todo tamanho e motorização.
velocidade final entre 80 e 100 km/h é mais dentro da realidade do modelo, pelo arrasto, tipo de perfil de asa, etc... eu mesmo já fiz vários experimentos, colocando motor YS 60 pipado num ugly pra motor 40 , hélice pequena com muito passo, e nunca consegui passar muito de 100 km/h....
certeza que o medidor está calibrado?
Abraços


Olá, a aproximadamente três meses tinha realizado um teste do GPS no meu carro. Liguei o GPS e dirige em direção a pista. Existe uma pequena oscilação entre o velocímetro do veiculo e do GPS, algo em torno de 5km/h. Mas para tirar a sua dúvida e a minha, vou refazer o teste do carro e do aero,vou fazer um vídeo. Com relação a velocidade modelos como avistar elite, alguns elétricos com motores mais fortes ultrapassam facilmente os 100km/h. Uma coisa temos que observar são as condições do tempo que influenciam no desempenho dos modelos.
Quando comprei esse GPS nos primeiros testes com aeromodelos achavamos que eles não passaria de 80km. Mas em voo os modelos atingem mais de 80km facilmente e dependendo da motorização atingem mais. O avistar do meu amigo atingiu 138km/h.
Agradeço sua opinião e vou refazer os testes para sanar as duvidas.
Responder