Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
LaercioLMB escreveu:Fiz um aeromodelo sem nada de reforços extras e tão pouco é blindado e já caiu algumas vezes e não quebrou. Reforço onde precisa na estrutura e nada mais. As asas são em depron com nervuras e longarinas e nem por isso ficou frágil. Não é reforço que torna um aeromodelo bom e sim como ele é construído. Você é livre para fazer o seu do jeito que desejar, mas poderia ter melhor proveito de voo se trocasse peso de reforço por peso de bateria de maior capacidade. Mas...
Compra mais bateria... em vez de 2 compra 10 e pau a mula...
Pardal, com que material tu fez essa bolha? garrafa pet? ou comprou ela?
AMIGAO FIZ COM CHAPA DE ACRILICO, MAS PODE SER FEITO COM GARRAFA TB EM PROBLEMA....MAS PRECISA TER UM MOLDE DE MADEIRA PRA FAZER, COMO EU JA TENHO O MOLDE, E SO ESQUENTAR O PLASTICO E IR MOLDANDO.
parabéns cara... lindo o teu bobcat... eu fiz um e laminei com resina epoxi e tecido 110gr... ficou mais leve que entelar com vinil e ficou firme pakas... https://www.youtube.com/watch?v=y0HZ83WoPQY&t=15s
FERNANDO FICOU MT LEGAL ESSE AI HEIN...VC TEM A PLANTA? EU FIZ MEIO NO OLHOMETRO O MEU. QUE ELETRONICA USOU?
LaercioLMB escreveu:Aeromodelo foi feito para voar e não para cair. Reforços só dão peso no modelo e não ajudam em nada. Quanto maior a massa (peso), mais é a força de impacto e maior será a aceleração na queda.
Cada um pensa de uma maneira diferente. Reforço, principalmente em asa faz toda diferença. Pelo menos pra mim até então. Basta escolher o MOTOR e os dedos darem conta do recado... Eu gosto de Aero reforçado e com asa o quanto mais firme, melhor... Esse jato laminei todinho com fibra. O que sobrou em peso compensou na aerodinâmica. flutter nem pensar. Sendo assim, cair se torna um mero detalhe...
AE GALERA SEGUNDO BOBCAT FEITO, POIS O PRIMEIRO PERDEU SINAL E CAIU. BOM SO PARA CONSTAR O VOO FOI PERFEITO COM A ELETRONICA MOTOR 3000KV ESQ DE 70A E BATERIA 4S. COM ISSO TEMOS 3 TIPOS DE VOO COM O BOB CAT: PLANADOR, AVAIOZINHO E JATO. VOEI COM MENOS DE MEIO MOTOR. VOU POSTAR OS LINKS DOS VIDEOS. ABRAÇOS
PESSOAL GOSTARIA DE UMA AJUDA COM O MOTOR PROPDRIVE 3000KV V2, ANTES DE PERGUNTAR JA POSTO QUE AS SOLDAS DOS CONECTORES ESTAO PERFEITAS, O ESC ESTA FUNCIONANDO PERFEITAMENTE EM OUTRO MOTOR, A HELICE ESTA ADEQUADA AO MOTOR 4X5 4X5. ESTOU USADO ESC RED BRICK 70A, BATERIA 4S 2200 MAH 40C A 80C, O QUE OCORRE E QUANDO ACELERO AO MAXIMO O MOTOR ENROSCA E FICA CORTANDO COM 40 AMPERES. JA TESTAMOS EM OUTRO MOTOR NOVO E O MESMO FAZ A MESMA COISA. AGORA ESTUDANDO MAIS AQUI NO FORUM LI SOBRE O TIMMING DO ESC, E RESOLVI COMPRAR OUTRO ESC QUE TENHA MAIS CONFIGURAÇÃO PARA TESTAR E VER SE FUNCIONA, COMPREI O ESC DA YEP 60 AMPERES ESTOU ESPERANDO CHEGAR. SE ALGUEM TIVER ALGUMA EXPLICAÇÃO SOBRE ISSO ME AVISEM, VOU POSTAR O LINK DO VIDEO SOBRE O QUE OCORRE. https://www.youtube.com/watch?v=1hnOwixXgrs