Correios mentindo na cara dura !!

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por LaercioLMB »

Aqui colhemos o que plantamos. Isso tudo vem da nossa cultura de jeitinho brasileiro, mas esse jeitinho só visa o bem próprio nunca do próximo.
Educamos nossos filhos a não ter mais o respeito com os mais velhos, incentivamos a bater nos professores como se o professor tivesse a obrigação de educar nossos filhos. Eles só tem a obrigação de ensinar ler, escrever, a história dos povos para entendermos a nossa cultura e coisas assim, mas não educar uma criança que é obrigação dos pais cujos não tem mais o respeito nem pelos próprios filhos que os chamam como se fosse apenas mais um na multidão.
Não adianta culpar a política pela má educação que vem de dentro de casa.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
igorfragoso
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Fev 13, 2014 1:42 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por igorfragoso »

Estou retornando ao tópico, por pura indignação. Até mesmo porque isso em nada vai alterar o rumo dos acontecimentos. Tenho duas compras feitas no Mercado Livre: uma de um "caddy", de São Paulo, e outra de hélices para quadricóptero aqui do Rio mesmo. Pois bem, o caddy foi "deixado" na agência mais próxima ao meu endereço e eu que vá buscar, se quiser. A justificativa, não sei se dos correios ou do Mercado Livre, é que "não me encontraram", mas moro há 14 anos em um prédio único, que tem portaria 24h/dia e que nunca ficou de entregar quaisquer correspondências, desde que estas sejam entregues lá pelo carteiro e há anos compro pela internet. Nessa compra de São Paulo, paguei pela entrega no meu endereço e... dane-se você. Nem sequer resido em área considerada de risco (tem isso aqui também, infelizmente), muito pelo contrário. A segunda, aqui do Rio mesmo, consta movimentação do dia 23/01 apenas, e no acompanhamento do M.L. está informado que o prazo de entrega esta encerrado. E aí? ... dane-se você. Enfim, não posso dizer que "dessa água não beberei" mas não pretendo comprar mais nada pelo M.L., não propriamente por eles em si, mas pelo "serviço de entrega"...
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Desde o Brasil Colonia existe o jeitinho Brasileiro de Levar Vantagens ; Porem aqueles Cidadoes que tiveram uma boa educação dos Pais e na Escola por onde estudaram e corresponderam a ela com certeza hoje podem se considerar uma Pessoa de Bem .
Mas hoje tive conhecimento de algo extremamente delicado sobre os Correios vindo de gente de dentro dos Correios , como plano de demissão voluntaria infelizmente muita gente tem ate procurado os correios mas quando , entra no valor do salario o cidadão se desanima vendo como carga de trabalho e grande para baixa remuneração , e o governo não tem feito nada para mudar isso , como era previsto no Plano de Carreira dos Correios feito com recurso próprio .
E recentemente a PF pegou uma quadrilha que roubava caragas do Armazém dos Correio e tinha um destino que cuidava da venda era feita por diversos canais inclusive via Internet "( Esta Matéria esta na Integra no sait da RF )", por isso que esta tudo demorando mais do que o normal , e dificilmente você vai conseguir fazer alguma Reclamação Nos Correios a não ser via internet
Em fim tudo isso aliado a Falta de Vontade Politica em Querer Resolver o Problema que cá entre nos Esta Difícil de Ser Resolvido , afinal nos é que elegemos esta corja que ai esta , mas este ano esta na hora de dar o troco e mudar as coisas .


100+ Mario Zuffo BRA-00076 Cuiabá MT
GlaucoBR
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Mar 05, 2017 6:54 pm
Localização: VARGEM GRANDE DO SUL

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por GlaucoBR »

igorfragoso escreveu:Estou retornando ao tópico, por pura indignação. Até mesmo porque isso em nada vai alterar o rumo dos acontecimentos. Tenho duas compras feitas no Mercado Livre: uma de um "caddy", de São Paulo, e outra de hélices para quadricóptero aqui do Rio mesmo. Pois bem, o caddy foi "deixado" na agência mais próxima ao meu endereço e eu que vá buscar, se quiser. A justificativa, não sei se dos correios ou do Mercado Livre, é que "não me encontraram", mas moro há 14 anos em um prédio único, que tem portaria 24h/dia e que nunca ficou de entregar quaisquer correspondências, desde que estas sejam entregues lá pelo carteiro e há anos compro pela internet. Nessa compra de São Paulo, paguei pela entrega no meu endereço e... dane-se você. Nem sequer resido em área considerada de risco (tem isso aqui também, infelizmente), muito pelo contrário. A segunda, aqui do Rio mesmo, consta movimentação do dia 23/01 apenas, e no acompanhamento do M.L. está informado que o prazo de entrega esta encerrado. E aí? ... dane-se você. Enfim, não posso dizer que "dessa água não beberei" mas não pretendo comprar mais nada pelo M.L., não propriamente por eles em si, mas pelo "serviço de entrega"...


O Problema não é ML e sim os Correios. Até pouco tempo, na empresa que não tem caixa de correio as correspondências eram colocadas por debaixo da porta que fica para a rua, Isso acontece a mais de 50 anos naquele endereço. Sem qualquer aviso agora eles apenas jogam as correspondências num pequeno hall de entrada e lá ficam pelo chão.
A qualidade do serviço vem caindo na inversa proporção que os preços sobem.
Hoje nem penso em postar nada sem seguro.
igorfragoso
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Fev 13, 2014 1:42 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por igorfragoso »

GlaucoBR escreveu:
igorfragoso escreveu:Estou retornando ao tópico, por pura indignação. Até mesmo porque isso em nada vai alterar o rumo dos acontecimentos. Tenho duas compras feitas no Mercado Livre: uma de um "caddy", de São Paulo, e outra de hélices para quadricóptero aqui do Rio mesmo. Pois bem, o caddy foi "deixado" na agência mais próxima ao meu endereço e eu que vá buscar, se quiser. A justificativa, não sei se dos correios ou do Mercado Livre, é que "não me encontraram", mas moro há 14 anos em um prédio único, que tem portaria 24h/dia e que nunca ficou de entregar quaisquer correspondências, desde que estas sejam entregues lá pelo carteiro e há anos compro pela internet. Nessa compra de São Paulo, paguei pela entrega no meu endereço e... dane-se você. Nem sequer resido em área considerada de risco (tem isso aqui também, infelizmente), muito pelo contrário. A segunda, aqui do Rio mesmo, consta movimentação do dia 23/01 apenas, e no acompanhamento do M.L. está informado que o prazo de entrega esta encerrado. E aí? ... dane-se você. Enfim, não posso dizer que "dessa água não beberei" mas não pretendo comprar mais nada pelo M.L., não propriamente por eles em si, mas pelo "serviço de entrega"...


O Problema não é ML e sim os Correios. Até pouco tempo, na empresa que não tem caixa de correio as correspondências eram colocadas por debaixo da porta que fica para a rua, Isso acontece a mais de 50 anos naquele endereço. Sem qualquer aviso agora eles apenas jogam as correspondências num pequeno hall de entrada e lá ficam pelo chão.
A qualidade do serviço vem caindo na inversa proporção que os preços sobem.
Hoje nem penso em postar nada sem seguro.


Eu sei disso, tanto que ao final disse que não compraria mais por conta dos correios e não pelo M.L. em si, já que nunca tive problemas em compras ou vendas por esse meio. Esqueci de mencionar também, que ainda tem as compras feitas em outros países. De qualquer maneira, estaremos sempre sujeitos aos serviços prestados por essa instituição. Lamentável
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por eliasrobr »

Colega, não tem nada a ver com o ML, o problema é que falta funcionários nos correios, as encomendas ficam jogadas aos montes,e vão entregando, as que tem rastreio, mas como tem muitas encomendas....não da pra cumprirem prazos.

Recebi uma encomenda da Banggood, logo que a encomenda chegou no Brasil, apareceu no SRO mobile, aparecendo inclusive que havia sido enviado pro local de distribuição.

O pessoal da distribuição, abriu o pacote, e após ter aberto, por algum motivo, fez uma alteração no Sistema e apareceu no SRO mobile essa alteração, mudaram as datas, como se houvesse tido atraso na entrega no Brasil.

Pra receber, tive de abrir 1 reclamação e 1 critica, e recebi depois de 101 dias uteis.

Quando o carteiro veio me entregar, perguntei pra ele , porque de tanta demora.

Ele disse,e já li aqui no fórum, que falta pessoal, muita gente saindo, e algumas pessoas até entram , mas quando veem o salário e o tamanho do Bo, preferem pedir demissão e continuar desempregados.

Está tudo bagunçado, não tem gerencia, processos....nada.

E segundo o carteiro, que disse ter 25 anos de serviço, nesses últimos 13 anos o desGoverno, roubou cerca de 90%, quando, segundo o carteiro, tinha o direito de pegar 25% do lucro dos Correios...

Enquanto, não for privatizado, nada vai mudar...
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por LaercioLMB »

Muitos criticam a privatização e eu era um desses, mas com a má administração desses governantes que em sua maioria nem ensino médio completo tem, como vão administrar as coisas?
Lembro uns anos atrás aqui no estado quando o governo falou em privatizar a companhia telefônica local, a CRT, quase que a maioria rejeitou a ideia de que estariam vendendo parte do estado, mas até então, só tinha telefone em casa quem tinha muita grana para comprar as ações que não eram nada baratas. Resumindo, acredito que nem 1/3 da população do estado tinha telefone em casa, acho até que nem 1/4 tinha.
Depois que foi privatizada, qualquer um podia ter telefone em casa, pois só pagava a taxa de instalação, pois quem comprou sabia que ganharia mais se 1.000.000 tivesse conta de telefone pra pagar do que 10.000 (os números são somente comparação).
Os serviços das prestadoras de telefonia não estão bons? Não estão por que o governo não tem lei nenhuma, aqui é terra de ninguém, mas certamente se as companhias estivessem ainda sob o controle do governo, estariam pior ainda.
O brasileiro está colhendo o que plantou e como a má vontade do brasileiro aumenta a cada dia, cada vez irá colher menos já que faz cada dia menos para melhorar o país.
Vemos aqui no fórum a arrogância de alguns que se pudessem tirar proveito de algo em próprio benefício o fariam. Os nossos políticos são povo como a gente.
Quem já não ouviu um amigo ou colega dizer que queria ser funcionário público para não precisar trabalhar e só ter o dinheiro no fim do mês para receber?
O povo com toda a ganância de querer mais, de levar alguma vantagem em algo, está se deixando enganar por promessas, por bolsas, por uma cesta básica antes das eleições e depois reclamam.
A culpa é nossa mesmo. Estamos colhendo o que plantamos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por eliasrobr »

Concordo !, vejam a Embraer !, se fosse do desGoverno...estaria na bancarrota, igual a Petrobrás...vejam a IMBEL, que é do desGoverno,e está seguindo o mesmo caminho da Taurus, cada dia pior...
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Ontem tive uma informação importante em contato com um vendedor do Alliexpress : fui informado de As Grandes Lojas Chinesas que vendem seus Produtos para o Brasil via Internet " Solicitaram Informações do Governo Brasileiro Sobre a Excessiva Demora na Entrega das Compras Feitas por Brasileiros em lojas Chinesas , e que Estão Tendo Muito Prejuízo Tanto com a Demora na Entrega Como Pelo Extravio Destas Compras .
Muitos Brasileiros resolveram solicitar a ajuda destas Grandes Lojas para pressionar nossas autoridades neste impasse agora resta saber como sera o desenrolar desta Novela

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
igorfragoso
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Fev 13, 2014 1:42 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por igorfragoso »

Mario Luiz Zuffo de Paula escreveu:Ontem tive uma informação importante em contato com um vendedor do Alliexpress : fui informado de As Grandes Lojas Chinesas que vendem seus Produtos para o Brasil via Internet " Solicitaram Informações do Governo Brasileiro Sobre a Excessiva Demora na Entrega das Compras Feitas por Brasileiros em lojas Chinesas , e que Estão Tendo Muito Prejuízo Tanto com a Demora na Entrega Como Pelo Extravio Destas Compras .
Muitos Brasileiros resolveram solicitar a ajuda destas Grandes Lojas para pressionar nossas autoridades neste impasse agora resta saber como sera o desenrolar desta Novela

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT


Sinceramente, não acredito que vá alterar alguma coisa. Os roubos de correspondências e cargas tem se intensificado nas grandes cidades e resolver a questão da demora nas entregas, envolverá outros setores do serviço público, tão ou mais complexos que os Correios. Alguma coisa tem que ser feita? É óbvio, mas em minha humilde opinião, não será por pressão dos chineses. Mas acima, eu postei um desabafo sobre duas encomendas minhas que ainda não tinham sido entregues. Pois bem, uma delas recebi ontem, ou melhor, tive que retirar no centro de distribuição que atende ao meu bairro. Conversei com o atendente sobre o fato de não entregar no meu endereço, que é muito perto (uns 300m) desse centro e ele me respondeu que: não tinha carteiros para atender a demanda de entregas. A outra encomenda, que só foi entregue hoje, com atraso de três dias, me informaram que algum funcionário direcionou o pacote para um outro destino (endereço diferente). Cada um tire suas próprias conclusões.
Responder