Correios mentindo na cara dura !!

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
igorfragoso
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Fev 13, 2014 1:42 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por igorfragoso »

Se já não fosse tão complicado, ainda mais essa:

incendio_correios.jpg
incendio_correios.jpg (18.15 KiB) Exibido 19636 vezes


Trata-se de um centro de distribuição no bairro ao lado do meu. O incêndio foi nessa madrugada e vê-se que a destruição foi total e pode até ser que interfira em entregas do meu bairro, dado que há despachos equivocados entre esses centros, ainda mais por conta da proximidade entre eles...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por LaercioLMB »

Acho que alguém tacou fogo para encobrir o desvio de alguma coisa grande.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 520
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por hermesed »

Estou com uma encomenda liberada sem tributação deste outubro/2017 e com o prazo de 40 dias úteis para entrega. Não movimentou mais e para pedir informação sobre o pacote, o Correio pede até o grupo sanguíneo do remetente. Como foi comprado no Wish, é quase impossível de conseguir informações do remetente.
Isso porque têm número de rastreio.
Já estou até vendo o desfecho: Logo vai sumir do site do correio e vou ter que dar como perdido. Estou dando print das telas diariamente para ter alguma prova, mas duvido que vá resolver alguma coisa.
Por ora estou evitando comprar qualquer coisa lá fora.
Até pra comprar aqui no Brasil estou com receio, pois tive um Sedex 10 que levou 5 dias pra chegar (Acho que Sedex 10 significa 10 DIAS e não 10 HORAS ).


"BRASIL, O PAÍS DO FUTURO!!!!" (Só que o futuro nunca chega!!!!)
Matar um leão por dia é fácil...difícil é desviar das antas !!!
igorfragoso
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Fev 13, 2014 1:42 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por igorfragoso »

hermesed escreveu:Estou com uma encomenda liberada sem tributação deste outubro/2017 e com o prazo de 40 dias úteis para entrega. Não movimentou mais e para pedir informação sobre o pacote, o Correio pede até o grupo sanguíneo do remetente. Como foi comprado no Wish, é quase impossível de conseguir informações do remetente.
Isso porque têm número de rastreio.
Já estou até vendo o desfecho: Logo vai sumir do site do correio e vou ter que dar como perdido. Estou dando print das telas diariamente para ter alguma prova, mas duvido que vá resolver alguma coisa.
Por ora estou evitando comprar qualquer coisa lá fora.
Até pra comprar aqui no Brasil estou com receio, pois tive um Sedex 10 que levou 5 dias pra chegar (Acho que Sedex 10 significa 10 DIAS e não 10 HORAS ).


"BRASIL, O PAÍS DO FUTURO!!!!" (Só que o futuro nunca chega!!!!)

Editado
Editado pela última vez por igorfragoso em Sáb Fev 03, 2018 12:46 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Diego Costa
Equipe E-voo.com
Mensagens: 277
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 12:04 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por Diego Costa »

Tive dois problemas, apenas pra citar os mais recentes:

1- Encomendei 4 knobs pra guitarra no AliExpress, próximo do dia 18/10/17. No dia 07/11/17 já estava liberado (sem tributação), e definiram 40 dias para entrega. Recebi apenas no dia 17/01/18.

2- Comprei um guidão "seca-suvaco" pra minha moto, no dia 18/12/17, pelo Mercado Livre, de uma loja situada em Diadema-SP), dia 21/12/17 já estava em Campinas-SP. Só fui receber o guidão dia 10/01/18.

Em compensação, em meados de Julho/2017 comprei, no AliExpress, um velocímetro digital pra minha moto. Para minha surpresa, recebi em 32 dias corridos. Os Correios já estavam inconstantes, mas parece que de Novembro de 2017 pra cá piorou um bocado.
Dinheiro não compra felicidade, mas compra peças pra aeromodelismo, o que é quase a mesma coisa... :mrgreen:
igorfragoso
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Fev 13, 2014 1:42 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por igorfragoso »

Estou editando por conta da interpretação dada a mensagem que postei. Em momento nenhum quis passar a idéia de falsidade ideológica ou qualquer coisa que o valha. Definitivamente minha intenção não foi essa. Sou um cidadão que cumpre com todas as suas obrigações legais e sociais. Não deixo de declarar valores na Receita, nem peço para reduzirem os valores declarados nas compras, pagando todo e qualquer imposto. Eu acredito que o posto foi mal interpretado, mas não irei debater sobre o que é certo ou errado aqui pois a letra é fria e cada um pode interpretar o que está escrito segundo seu entendimento, experiência de vida. De qualquer forma, me desculpem todos mais uma vez.
Editado pela última vez por igorfragoso em Sáb Fev 03, 2018 12:35 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por LaercioLMB »

Igor, por mais boa vontade que tenha em ajudar, dizer que você mente via internet, logo os correios nem reclamações dos reais remetentes irão aceitar, pois sabem que tem brasileiro se fazendo passar por tal.
Você acha que não tem fiscais da receita, gente que trabalha nos correios ou bem próximo a esses que não tenha acesso ao fórum?
Isso aconteceu quando o pessoal começou descaradamente a dizer via internet que declaravam todas as compras como presentes e assim ficarem isentos dos impostos, diziam descaradamente que compravam U$1000,00, mas declaravam comente U$50,00 para fugirem dos impostos, logo isso caiu na receita e pimba, começaram a taxar tudo.
Esse tipo de assunto é para se rfalar somente via mp ou cara a cara na pista, nunca on line para todos verem e todos, significa todos mesmo.
Recomendo que apague a sua mensagem.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
igorfragoso
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Fev 13, 2014 1:42 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por igorfragoso »

LaercioLMB escreveu:Igor, por mais boa vontade que tenha em ajudar, dizer que você mente via internet, logo os correios nem reclamações dos reais remetentes irão aceitar, pois sabem que tem brasileiro se fazendo passar por tal.
Você acha que não tem fiscais da receita, gente que trabalha nos correios ou bem próximo a esses que não tenha acesso ao fórum?
Isso aconteceu quando o pessoal começou descaradamente a dizer via internet que declaravam todas as compras como presentes e assim ficarem isentos dos impostos, diziam descaradamente que compravam U$1000,00, mas declaravam comente U$50,00 para fugirem dos impostos, logo isso caiu na receita e pimba, começaram a taxar tudo.
Esse tipo de assunto é para se rfalar somente via mp ou cara a cara na pista, nunca on line para todos verem e todos, significa todos mesmo.
Recomendo que apague a sua mensagem.


Mensagem editada.
igorfragoso
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Fev 13, 2014 1:42 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por igorfragoso »

Editado
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Correios mentindo na cara dura !!

Mensagem por LaercioLMB »

Lhe agradeço pela compreensão Igor e tenho certeza de que não fizeste nada de má índole, mas temos que ter cuidado com o que falamos, pois como você mesmo disse, as palavras são frias e podem ser mal interpretadas.
Mais uma vez o meu muito obrigado pela sua compreensão e principalmente em manter a classe e não baixar o nível, transformando a nossa conversa em um bate boca sem sentido.

Grande abraço.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder