CONSTRUÇAO MIG-19S "FARMER" edf 90mm EM BALSA E lite ply

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
henrique-kapazi
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 1:08 am
Localização: fotaleza, ceara

Re: CONSTRUÇAO MIG-19S "FARMER" edf 90mm EM BALSA E lite ply

Mensagem por henrique-kapazi »

E uma ideia boa, mas nao sei se daria certo em balsa pois o trem precisa ter amortecimento, estava pensando em fazer algum esquema usando amortecedores de carrinho ou amortecedores a gas bem pequenos...
Pode colocar fotos da parte onde tem as molas do trem?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: CONSTRUÇAO MIG-19S "FARMER" edf 90mm EM BALSA E lite ply

Mensagem por LaercioLMB »

As molas ficaras dentro da madeira que foi colada como um sanduíche. Uma chapa de cada lado para esconder totalmente o arame de aço mola.
As hastes dos trens de pouso normalmente possuem um espiral de uma ou duas voltas para fazer a função de amortecimento na hora do pouso e nunca a haste se curva.
Temos visto muitos trens de pouso sendo feitos com material errado e isso faz com que a haste se curve em toda a extensão o que não é bom.
Veja as hastes dos trens de pouso de qualidade, todas são de aço muito rígido (aço mola) e com um espiral de umas duas voltas junto a base ou o mecanismo de retração.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
henrique-kapazi
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 1:08 am
Localização: fotaleza, ceara

Re: CONSTRUÇAO MIG-19S "FARMER" edf 90mm EM BALSA E lite ply

Mensagem por henrique-kapazi »

A intençao e fazer com aço, aluminio molas e tesouras pra evitar torçao... nao verda fazer uma replica do trem original...
flavioborges
membro
Mensagens: 261
Registrado em: Seg Set 22, 2008 2:46 pm
Localização: Lins-SP

Re: CONSTRUÇAO MIG-19S "FARMER" edf 90mm EM BALSA E lite ply

Mensagem por flavioborges »

Acompanhando. Infelizmente as construções no fórum caíram bastante. Boa Sorte na empreitada.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: CONSTRUÇAO MIG-19S "FARMER" edf 90mm EM BALSA E lite ply

Mensagem por LaercioLMB »

Caiu porque?
A maioria que entrou recentemente no hobby, só quer o fácil, o rápido, o colou voou e constroem um isoporsento em menos de 24 horas. Não tem mais uma boa construção, salvo raras exceções como a desse tópico, o do Charles que ainda é um dos melhores construtores que ainda se faz presente no fórum, o Orson também com um belo trabalho, mas são uma minoria.
Eu não sou dos melhores, mas o que me desmotivou em postar uma construção aqui, é o fato de eu não ter dicas e nem sugestões de como melhorar o que estou fazendo, só aquelas frases clichê de estou acompanhando, posta um vídeo depois de pronto e todo o tipo de baboseira inútil.
Quando a gente posta uma construção, é por que queremos dicas e sugestões para melhorar o que fazemos e não apenas vazios elogios de que está ficando bonito, pois beleza não faz aeromodelo voar.
Outro detalhe foi a demora nas encomendas e os impostos cobrados, fez muitos do quebrou faz outro, terminarem de quebrar os seus e não fazerem mais, pois se deram conta que aeromodelo não é e nunca foi descartável.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
flavioborges
membro
Mensagens: 261
Registrado em: Seg Set 22, 2008 2:46 pm
Localização: Lins-SP

Re: CONSTRUÇAO MIG-19S "FARMER" edf 90mm EM BALSA E lite ply

Mensagem por flavioborges »

LaercioLMB escreveu:Caiu porque?
A maioria que entrou recentemente no hobby, só quer o fácil, o rápido, o colou voou e constroem um isoporsento em menos de 24 horas. Não tem mais uma boa construção, salvo raras exceções como a desse tópico, o do Charles que ainda é um dos melhores construtores que ainda se faz presente no fórum, o Orson também com um belo trabalho, mas são uma minoria.
Eu não sou dos melhores, mas o que me desmotivou em postar uma construção aqui, é o fato de eu não ter dicas e nem sugestões de como melhorar o que estou fazendo, só aquelas frases clichê de estou acompanhando, posta um vídeo depois de pronto e todo o tipo de baboseira inútil.
Quando a gente posta uma construção, é por que queremos dicas e sugestões para melhorar o que fazemos e não apenas vazios elogios de que está ficando bonito, pois beleza não faz aeromodelo voar.
Outro detalhe foi a demora nas encomendas e os impostos cobrados, fez muitos do quebrou faz outro, terminarem de quebrar os seus e não fazerem mais, pois se deram conta que aeromodelo não é e nunca foi descartável.


Muitas pessoas não tem experiencia ou não arrisca a fazer questionamentos que pode parecer ridículo. Os comentários vazios de elogios faz com que a pessoa continua acompanhando as postagens e o autor sabe que tem alguém aprendendo com ele.
henrique-kapazi
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 1:08 am
Localização: fotaleza, ceara

Re: CONSTRUÇAO MIG-19S "FARMER" edf 90mm EM BALSA E lite ply

Mensagem por henrique-kapazi »

Laercio botou pra moer com o isoporsento feito em 24h!
Kkkkkkkkk
Aeromodelismo de verdade, sempre foi e será para poucos!! Nao pelos custos, mas sim porque exige muito tempo e dediçao do aeromodelista, aermodelista de verdade é aquele cara que constroi e pilota seu proprio aeromodelo, e nao venha falar q isoporsento é aeromodelo... pq até cabo de vassoura com asa voa se tiver motor potente :lol:
Cabe a nós aeromodelistas experientes, tentar manter topicos de construçao como esse para inspirar os novatos a seguirem nossos passos...
Conheço muita gente q saiu do isopor e foi pra balsa depois do tucaninho e do mirage do saratiel... quem nao lembra dessas construçoes explendidas!?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: CONSTRUÇAO MIG-19S "FARMER" edf 90mm EM BALSA E lite ply

Mensagem por LaercioLMB »

Henrique, eu construí muito em balsa e comecei no isopor devido ao baixo custo. Notei que construir usando depron é mais difícil do que usando balsa, por incrível que pareça. Depron qualquer coisa amassa, quebra, dobra, marca, mas tem uma grande vantagem, não quebra tão fácil quanto a balsa em caso de queda.
Note que o fato de eu ter falado isoporsento não é = a aeromodelo em isopor ou depron e sim aqueles cortados a olho, colados mais a olho ainda sem quase nada de acabamento.
Tópico como esse seu é ótimo aqui no fórum e está cada dia mais difícil de ter tópicos assim.
Sobre falar que eles aprendem com a gente, isso eu discordo, pois já teve gente que a gente avisou que tinha problema, deu todas as dicas para consertar o problema e mesmo assim o pessoal continuou com o erro e teve gente até que disse que iria fazer assim só para ver como ficava.
Tem um monte de gente aqui que me critica por causa das minhas "teorias", mas são as minhas "teorias" que fazem o aeromodelo voar bem sem nenhuma tendência e quando o tem, sei exatamente onde está o problema, ao contrário desses que me criticam, mas quando tem algum problema vem pedir ajuda, mas não aceitaram as ajudas enquanto estavam construindo.
Muitos aqui me xingavam que eu entrava nos tópicos só para criticar, mas são as críticas que nos fazem melhorar o que fazemos. eu nunca entrei em um tópico para avacalhar ninguém ou simplesmente dizer não vai dar certo ou não vai voar , coisas do tipo.
Aeromodelismo não é teoria, é física e física não podemos mudar por mais que tenhamos vontade.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
henrique-kapazi
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 1:08 am
Localização: fotaleza, ceara

Re: CONSTRUÇAO MIG-19S "FARMER" edf 90mm EM BALSA E lite ply

Mensagem por henrique-kapazi »

Eu sei que muita gente é assim mas ai ja nao e culpa nossa... o negocio e deixar a semente do conhecimento...
Aprende quem quiser
Quanto aos modelos de depron eu nao concordo qu seja mais deficil que a balsa, axo que estão equiparados quanto a dificuldade de execussao do projeto, ficam mais leves e pra conseguir um acabamento primoroso e mais dificil que com balsa.
No meu caso, é pq aeromodelos de balsa tem uma "magia" sempre me lembro quando eu era criança e morava em sao paulo meu pai me levando na casa aerobras e comprando kits de modelos a elastico pra eu montar... papel japones... dope... nao pelo fato de nao gostar de depron... é q eu sou da velha escola mesmo hehe
henrique-kapazi
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 1:08 am
Localização: fotaleza, ceara

Re: CONSTRUÇAO MIG-19S "FARMER" edf 90mm EM BALSA E lite ply

Mensagem por henrique-kapazi »

Olá pessoal, eu esperava atualizar a construçao com boas noticias, mas infelizmente não sao...
Nao sei se viram no notíciario mas a central dos correios de fortaleza pegou fogo ontem. O fogo destruiu mais de 90% das instalações.... :? :? :?
adivinhem só onde estava minha encomenda de balsa para iniciar o projeto?!.. pois é... virou lenha (sentido real mesmo :oops: :oops: ) antes mesmo de ser construido...
agora é entrar em contato com a tevel e ver como vai ficar... :cry: :cry:
Responder