Motor DLE55ra falhando em voo

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Motor DLE55ra falhando em voo

Mensagem por Jacimar »

Poderia ser excesso de aperto ?!
FelipeFrie1
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Seg Jun 21, 2010 11:52 am
Localização: Sinop - Mato Grosso

Re: Motor DLE55ra falhando em voo

Mensagem por FelipeFrie1 »

Bem provavel que sim, foi o q pensei a unica maneira de isso acontecer ali é o aperto em excesso, agora comecei outro dilema, nao achei em nenhuma loja do Brasil essa peça, sera q fazer uma com tecnil nylon no torno da certo ? Alguem tem uma ideia ?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Motor DLE55ra falhando em voo

Mensagem por LaercioLMB »

FelipeFrie1 escreveu:Bem provavel que sim, foi o q pensei a unica maneira de isso acontecer ali é o aperto em excesso, agora comecei outro dilema, nao achei em nenhuma loja do Brasil essa peça, sera q fazer uma com tecnil nylon no torno da certo ? Alguem tem uma ideia ?


Dá certo sim sem nenhum problema. O tecnil suporta bem o calor do motor, mas seria bom usar uma junta de amianto entre o motor e o nylon.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
FelipeFrie1
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Seg Jun 21, 2010 11:52 am
Localização: Sinop - Mato Grosso

Re: Motor DLE55ra falhando em voo

Mensagem por FelipeFrie1 »

Ok Laercio, obrigado!!. A junta dele esta boa ainda, mas ja vou aproveitar e providenciar uma nova junta tbm
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Motor DLE55ra falhando em voo

Mensagem por LaercioLMB »

Falo da junta em amianto, pois é um isolador térmico para diminuir muito o calor entre o motor e a peça em nylon tecnil, aumentando assim muito a vida útil da peça.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: Motor DLE55ra falhando em voo

Mensagem por Paulinho »

FelipeFrie1 escreveu:Bem provavel que sim, foi o q pensei a unica maneira de isso acontecer ali é o aperto em excesso, agora comecei outro dilema, nao achei em nenhuma loja do Brasil essa peça, sera q fazer uma com tecnil nylon no torno da certo ? Alguem tem uma ideia ?

Na boa! Faz Gambiarra não Felipe! Tenho uma ideia melhor, achei pra vc comprar pelo ML ou diretamente na loja! Pode falar que é meu amigo, ele é muito bom em motores à gasolina e turbinas! Tinha uma excelente loja em São Paulo, a Flyocean e agora tem esta virtual mas presta serviços de manutenção também, a Hobbyline! Ele se chama Henry!

http://www.hobbyline.com.br/

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... byline-_JM
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Motor DLE55ra falhando em voo

Mensagem por LaercioLMB »

Se tem a original é melhor ainda.
Concordo com o Paulinho quando se fala em gambiarras, mas fazer uma peça igual a original não é gambiarra. Gambiarra é adaptar peças de outros motores para ver se dá certo. A peça pode ser feita inclusive em alumínio que fica muito melhor do que uma em plástico.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: Motor DLE55ra falhando em voo

Mensagem por Paulinho »

Na minha humilde opinião tá! Como diz o Camacho!! kkkkkkk É verdade em partes, mas duvido que consiga fazer uma peça igual ou parecida como a original pelo mesmo valor, fora a disponibilidade de tempo gasto num projeto provavelmente duvidoso... Eu acredito que ela é feita de Nylon por algum motivo, acho eu que é, principalmente, para não transferir muita vibração ao carburador, funcionando como amortecedor.
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
FelipeFrie1
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Seg Jun 21, 2010 11:52 am
Localização: Sinop - Mato Grosso

Re: Motor DLE55ra falhando em voo

Mensagem por FelipeFrie1 »

Paulinho escreveu:
FelipeFrie1 escreveu:Bem provavel que sim, foi o q pensei a unica maneira de isso acontecer ali é o aperto em excesso, agora comecei outro dilema, nao achei em nenhuma loja do Brasil essa peça, sera q fazer uma com tecnil nylon no torno da certo ? Alguem tem uma ideia ?

Na boa! Faz Gambiarra não Felipe! Tenho uma ideia melhor, achei pra vc comprar pelo ML ou diretamente na loja! Pode falar que é meu amigo, ele é muito bom em motores à gasolina e turbinas! Tinha uma excelente loja em São Paulo, a Flyocean e agora tem esta virtual mas presta serviços de manutenção também, a Hobbyline! Ele se chama Henry!

http://www.hobbyline.com.br/

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... byline-_JM


Paulinho, deu certo, falei com o Henry e ele já está enviando hoje a peça nova junto com um kit completo de juntas para o motor, vou trocar tudo e falo aqui se resolveu o problema rsrs.. tomara que sim kkkk muito obrigado pela indicação!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Motor DLE55ra falhando em voo

Mensagem por LaercioLMB »

De fato Paulinho, pelo mesmo valor é impossível já que esse tipo de peça é feita em série e injetada o que diminui muito o custo hora de trabalho, coisa que uma feita manualmente se torna mais cara.
Não sei se o nylon diminuiria a vibração do motor sobre o carburador, mas como não posso afirmar nada que não diminui, também não poderei afirmar que diminui.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder