Fale do seu Turnigy 9xr pro e downloads

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
igorfragoso
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Fev 13, 2014 1:42 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Fale do seu Turnigy 9xr pro e downloads

Mensagem por igorfragoso »

Olá para todos. Sei que o tópico já é um pouco antigo, mas estou tendo problemas de atualização do Firmware do meu 9XR. Uso o Win10 e não consigo completar a gravação do novo firmware. O avrdude dá a seguinte mensagem:

avrdude_error1.jpg
avrdude_error1.jpg (36.72 KiB) Exibido 7456 vezes


Tentei instalar os drivers do usbasp com o ZADIG (tentei todos os drivers disponíveis no aplicativo), aparentemente está tudo certo no Gerenciador de Arquivos, mas a atualização não completa. Estou usando o eePe para flash do rádio, mas nada funciona Alguém que já tenha feito essa atualização esbarrou com esse problema e conseguiu resolver? Testei 03 usbasp e nada. Não tenho muita experiência com esse tipo de tarefa, mas terei que usar esses usbasp para programar outros dispositivos com microcontroladores Atmel. Se não está funcionando com o 9XR, não vai funcionar com qualquer outro. Qualquer luz será muito bem vinda.
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: Fale do seu Turnigy 9xr pro e downloads

Mensagem por fabriciogf »

Aparentemente o problema está na conexão do gravador usbasp com o seu rádio 9xr,realmente nunca usei pra gravar firmware do 9xr,já instalei no 9xr pro pelo cabo usb sem problemas,porém já usei gravador usbasp pra gravar firmware em esc,controladoras de voo,osd etc.. e já me deparei com esse tipo de erro que era causado por conexão invertida,dá uma revisada com calma nas ligações,e pesquisa bastante que você vai conseguir resolver.
igorfragoso
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Fev 13, 2014 1:42 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Fale do seu Turnigy 9xr pro e downloads

Mensagem por igorfragoso »

fabriciogf escreveu:Aparentemente o problema está na conexão do gravador usbasp com o seu rádio 9xr,realmente nunca usei pra gravar firmware do 9xr,já instalei no 9xr pro pelo cabo usb sem problemas,porém já usei gravador usbasp pra gravar firmware em esc,controladoras de voo,osd etc.. e já me deparei com esse tipo de erro que era causado por conexão invertida,dá uma revisada com calma nas ligações,e pesquisa bastante que você vai conseguir resolver.


De fato, depois de apanhar um bocado, consegui atualizar o rádio. Na verdade há muita informação disponível, mas é preciso muita paciência para conseguir o que se procura. Estava quase desistindo quando tive exito. Enfim, como reabri o tópico e pedi auxílio, retorno com o problema solucionado.
Avatar do usuário
Pedrão
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Fev 18, 2013 11:58 am
Localização: Lavras - MG
Contato:

Re: Fale do seu Turnigy 9xr pro e downloads

Mensagem por Pedrão »

Pessoal favor, como coloco a voz nos modelos criados, estou fazendo o caminho: model setup - general - voice ponho o "nome" e nada, não sei se é por ai, se precisa ativar o volume/som específicamente.
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: Fale do seu Turnigy 9xr pro e downloads

Mensagem por fabriciogf »

Pedrão escreveu:Pessoal favor, como coloco a voz nos modelos criados, estou fazendo o caminho: model setup - general - voice ponho o "nome" e nada, não sei se é por ai, se precisa ativar o volume/som específicamente.

Desculpa se não entendi o que você precisa, mas a voz que você diz é por exemplo quando você aciona uma chave pra abrir o trem de pouso e recebe o aviso do rádio "trem de pouso baixado"? é isso?
Responder