T-Rex470LM

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

T-Rex470LM

Mensagem por eliasrobr »

Boa tarde !

Se alguém puder me ajudar, fico agradecido desde já.

Atualmente treino no Simulador e tenho o Helimodelo XK K110, esse XK K110 é muito bom pra iniciar, já uso o Simulador e o XK à cerca de 1 ano, e pretendo evoluir no Hobby.

Eu acabei de encomendar um T-Rex470LM, e como já citei, sou iniciante,portanto meu voo será tranquilo, tipo: circuito e Hover ,até pegar um pouco de confiança.

O T-Rex470LM, vem com o Micro beast Plus e mais pra frente, espero fazer um upgrade e comprar o Ikon2 flybarless

No Simulador eu já estou treinando em outro nível, mas com o T-Rex pretendo ir aos poucos,

Se alguém pude me ajudar, minha dúvida é qual bateria comprar para o T-Rex470LM

Pesquisei no fórum e não encontrei algo sobre a bateria.

Obrigado,
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Re: T-Rex470LM

Mensagem por brunobragantine »

Faça apenas uma vez, mas faça bem feito!!!
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Re: T-Rex470LM

Mensagem por eliasrobr »




Bruno,bom dia !

Obrigado por responder, entretanto acho que fiz a pergunta de forma errada,sendo assim, a sua resposta está correta,e agradeço !

Eu já havia feito download do manual e portanto sei qual é o modelo indicado no manual.

Pretendo comprar uma bateria de 1800mHa - 6s.

Mas a pergunta da forma correta, é que eu gostaria de saber, onde vocês tem comprado suas baterias e qual são as melhores marcas.

Agradeço desde já,
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Re: T-Rex470LM

Mensagem por eliasrobr »

Boa noite,

Atualizando o post, comprei a bateria PULSE LIPO 1800mAh 22.2V 65C- ULTRA POWER SERIES .

Obrigado.
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: T-Rex470LM

Mensagem por LaercioLMB »

Pode dizer por que escolheu uma 1800 65C?
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Re: T-Rex470LM

Mensagem por eliasrobr »

Laércio, bom dia !

No manual a bateria indicada é : 22.2V 6S 1,400 ~ 1.800mAh.

Então Se Eu não entendi errado, a bateria escolhida irá fornecer mais energia, estou certo ? ou entendi tudo errado ?

Obrigado
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: T-Rex470LM

Mensagem por Paulinho »

eliasrobr escreveu:Laércio, bom dia !

No manual a bateria indicada é : 22.2V 6S 1,400 ~ 1.800mAh.

Então Se Eu não entendi errado, a bateria escolhida irá fornecer mais energia, estou certo ? ou entendi tudo errado ?

Obrigado

Está correto! Maior voltagem, menor Amperagem, nos Helis HV se usa esta regra... Agora, só uma dica pro seu bolso... Se for investir em mais baterias compre 2 LiPo de 3S e e use-as ligadas em série, isso diminui o prejuízo se der pau em alguma célula, mais fácil comprar outra de 3S de que uma de 6S entendeu? Parabéns pelo conjunto!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Re: T-Rex470LM

Mensagem por eliasrobr »

Paulinho escreveu:
eliasrobr escreveu:Laércio, bom dia !

No manual a bateria indicada é : 22.2V 6S 1,400 ~ 1.800mAh.

Então Se Eu não entendi errado, a bateria escolhida irá fornecer mais energia, estou certo ? ou entendi tudo errado ?

Obrigado

Está correto! Maior voltagem, menor Amperagem, nos Helis HV se usa esta regra... Agora, só uma dica pro seu bolso... Se for investir em mais baterias compre 2 LiPo de 3S e e use-as ligadas em série, isso diminui o prejuízo se der pau em alguma célula, mais fácil comprar outra de 3S de que uma de 6S entendeu? Parabéns pelo conjunto!


Bom dia Paulinho !

Ufa, que bom que estou no caminho certo !, esse lance de bateria as vezes confunde um pouco... :D
Bem, pra começar comprei 2 iguais :? , nas próximas aquisições vou seguir sua dica... :lol: :lol:

Obrigado,
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: T-Rex470LM

Mensagem por LaercioLMB »

eliasrobr escreveu:Laércio, bom dia !

No manual a bateria indicada é : 22.2V 6S 1,400 ~ 1.800mAh.

Então Se Eu não entendi errado, a bateria escolhida irá fornecer mais energia, estou certo ? ou entendi tudo errado ?

Obrigado



Se no manual fala até 1800 mA, está ótima, mas o 75C é peso morto no modelo.
Veja quanto ele consome de energia e compre uma bateria capaz de fornecer o ideal, o resto é peso morto, pois uma bateria de 1800 75C pesa muito mais do que uma de 1800 30C.
Muitos se iludem com essa capacidade de descarga e jogam dinheiro fora, pois compram baterias de pequena capacidade de carga ( o que não é o seu caso ) com um C bem alto, mas esquecem que isso faz o tempo de voo diminuir muito.
Não é o C de uma bateria que vai aumentar o tempo de voo.
Exemplo;
Se com uma bateria 1800 mA 30 C você tiver um tempo de voo de 10 minutos, não será colocando uma de 1400 75C que irá aumentar o tempo de voo, pelo contrário, vai diminuir pois a capacidade de carga da bateria diminuiu embora tenha aumentado o C dela e garantindo assim que seja usada no lugar de uma de maior capacidade sem afetar o consumo da eletrônica, mas diminuindo sim o tempo de voo.

Outro exemplo.

Digamos que o motor tenha um consumo de 30A. 4 servos a 1 A cada e receptor e ESC com 1A, serão 35A no total.
1800 x 30 = 54000 = 54 A
1800 x 75 = 135000 = 135 A.
Se o consumo total do equipamento é de 35A, para que comprar uma bateria que suporte uma descarga de 135 A se uma que suporta uma descarga de 54 A será mais do que ideal?
Detalhe, uma de 30 C é mais barata do que uma de 75C e outro detalhe, a de 30C é mais leve e com isso, exige menos motor e te dá mais tempo de voo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Re: T-Rex470LM

Mensagem por eliasrobr »

LaercioLMB escreveu:
eliasrobr escreveu:Laércio, bom dia !

No manual a bateria indicada é : 22.2V 6S 1,400 ~ 1.800mAh.

Então Se Eu não entendi errado, a bateria escolhida irá fornecer mais energia, estou certo ? ou entendi tudo errado ?

Obrigado



Se no manual fala até 1800 mA, está ótima, mas o 75C é peso morto no modelo.
Veja quanto ele consome de energia e compre uma bateria capaz de fornecer o ideal, o resto é peso morto, pois uma bateria de 1800 75C pesa muito mais do que uma de 1800 30C.
Muitos se iludem com essa capacidade de descarga e jogam dinheiro fora, pois compram baterias de pequena capacidade de carga ( o que não é o seu caso ) com um C bem alto, mas esquecem que isso faz o tempo de voo diminuir muito.
Não é o C de uma bateria que vai aumentar o tempo de voo.
Exemplo;
Se com uma bateria 1800 mA 30 C você tiver um tempo de voo de 10 minutos, não será colocando uma de 1400 75C que irá aumentar o tempo de voo, pelo contrário, vai diminuir pois a capacidade de carga da bateria diminuiu embora tenha aumentado o C dela e garantindo assim que seja usada no lugar de uma de maior capacidade sem afetar o consumo da eletrônica, mas diminuindo sim o tempo de voo.

Outro exemplo.

Digamos que o motor tenha um consumo de 30A. 4 servos a 1 A cada e receptor e ESC com 1A, serão 35A no total.
1800 x 30 = 54000 = 54 A
1800 x 75 = 135000 = 135 A.
Se o consumo total do equipamento é de 35A, para que comprar uma bateria que suporte uma descarga de 135 A se uma que suporta uma descarga de 54 A será mais do que ideal?
Detalhe, uma de 30 C é mais barata do que uma de 75C e outro detalhe, a de 30C é mais leve e com isso, exige menos motor e te dá mais tempo de voo.


Laércio,bom dia !

Gostei da sua explicação,porem o modelo da bateria é de 65C e não 75C.

No caso: PULSE LIPO 1800mAh 22.2V 65C- ULTRA POWER SERIES

Uma boa aula de consumo e desempenho, isso ajuda muito não só no meu caso, mas também ajuda outras pessoas.

Obrigado,

Bons voos
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
Responder