DLA 32CC APAGA o que será?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
vinibraun
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Qua Nov 16, 2011 7:52 pm
Localização: Bento Gonçalves RS

DLA 32CC APAGA o que será?

Mensagem por vinibraun »

Saudações aos integrantes do E-voo!
Tenho um Sbach 30 cc montado e pronto para seu voo, porém estou enfrentando uma problema no motor nele instalado, o motor é um DLA 32CC
em ótimo estado sem acidentes ou coisa parecida, aceita tranquilamente regulagem de lenta e alta, inclusive já está regulado, mas mesmo assim estou enfrentando um problemão com esse motor. Quando estou com motor ligado em na lenta e inclino o aero com nariz voltado para o chão o motor baixa ainda mais a rotação e apaga, raras as vezes manteve uma lenta, muito precária diga-se de passagem.
Para tentar corrigir essa falha fechei a agulha da lenta, deu uma melhorada, porém a mistura ficou pobre para a aceleração do motor.
Tenho um amigo com um motor DLE 35cc e não apresenta esse problema ele pode deixar o aero para qualquer posição e a lenta se mantém da mesma forma.
Se alguém ler esse tópico e passou por esse problema por favor compartilhe. Abraço
ajudate que eu te ajudarei...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: DLA 32CC APAGA o que será?

Mensagem por LaercioLMB »

Fizeste essa mesma pergunta em outro tópico. Espalhar perguntas não ajuda a ter respostas mais rápidas
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
paulozardo
membro
Mensagens: 137
Registrado em: Dom Ago 12, 2007 8:04 pm
Localização: sao miguel doeste - sc

Re: DLA 32CC APAGA o que será?

Mensagem por paulozardo »

Quando inclina o aviao para o chao? Não entendi a lógica deste teste, nos motores glow, vc inclina o nariz do aviao para cima, se estiver muito pobre, vai parar.

Nos motores a gasolina, que possuem bomba com diafragma, não faz sentido testar deste jeito.

Vários fatores podem causar isto, desde problema no pescador do tanque, até os diafragmas do carburador (lembre que é tudo chinês cópia da Walbro).

Comece olhando o tanque e troque os reparos do carburado, veja se é uma cópia da Walbro e compre os reparos originais, geralmente melhora um monte o motor.
vinibraun
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Qua Nov 16, 2011 7:52 pm
Localização: Bento Gonçalves RS

Re: DLA 32CC APAGA o que será?

Mensagem por vinibraun »

Paulo Zarzo obrigado pela cooperação!
O aero está revisado abri o tanque revisei pescador e tudo mais. Os reparos do carburador estão em perfeito estado nada de errado! Mas vou seguir sua dica e procuras os reparos originais Walbro de repente tenho resultado. Obrigado
ajudate que eu te ajudarei...
Avatar do usuário
andersona3ita
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Qua Fev 13, 2013 10:37 pm
Localização: Itamarandiba, MG

Re: DLA 32CC APAGA o que será?

Mensagem por andersona3ita »

Motor a gasolina, tem algumas regulagens um pouco diferente de glow. Uma dica que sigo e deixar a lenta com RPM mais alta, quase deixando o aero andando, assim evitamos que o motor apague fácil. Antes tinha mania de deixar lenta fininha, ai apagava fácil, depois que mudei isso acabou os problemas.
vinibraun
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Qua Nov 16, 2011 7:52 pm
Localização: Bento Gonçalves RS

Re: DLA 32CC APAGA o que será?

Mensagem por vinibraun »

Pois é Anderson estou fazendo isso mesmo deixo a baixa alta e uso um canal do rádio para lenta de voo que é mais alta ainda, só baixo a lenta quando da aproximação da pista para pouso. O interessante que já fiz a troca de carburadores um Walbro original e outro paralelo e mesmo assim mantém o mesmo sintoma. Estou acreditando que seja a entrada de ar do respiro do tanque muito aberta, aliada a gravidade, quando do nariz do avião inclinado para baixo, resulta num excesso de combustível ocasionando o afogamento do mesmo.
ajudate que eu te ajudarei...
Avatar do usuário
andersona3ita
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Qua Fev 13, 2013 10:37 pm
Localização: Itamarandiba, MG

Re: DLA 32CC APAGA o que será?

Mensagem por andersona3ita »

[quote="vinibraun"]Pois é Anderson estou fazendo isso mesmo deixo a baixa alta e uso um canal do rádio para lenta de voo que é mais alta ainda, só baixo a lenta quando da aproximação da pista para pouso. O interessante que já fiz a troca de carburadores um Walbro original e outro paralelo e mesmo assim mantém o mesmo sintoma. Estou acreditando que seja a entrada de ar do respiro do tanque muito aberta, aliada a gravidade, quando do nariz do avião inclinado para baixo, resulta num excesso de combustível ocasionando o afogamento do mesmo.[/quote

Cuidado com respiro do tanque, se fechar o motor não irá puxar combustível e acaba apagando, eu mesmo coloquei um filtro na respiro, ai ocorreu que depois de um tempo apagava o motor, regulava e nada. Ai meu amigo que trabalha com motosserra falou para tirar o filtro, fiz isso e resolveu o problema. Veja a questão da bateria, as vezes bateria ruim faz o motor se comportar estranho. Veja sujeira no carburador.
Uma outra tentativa, deixar a agulha de lenta um pouco mais alta, Nesse quesito são erros e tentativas, até acertar o ponto.
Lembre-se que mudanças climáticas influenciam o funcionamento para melhor ou pior dependendo do caso.
Responder