Construção - Caça SAAB 35 D "Draken" pusher

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1387
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

[quote:e2255b5163="Pedrinho"]Olá Mauri , magnifica construção , vc vai usar dois canais para o trem de pouso ? ou seja um canal para o servo que vira o trem dianteiro e outro para o servo que recolhe ? ou vc vai usar um cabo em "Y" ?[/quote:e2255b5163]

Pedrinho, usarei um Y p/ ligar o servo menor c/ o leme, o servo maior ( que recolhe e desce os trens), ligado no canal 5.
Valeu !

[quote:e2255b5163="FSGALVAO"]Ahh entendi agora Mauri, é que na hora de escrever escrevi de forma errada, mas obrigado pela atenção[/quote:e2255b5163]
Blz !

[quote:e2255b5163="Orestes D. Guidali"]Caro Mauri, Fiz um F15 e usei um Komodo 278 com 12 voltas de fio 22 AWG com hélice 9x5 GWS, está puxando 17A, meu modelo pesa 600g. está vuando muito bem.
Estou montando o F14, aquele que fecha as asas, ficará com 750g e usarei um komodo 283 com 9voltas de fio 21AWG.
Percebi que você usou trem retrátil da GWS, onde poço conseguí-los?
Bye
Gaucho.[/quote:e2255b5163]

Cara... Tava procurando alguem que tivesse justamente essa configuração em um jato, tenho exatamente esse motor do seu F 15, meu aero ficará c/ 530 a 550 gramas/total, c/ 80cm de asa, quanto tem seu F 15 de asa ??
O trem retratil comprei no Asas, mas acabou, acho que na Hobbyfly tem.
Abs.
Avatar do usuário
ultimate120
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Seg Set 11, 2006 11:28 pm

Mensagem por ultimate120 »

Parabens pela construçao,esta ficando muito bom.
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Mensagem por FSGALVAO »

E ai Mauri blz ? e o bicho ja ta pronto para voo ? se possivel faz um video do trem de pouso funcionando
Vitor Mano
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Fev 25, 2004 9:31 pm
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem por Vitor Mano »

Belissimo trabalho Mauri, esta de parabens!!!
Avatar do usuário
hate
membro
Mensagens: 1250
Registrado em: Qua Jan 19, 2005 4:51 am

Mensagem por hate »

mauri,

o retratil dianteiro com certeza nao vai aguentar...

no primeiro pouso um pouquinhooo de nada mais forte voce vai perder um servo!

tente fazer um eskema de trem de pouso mecanico no eskema dos da gws, nao e complicado e voce tera uma seguranca um pouco maior com relacao ao servo...
Avatar do usuário
Victor Melo
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Ago 13, 2006 12:15 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por Victor Melo »

Lindo Lindo Lindo! Da gosto de ver essas fotos companheiro! É sempre bom ver coisas lindas!!! Abraços
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1387
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

[quote:ec3d275783="ultimate120"]Parabéns pela construção, esta ficando muito bom.[/quote:ec3d275783]
Valeu mesmo cara !!


[quote:ec3d275783="FSGALVAO"]E ai Mauri blz ? E o bicho já ta pronto para vôo ? se possível faz um vídeo do trem de pouso funcionando[/quote:ec3d275783]

Blz Fernando ! Ele esta parado, porque estou terminando uma asinha, é que estava s/ nada p/ voar então...

Segue o video: http://www.youtube.com/watch?v=QKEkesNihpk


[quote:ec3d275783="Vitor Mano"]Belíssimo trabalho Mauri, esta de parabéns!!!
[/quote:ec3d275783]
Obrigado Vitor
Abs.

[quote:ec3d275783="hate"]Mauri,

O retrátil dianteiro com certeza não vai agüentar...

No primeiro pouso um pouquinhooo de nada mais forte você vai perder um servo!

Tente fazer um esquema de trem de pouso mecânico no esquema dos da gws, não e complicado e você terá uma segurança um pouco maior com relação ao servo...[/quote:ec3d275783]

Não tiro sua razão... mas p/ amenizar essa possibildade de quebra dos servos, fiz o seguinte:
Nos furos dos braços onde vão os arames, eu furei bem mais largo que a grossura do arame (pra ficar c/ folga mesmo) e encapei eles c/ um pedaço de mangueira de combustivel Glow, fazendo assim a função de amortecer um pouco as pancadas.
Pela foto abaixo, da p/ ter uma idéia melhor, os da setas de cor azul, protegem o servo menor, o da seta vermelha superior, o batente inferior de borracha e o arame um pouco curvo, protegem o servo do meio, como já disse, é meio tosco... mas parece que esta funcionando bem, vamos ver na pratica depois...

[img:ec3d275783]http://img95.imageshack.us/img95/3807/tremdepertozf4.jpg[/img:ec3d275783]


[quote:ec3d275783="Victor Melo"]Lindo Lindo Lindo! Da gosto de ver essas fotos companheiro! É sempre bom ver coisas lindas!!! Abraços[/quote:ec3d275783]

Vitor... tenho que te confessar uma coisa, é a câmera que é de boa qualidade, daí da a impressão que ta ficando bom heheh...

Abs.
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Mensagem por FSGALVAO »

Mauri espetacular, muito bom o video, nota 10, pretendo em breve fazer um modelo com tais caracteristicas. parabens cara e continue postando para acompanharmos
Avatar do usuário
Gilmar Jr
membro
Mensagens: 1520
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 3:39 pm
Localização: Unaí - MG / 19

Mensagem por Gilmar Jr »

Ué o Saab vai ter trem de Pouso?
e ainda retratil?
Nunca ouvi falar, em um jato com helice com trem de pouso reatratil. :D
vai ficar Show Parabéns!
Quero ver ele pronto e ver o video hhein!!
C-17 em construção::✈
Avatar do usuário
Aluisio
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Sáb Set 23, 2006 11:28 am
Localização: Brasilia, DF

Mensagem por Aluisio »

putz! tô montando um modelinho (tá aqui no forum) pela primeira vez, e depois de ver este, fiquei inspirado!!!!!!!
Parabéns, estou esperando ancioso pra ver o vídeo dele voando!
Responder