Como converter uma planta para cad

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
arthurinacio
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Jun 23, 2014 1:46 pm
Localização: Clementina

Como converter uma planta para cad

Mensagem por arthurinacio »

Bom dia pessoal, sou leigo nessa area e gostaria de pedir uma ajuda nessa questão. Eu pretendo construir um motoplanador e possuo somente a planta em pdf do mesmo, porem gostaria de passar a mesma para cad. Alguém que disponha de algum tempo poderia me explicar como fazer isso, ou ao menos dar uma explicaçao ou indicar um lugar em que eu possa aprender a fazer isso? Obrigado desde iá
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Como converter uma planta para cad

Mensagem por LaercioLMB »

Tem conversores para isso, mas te aviso, a planta ficará uma droga de trabalhar com ela. Já fiz isso de converter arquivos pdf para dwg e ficou tudo picotado, partes não encaixando corretamente, resumindo, tive que desenhar tudo para ficar bom.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
arthurinacio
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Jun 23, 2014 1:46 pm
Localização: Clementina

Re: Como converter uma planta para cad

Mensagem por arthurinacio »

Obrigado Laércio, suspeitei mesmo que houvesse esse tipo de discrepancia nessas conversões. Vejo que voce é um bom entendedor de cad. Poderia me indicar algum bom material, mesmo que gratuito pra eu poder estudar um pouco sobre cad e desenhar as plantas eu mesmo? Obrigado.
Avatar do usuário
thiagobarreto
membro
Mensagens: 365
Registrado em: Ter Jan 25, 2011 2:25 am
Localização: Ibotirama - Bahia

Re: Como converter uma planta para cad

Mensagem por thiagobarreto »

dependendo de que tipo de projeto pretende... da pra fazer tranquilamente com coreldraw. apesar de saber usar os "cad" da vida, para pequenos projetos prefiro o corel, é mais fácil pra quem está iniciando, sem falar que os arquivos você já pode usar diretamente para o corte a laser.
Veni, vidi, viciei
arthurinacio
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Jun 23, 2014 1:46 pm
Localização: Clementina

Re: Como converter uma planta para cad

Mensagem por arthurinacio »

thiagobarreto escreveu:dependendo de que tipo de projeto pretende... da pra fazer tranquilamente com coreldraw. apesar de saber usar os "cad" da vida, para pequenos projetos prefiro o corel, é mais fácil pra quem está iniciando, sem falar que os arquivos você já pode usar diretamente para o corte a laser.


Boa tarde amigo. Que interessante, poderia me indicar um bom tutorial de corel draw? Acho que vou tentar por ele então.
Avatar do usuário
thiagobarreto
membro
Mensagens: 365
Registrado em: Ter Jan 25, 2011 2:25 am
Localização: Ibotirama - Bahia

Re: Como converter uma planta para cad

Mensagem por thiagobarreto »

tenta no youtube.
Veni, vidi, viciei
arthurinacio
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Jun 23, 2014 1:46 pm
Localização: Clementina

Re: Como converter uma planta para cad

Mensagem por arthurinacio »

thiagobarreto escreveu:tenta no youtube.

Ok valeu
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Como converter uma planta para cad

Mensagem por LaercioLMB »

arthurinacio escreveu:Obrigado Laércio, suspeitei mesmo que houvesse esse tipo de discrepancia nessas conversões. Vejo que voce é um bom entendedor de cad. Poderia me indicar algum bom material, mesmo que gratuito pra eu poder estudar um pouco sobre cad e desenhar as plantas eu mesmo? Obrigado.


Sobre a sua pergunta, seria mesma resposta que teve anteriormente. O youtube tem muitas video aulas sobre cad, corel, photoshop e tudo mais.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
arthurinacio
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Jun 23, 2014 1:46 pm
Localização: Clementina

Re: Como converter uma planta para cad

Mensagem por arthurinacio »

LaercioLMB escreveu:
arthurinacio escreveu:Obrigado Laércio, suspeitei mesmo que houvesse esse tipo de discrepancia nessas conversões. Vejo que voce é um bom entendedor de cad. Poderia me indicar algum bom material, mesmo que gratuito pra eu poder estudar um pouco sobre cad e desenhar as plantas eu mesmo? Obrigado.


Sobre a sua pergunta, seria mesma resposta que teve anteriormente. O youtube tem muitas video aulas sobre cad, corel, photoshop e tudo mais.


Mais uma vez muito obrigado
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Como converter uma planta para cad

Mensagem por zocra »

Algumas plantas em PDF já estão vetorizadas, como isso fica fácil só importar e fazer alguns ajustes para o tipo de material a ser utilizado. Agora se não esta vetorizada o ideal é vc importar e desenhar novamente, assim tens a garanti q tudo irá de encaixar.
Responder